22 de novembro de 2010

Falar Televisão

Triunfos

O Verão atípico que passa na RTP, deixa marcas em vários programas. Se O Preço Certo vê as suas audiências caírem a pico, Portugal em Directo passa para terceiro nas audiências. A partir de Junho, Fernando Mendes não conseguiu resistir à escola de talentos da estação de Queluz de Baixo e Dina Aguiar acabou por ver as Caras da SIC liderarem.
No entanto, e tal como tudo na vida, o que começa também acaba. Os maus resultados de O Preço Certo e Portugal em Directo fazem parte do passado, já que nos últimos tempos apenas vitórias têm contemplado estes dois programas do canal dirigido por José Fragoso. Curiosamente, nem o sucesso de Secret Story conseguiu ter efeitos nas tardes da RTP. Apesar de Leonor Poeiras apresentar, desde a última semana, um novo bloco sobre o reality-show da TVI, Dina Aguiar e Fernando Mendes saíram ilesos de tal alteração da grelha no canal da Media Capital.


Tal como havia dito na rubrica Like & Deslike, o apresentador do concurso da RTP1 continua a prender a atenção dos portugueses a partir das 19:00. Por outro lado, o noticiário das 18:00 H da estação pública permance no topo das preferências televisivas dos portugueses pelo facto de transmitir informação regional.

Mais uma vez o canal do Estado continua à frente das estações privadas nas horas que antecedem os noticários. Apesar de no Verão, as audiências não serem idênticas às dos dias mais frios, é no Inverno que há mais telespectadores em casa. Logo, mais portugueses a ver televisão nesta época, significa mais dinheiro a entrar em publicidade na estação pública.
É uma relação lógica que apenas vem solidificar os resultados do Telejornal e Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão.

2 comentários:

Anônimo disse...

o Portugal em Directo perde muitas vezes para Escrito nas Estrelas..por vezes empatam tecnicamente

DS disse...

O objectivo deste Falar Televisão é mesmo destacar a grande subida de Portugal em Directo. Uma vezes ganha, outras perde. No entanto, e mais importante que isso, é a vitória do noticiário em estar finalmente a honrar os resultados de há um ano atrás. Valores esses que ajudam a estação do Estado a alcançar um boa média diária.

Cumprimentos,

DS