5 de novembro de 2010

Like & Dislike


Boa noite e bem-vindo à edição desta semana do Like/Dislike!

LIKE
José Carlos Malato


Esta semana, tive o prazer de rever o concurso conduzido por José Carlos Malato. E o que dizer de Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão, em exibição já desde o Verão?

José Carlos Malato é um verdadeiro mestre da comunicação. De uma forma genial, consegue fazer uma simbiose perfeita entre o quizz-show (que este programa realmente é) e uma espécie de talk-show, onde cada concorrente tem uma história para contar, sempre na maior das brincadeiras.

Não admira, portanto, que o Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão continue a ter o sucesso que tem nas noites do canal público, pela forma subtil e eficaz com que transmite nada mais do que puro entretenimento!



DISLIKE
Edição da Manhã

 
A Edição da Manhã é, sem dúvida, o espaço noticioso mais fraco em conteúdos, de entre os três generalistas. E como em televisão os números falam mais alto, esta semana a direcção de programas de Carnaxide resolver novamente encurtar o noticiário de João Moleira na antena da SIC. Desde a última segunda-feira que a Edição Da Manhã termina às 8h30 no canal 3. E, de facto, é pena chegar-se a esta situação. 

Sendo a SIC Notícias líder no cabo, e tendo a informação SIC dado já imensas provas de inovação noutros espaços informativos, não entendo o facto da Edição da Manhã continuar no mesmo marasmo há tantos anos e sem grandes rasgos de criatividade, apesar da boa vontade do brilhante João Moleira.

Nenhum comentário: