10 de novembro de 2010

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme “A Cidade”, em exibição nos cinemas.

Cada vez mais os filmes de acção que aparecem no cinema parecem ser, salvo raras excepções, mais do mesmo - desgastando histórias já tantas vezes contadas, pouco ou nada de novo trazem. É com prazer que assinalo que “A Cidade” não é um desses casos.
Doug MacRay (Ben Affleck) é um homem inteligente que enveredou pelo mundo do crime, atrás das pisadas do seu pai. Líder de um perigoso gang, a única família que tem são os seus parceiros do crime, especialmente Jem (Jeremy Renner), um homem vingativo e violento, que porém ele considera como seu irmão. Nascido em Charlestown, um bairro que tem produzido mais assaltantes do que qualquer outro sítios nos EUA.

Nada parecia fugir à realidade daquela história já tantas vezes contada, do homem que nasceu para o crime e por ele acabará por morrer. Porém, quando efectuam mais um assalto a um banco, são obrigados a fazer como refém Claire Keesey (Rebecca Hall), a gerente. Quando descobrem que ela vive em Charlestown, Jem fica nervoso e tenta descobrir se Claire se apercebeu de alguma coisa. É aí que Doug interfere e começa a desenvolver uma relação com a gerente. Enquanto procura balancear dois mundos tão opostos, Jem começa a questionar a sua lealdade e o FBI, liderado pelo Agente Frawley (Jon Hamm), está cada vez mais perto de o apanhar. Decidido a sair da cidade, Doug é travado por um mafioso velho “amigo”, que o obriga a realizar mais um trabalho. Deste, porém, nada voltará a ser o que era.

Um maravilhoso filme repleto de acção, com um elenco de luxo e um guião extraordinário. De destacar o papel de Blake Lively, conhecida pelo seu papel em "Gossip Girl" como Serena Van der Woodsen, que tem uma interpretação absolutamente fantástica.

O vigésimo-terceiro filme do espião James Bond teve enfim seu lançamento marcado, depois de algumas complicações financeiras. O estúdio marcou a estreia para Novembro de 2012 e planeia lançar os filmes do personagem a cada dois anos a partir de agora.

O sucesso de bilheteiras no fim-de-semana de estreia de "Actividade Paranormal 2" já instiga o estúdio a pensar em um terceiro filme da franquia. Dom Harris, vice-presidente de distribuição da Paramount, afirmou ao Hollywood Reporter que "Actividade Paranormal 3" faz parte dos planos de próximas produções.

O governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger, afirmou recentemente numa entrevista que pensa retomar a sua carreira nos cinemas após o fim do seu mandato, em Janeiro de 2011.

Nenhum comentário: