22 de novembro de 2010

De Olho nos Segredos

Boa Noite! Júlia Pinheiro e Pedro Granger já deram por terminada mais uma gala de Secret Story, mas nós continuamos De Olho nos Segredos!


Mais uma semana se passou e mais polémicas, tristezas alegrias e momentos de muita diversão marcaram presença na “casa mais secreta do país”. Eleita a semana “do riso”, pela VOZ, pode dizer-se que muitos foram os momentos que contribuíram para levar a sério as ordens decretadas.


Ainda assim, o grande momento da semana foi o da missão “ultra secreta” que foi concedida a Vítor. Fingir que abandonou o programa e deixar a sua amada à beira da loucura foi digno de uma telenovela da TVI! Bonito, mesmo. Mas também os fantásticos momentos de diversão com a nova inclina da Casa, a galinha, em que Andreia, Joana e Catarina surgiram vestidas de ave e ficaram “enjauladas” na gaiola do galinácio, foi de “partir o côco a rir”.


E foi precisamente o grupo de nomeadas que surpreendeu. A nomeação de Andreia e Catarina acabou por não ser uma grande surpresa, embora sempre achasse que Ana Isabel estaria “na corda bamba”. No entanto, e por uma questão de empate, acabou por ser Joana a única repetente. Uma nomeação mais do que justa. Todavia, Catarina acabou por ser a mais votada do público, e a antiga acompanhante de Luxo, bem como a namorada de Hugo M acabaram por permanecer em competição. A mais injusta de todas as expulsões que só vem provar que o público português quer ver guerra dentro da Casa.


Passemos, então, à análise individual:


Catarina, a emotiva


O seu segredo foi revelado por um dos seus “amigos” dentro da Casa e foi-se um pouco abaixo. Continuo a achar que é uma das mais humildes e uma das que merece chegar à final. Ainda assim, graças ao voto de Ivo, acabou nomeada ao lado de Andreia e Joana. Ficou surpreendida, mas aceitou a nomeação. Esta terá sido, provavelmente uma das suas semanas mais difíceis, até porque o seu segredo foi descoberto e muita gente pensou que tudo o que dissera anteriormente era mentira. Foi-se abaixo, mas tudo acabou por ficar resolvido. Por outro lado, quando Vítor “desistiu” também mostrou o seu lado mais emotivo e deu para perceber o quanto gosta do namorado de Ana Isabel. Foi, injustamente, expulsa pelos portugueses.

Joana, a “armada em guerreira”

Domingo, quis chocar e marcar pontos ao declarar guerra aberta a Ana Isabel em pleno confessionário, no entanto, o tiro saiu-lhe pela culatra e foi nomeada. Uma nomeação justíssima e que vem no momento certo. Sem Hugo M não fazia nada de especial na Casa e o seu comportamento quase que passava despercebido, embora andasse sempre a tentar arranjar confusão com a futura advogada. Tem um pouco a mania de que sabe e, embora já aqui lhe tenha elogiado as qualidades para representar, começo a pensar que aquela é mesmo a verdadeira Joana. E ainda sonha ela ser actriz? Depois da projecção a que se submeteu e de todas as polémicas em que esteve envolvida ainda acredita que o público a quer ver numa telenovela? Tenho muitas dúvidas. Foi uma pena ter permanecido na Casa, mas acredito que tenha ficado por os portugueses quererem ver até que ponto a sua guerra irá.


Andreia, a “mamã”

Recebeu quatro nomeações, mas nem por isso ficou chateada. Não baixou os braços e continuou a fazer o seu papel dentro da Casa. Não ficou surpreendida com a nomeação e aceitou-a de bom grado. Desde há uma semana que está mais ligada a Ana Isabel e acredito que isso seja um bom prenúncio para o seu jogo. Já aqui disse muito mal dela, continuo a achá-la um pouco falsa, mas tenho que dar a mão à palmatória e elogiar o seu comportamento quando Vítor “abandonou” a Casa. Foi um ombro amigo para a concorrente de Guimarães e mostrou-se quase que uma “mãezinha”. Esse foi, para mim, o seu ponto alto da semana. Pela polémica que o seu segredo possa vir a causar e por ser uma jogadora forte, acabou por ficar na Casa dos Segredos e acredito que, a partir de agora, vai mostrar uma outra Andreia.



António, o aleijado


Depois de uma semana em que esteve nomeado, teve sete dias mais alegres, embora se tenha lesionado. E, como se isso não bastasse, ainda levou algumas negas de Vera. Entrou em “guerra” com Hugo F, embora tivesse ficado com a ideia de que o fez para dar “show”. Não é burro nenhum, como, aliás, já o escrevi aqui muitas vezes. Ainda assim, tem conseguido manter-se bem próximo de Vera, vá se lá saber porquê. Tenho quase a certeza de que vai chegar à final, embora não gostasse que tal acontecesse. Provou que, apesar de ser pastor e tudo mais, é um menino mimado.


Zé Miguel, o cavalheiro

Provou que é um cavalheiro ao não nomear Ana Isabel. Só por isso, merece todos os aplausos. Não foi pelo caminho de outros concorrentes que por algum motivo já quiseram fazer “vinganças” por uma ou outra situação. Continuou com uma semana discreta, não se envolvendo em qualquer tipo de discussões. Teve a árdua tarefa de mergulhar na piscina e ajudar a arranjar mais tempo para as compras semanais. Deu o seu melhor na visita à dispensa e conseguiu render Hugo M da melhor forma. Pelo comportamento discreto e por ser um senhor, acredito que merece estar na final de Secret Story!


Ana Isabel, a salva

Surpreendentemente e através de Ivo, acabou por não ser nomeada. Ainda assim, não teve uma semana fácil. Joana quer cada vez mais tramá-la, mas Ana Isabel não se vai abaixo. Continua a ser a minha concorrente favorita, embora acredite que haja muita gente que a quer tramar. Teve o grande momento da semana, ao ver o seu namorado receber uma missão ultra secreta. Provou que gosta mesmo de Vítor, se é que ainda existiam muitas dúvidas. Para a semana, espero que consiga mostrar ainda mais a grande mulher que é!


Vítor, o desistente

Viu a sua namorada não ser nomeada e, apesar de continuar a mostrar muitos ciúmes, a missão ultra secreta que recebeu mostrou o quanto gostava da namorada e o quanto esta gosta dele. Continua a manter um excelente comportamento e acho que está também muito próximo de Catarina. Por aquilo que percebo, vê-a como sua filha. Apesar de tudo, é um dos fortes candidatos à nomeação e acredito que fique mesmo nomeado. Só espero é que tenha como adversário Ivo. É esperar para ver.


Ivo, o limpador

Por ser obsessivo-compulsivo com as limpezas, esta semana mostrou-se ainda mais preocupado com a higiene tendo pequenas discussões com outros colegas sobre este tema. Há um clima de tensão entre ele e Andreia que ainda não percebi, mas que gostava de saber. Por outro lado, fiquei super surpreendido por ter salvo Ana, até porque nunca imaginei que o fizesse. É um grande jogador, apesar de começar a dar mostras de que está a ficar farto. Apesar de tudo, fiquei bastante comovido com aquilo que disse sobre o seu pai e pela sua atitude quando recebeu a roupa de Inverno.


Hugo F, o apostador


Depois de muitas tentativas, conseguiu finalmente acertar num segredo. É um dos meus concorrentes favoritos e gabo-lhe o facto de ser dos poucos que aposta bastante nos segredos. Afinal de contas não é esse o objectivo do jogo? Por outro lado, também tem sido o alvo de muitos dos seus colegas, que não se cansam de tentar desvendar o seu segredo. Está em risco para a próxima semana e não me espantaria que fosse nomeado. A discussão que António teve com ele é a prova de que vê nele um adversário em termos de conquista. Está bastante próximo de quase todas as concorrentes femininas.


Vera, a animada


Não recebeu um único voto dos colegas, pelo facto de Hugo F e Vítor quererem salvar Ana Isabel. Continua a manter a animação dentro da casa e, embora às vezes ache que é um exagero, gosto de a ver. Moderou o comportamento com Vítor e Ana Isabel, até porque já está mais próxima da futura advogada. A sua relação com António é cada vez mais próxima, embora já lhe comece a dar um pouco para traz. Temeu muito a saída de Joana, mas a amiga acabou por permanecer na Casa.


Termina assim mais uma análise à semana de Secret Story, após o fim de uma excelente gala, conduzida pela implacável Júlia Pinheiro. Ao contrário da anterior, desta vez não foi tão mazinha com Ana Isabel e mostrou-se mais imparcial.


Terça-feira são os homens quem vai à baila e de entre Hugo F, Vítor e Ivo sairão, quase de certeza, os nomeados. Resta aguardar por mais uma noite de nomeações.


Até lá, tudo permanece em segredo, afinal de contas são eles os protagonistas desta Casa! E é tudo, por agora! Até domingo!

Nenhum comentário: