22 de novembro de 2010

Revista de Imprensa 22/11/2010



Segunda-feira, dia 22. Bem-vindo à Revista de Imprensa!


Praça da Alegria comemora 15 anos com gala especial


No ano em que completa 15 anos de existência, a Praça da Alegria disputa, taco a taco, a liderança das manhãs televisivas com a TVI. Razões de sobra para a comemoração destes 15 anos de programa que será feita já no próximo domingo, dia 28, numa gala especial transmitida a partir do Pavilhão Rosa Mota, no Porto.


Anabela Mota Pinheiro e Manuel Luís Goucha, os primeiros apresentadores do formato, foram desde logo convidados para o especial. Mas enquanto a ex-apresentadora pondera aceitar o convite, Manuel Luís Goucha já confirmou que irá apenas gravar um curto testemunho, facto confirmado por Serenella Andrade: “Já sei que serei eu a ir recolhê-lo”, disse a repórter do programa da RTP.

Como partes integrantes destes 15 anos de programa, A Banda da Praça e o padre Borga também foram convidados para a festa. E coube mesmo ao maestro Francisco Tavares fazer os arranjos musicais para a emissão especial do próximo domingo: “Sabemos que vamos fazer os arranjos da música do padre Borga e do Toy”

Mas apesar de tudo, também há ex-colegas de Sónia Araújo e Jorge Gabriel que não irão marcar presença no próximo domingo no pavilhão Rosa Mota. Exemplo disso é a mulher-palhaço Picolé (Ana Paula Mota) ou Castro Ribeiro (ex-produtor) que, segundo fonte próxima do programa, “não devem ir, depois da forma como foram tratados na reestruturação do programa”


Paulo Rocha aceitou convite de Aguinaldo Silva


Finalmente acabou o impasse. Foi na ida ao Rio de Janeiro, na passada semana, que Paulo Rocha aceitou o convite de Aguinaldo Silva para, a partir de Setembro de 2011, vir a integrar a nova trama do autor na TV Globo, intitulada Fina Estampa.



Paulo Rocha e Aguinaldo esclareceram todas as dúvidas acerca deste novo desafio proposto ao actor e foi logo depois do “sim” que Aguinaldo fez questão de mostrar ao actor português os famosos estúdios da Projac e, desta forma, dar-lhe também a conhecer mais sobre a personagem que irá interpretar em Fina Estampa que, de acordo com a TV Guia desta semana, será Guaraci, um jovem galã que vai arrasar os corações de muitas mulheres brasileiras.


Até lá, Paulo Rocha continua a trabalhar por terras lusitanas. Actualmente, podemos vê-lo em Sedução na TVI, onde interpreta um excêntrico cabeleireiro.

 
CITAÇÃO DO DIA
"Usar a farda ajudou a compor a personagem"
Soraia Chaves


DESTAQUE DO DIA

Hoje o dia é especial nos talk-shows das estações privadas. Na SIC há Companhia dos Presentes até bem perto das 19:00, enquanto que, por Queluz de Baixo, Você na TV e As Tardes da Júlia prometem também bastantes novidades e convidados surpresa em emissões também elas especiais.


Quiosque: Notícias TV, Correio TV, TV Guia

Nenhum comentário: