6 de dezembro de 2010

Revista de Imprensa 06/12/2010


Segunda-feira, dia 6. Bem-vindo à Revista de Imprensa!


Sandra Barata Belo pondera regresso à televisão

Estreou-se nas luzes da ribalta através da aclamada prestação no filme Amália. Depois, seguiu-se a televisão, onde interpretou a protagonista da novela de horário nobre da SIC, Perfeito Coração. Com o final da novela de Carnaxide, mais ninguém ouviu falar de Sandra Barata Belo. Mas em declarações à Notícias TV desta semana, a actriz diz-se aberta a novas propostas e desafios no pequeno ecrã.

“Gostava de voltar a trabalhar em televisão. Tenho muitas propostas e neste momento estou a avaliá-las”, revelou Barata Belo, sem contudo confirmar a sua presença na nova aposta da SIC/TV Globo para o próximo ano na ficção nacional. “A televisão é um mercado importante em Portugal e aquele que nos oferece mais trabalho. Não fecho as portas a nada. Gosto de televisão, de cinema e de teatro”, rematou.


Contra Informação chega ao fim na próxima quinta-feira


“Um fim de um ciclo”. É assim que José Fragoso, Jorge Coelho, Paulo Portas e outras figuras do meio político e audiovisual nacional, também caricaturadas ao longo dos últimos 15 anos, vêm o término do Contra Informação, com o último programa agendado para a próxima quinta-feira.

Jorge Coelho, o primeiro político a contracenar com um boneco do Contra, revelou à Correio TV algumas das pressões políticas em volta do programa, aquando do seu início: “Na altura tinha funções de responsabilidade na tutela da área da Comunicação Social e havia fortes pressões políticas contra o programa. Contracenei então com o meu boneco. Foi um sinal de solidariedade para com o projecto e uma forma de demonstrar que o país tinha de ter capacidade de rir de si mesmo”, conta.

Apesar de tudo isso, o Contra permaneceu nos ecrãs durante 15 anos. Com o final a aproximar-se, são bastantes as vozes de tristeza para com este fim. Manuela Moura Guedes, por exemplo, lamenta o fim do formato e afirma mesmo que este era “um dos poucos programas que ainda via”

Por parte da produtora, o sentimento com este fim é claro: “Estamos tristes, mas orgulhosos”, afirma Mafalda Mendes de Almeida, directora da Mandala e uma das mentoras do programa.



CITAÇÃO DO DIA
"Consegui provar que não sou uma menina bonita"
Victoria Guerra



CURIOSIDADE DO DIA
A edição de 2011 do Festival Eurovisão da Canção promete o regresso de alguns países que estiveram de fora da competição durante alguns anos. Depois da Áustria ter confirmado a sua presença no certame do próximo ano, já no último Verão, chegou agora a vez da Itália também confirmar a sua participação no Eurofestival, que irá decorrer em Maio de 2011 em Dusseldorf, Alemanha.


Quiosque: Notícias TV, Correio TV

Nenhum comentário: