18 de outubro de 2010

Revista de Imprensa 18/10/2010


Segunda-feira, dia 18. Bom dia e bem-vindo à Revista desta manhã!


João Manzarra quer um programa de aventura

Prestes a arrancar com as galas semanais da quarta edição do Ídolos, João Manzarra começa já a pensar em projecto futuros na estação de Carnaxide. A vontade do apresentador é, segundo a suas palavras, ir para o mato “de mochila às costas, com um canivete e uma carcaça”

E por isso mesmo, João Manzarra adiantou na festa de aniversário da SIC, em tom irónico, que já começou a “pedinchar, discretamente e através da imprensa, um programa de viagens a Nuno Santos”

Apesar desta ironia, João Manzarra admite de forma mais séria que, com o final de Ídolos, pretende mesmo mudar de registo ao experimentar formatos mais “baratinhos” e com uma outra vertente de entretenimento: “Atirem-me para o mato e que seja o ‘desenrasca-te’. Ainda não conversámos, mas gostava que o programa chegasse enquanto ainda tenho pernas para isso”, desabafou o apresentador.

Sofia Sá da Bandeira: "A Adelaide vai irritar algumas pessoas"


Depois de interpretar a excêntrica Emília em Perfeito Coração, Sofia Sá da Bandeira continua a dar a cara pela ficção SIC. Em Laços de Sangue a actriz dá a cara por Adelaide, uma mulher problemática, como é relatada pela própria Sofia: “Ela não tem qualquer censura no cérebro, está muito mal e acaba por se desresponsabilizar desse mal-estar. É tão diferente do que eu sou que acaba por ser um exercício muito interessante”, conta.

Sofia Sá da Bandeira acredita mesmo que esta Adelaide vai irritar muitos dos espectadores da novela através da sua forma irresponsável e insolente de encarar a vida: “Vai irritar algumas pessoas, homens e mulheres. Com a personagem do Ricardo [Carriço] ela vai assumir um papel um bocadinho masculino, fálico… e isso vai irritar muita gente. Muitas mulheres também gostariam de fazer como ela, mas vão perceber que não têm coragem”

Sobre a chegada da TV Globo no supervisionamento desta nova novela, Sofia Sá da Bandeira realça algumas diferenças ao nível da construção do texto que simplifica as acções: “Agora está mais interessante, mesmo para os actores. Era uma chatice estar ali a encher chouriços, como se diz (risos). Em Laços de Sangue, há consistência na estrutura dos jogos entre as personagens, que não são tão lights a nível psicológico”

CITAÇÃO DO DIA
"Em Portugal, os talk-shows não resultam porque os convidados só dizem o óbvio. E os apresentadores também."
Pedro Boucherie Mendes



DESTAQUE DO DIA
Esta segunda-feira marca a reformulação da informação do segundo canal do estado. A partir de hoje, às 19:00 e às 22:00 (ocupando o lugar do extinto Jornal 2), António Esteves, Sandra Felgueiras e Cecília Carmo apresentam as últimas da actualidade no novo espaço de informação intitulado Hoje.


Quiosque: Correio TV, Notícias TV

Um comentário:

Jorge F. Ferreira disse...

O Boucherie só sabe dizer porcaria. Ainda não ouvi nenhuma de jeito desse tipo.