18 de outubro de 2010

De Olho nos Segredos

Boa Noite! Júlia Pinheiro já deu por terminada mais uma gala de Secret Story e, como não podia deixar de ser, aqui estou eu novamente De olho nos Segredos!

Depois de Doriana, Vasco não resistiu à primeira nomeação e foi expulso pelos portugueses. Tal como disse na semana passada, é sempre injusto tendo em conta o pouco tempo que decorreu desde a estreia do programa, ainda assim, desta vez parece-me que houve justiça, até porque era um dos concorrentes que não apreciava e que tinha muito a mania.

Passemos então à análise individual.


Vasco, o esperto



Ficou surpreendido com a nomeação e atirou-se a Catarina. Não percebi porquê, quando ele na semana passada nomeou Doriana acusando-a de “sofrer de flatulência”. A meu ver, não tinha qualquer tipo de razão ao criticar tão ferozmente a sua colega. Ainda assim, saiu-lhe a sorte grande: Daniela teve a missão de o seduzir e, devido ao facto de se identificar com ele, ajudou-o a arranjar um romance. Foi positivo para ele, no entanto, dia após dia, a sua estratégia é notória e continuo a achar que é das pessoas mais falsas da Casa dos Segredos.


Vítor, o enciomado-compulsivo



Deitou tudo a perder com os seus ciúmes doentios. Acredito que a pressão o tenha afectado e já ficou provado que, de facto, tem um grande amor pela namorada. A nomeação inesperada não ajudou e ficou a matutar no assunto por muito tempo. Devia ter optado por outra estratégia, até porque assim só se prejudica. É um homem correcto e nota-se que é verdadeiro. Talvez se o seu segredo fosse descoberto conseguisse mostrar um outro lado aos portugueses. Tenho para mim que é um dos pilares de alguns concorrentes, até porque é o homem mais velho.


Joana, a sobrevivente



Depois de uma primeira semana atribulada, a alentejana conseguiu manter-se na casa, mas a sua farsa com Hugo M podia ter sido descoberta. Ana Isabel e Hugo F estão atentos e, acredito que se puderem e ainda lhe forem dados mais motivos para tal, não recusarão carregar no botão dos segredos. Apesar de tudo, esta semana, Joana esteve mais “ausente”, não entrando em polémicas e concentrando-se na sua tarefa. Partilho da opinião de que pode estar a apaixonar-se verdadeiramente pelo seu namorado da “ficção”.


Hugo M, o personal treiner



Durante esta semana, o concorrente de Massamá tentou sempre estar próximo dos restantes colegas, embora não se tenha esquecido de que tem que manter o segredo que tem em comum com Joana. Pôs a casa a fazer exercício dando “aulas” aos seus companheiros. Teve a missão de ensinar António a nadar, mas preferiu concentrar-se mais noutros temas, o que lhe custou uma avultada quebra na sua conta. Por outro lado, esteve bem ao ir carregar no botão, embora tenha ficado com a ideia de que Hugo F percebeu a sua jogada. Acho que continua a manter uma postura um bocado de “quero, posso e mando” e deveria, por vezes, abstrair-se de algumas polémicas.


Jade, a menininha



A pouco e pouco, António vai tentando, a todo o custo obter alguma coisa da luso francesa. Todavia, a rapariga não lhe dá trela, talvez porque não esteja mesmo interessada. Está próxima de Catarina e Ana Isabel, se bem que Hugo F não lhe tem dado descanso, talvez numa tentativa de descobrir o seu segredo. Tenho para mim que, na semana que se aproxima deverá ser uma das nomeadas.


António, o simples



Apelidam-no de novo Zé Maria e, no meu entender, tem demonstrado ser uma das pessoas mais simples que está dentro da Casa dos Segredos. Parece mesmo interessada em Jade e, pelo que vi, esta semana esteve um pouco menos presente nas imagens que passaram para fora, quando comparado com outros colegas. Não conseguiu aprender a nadar e tenho para mim que, dentro da competição é o concorrente de que a grande maioria dos colegas gostam.


Andreia, a “peixeira”



Ao longo desta semana assistimos a uma mudança no comportamento da “super tia”. Deixou de se dar tanto com Vera e Daniela e passou a surgir mais ao lado de Ana Isabel ou Catarina. Acredito que seja tudo estratégia ou então houve mesmo um conflito com as outras duas raparigas. Em sete dias quantas foramas vezes que arranjou “peixeirada”? O motivo esse foi simples: o tabaco. Pode ter muitos defeitos, mas aquilo que Ivo fez não ficou bonito, até porque se notou que pretendia arranjar confusão. Achei que jogou baixo ao ter nomeado Vítor.


Zé Miguel, o descontraído



Se há pessoa dentro da casa que pareça que está sempre com calor esse alguém é Zé Miguel. É rara a vez que não surge ou de calções de banho ou de boxers. E viva o Calor! Esta semana apareceu mais vezes e foi claro que é das pessoas que não quer entrar em conflitos. Pensei que fosse um dos nomeados, mas tal situaçãonão se confirmou. Ainda não percebi a sua táctica de jogo. Pelo que tenho visto, talvez não exista táctica e a sua prioridade seja guardar o seu segredo.


Ana Isabel, a senhora



Tal como disse na semana passada é ela uma das minhas concorrentes favoritas. Tem uma personalidade forte e sabe o que faz. Todavia, caiu no jogo de Hugo F e perdeu toda a avultada quantia que já amealhara. Acontece e aqui o mérito é para o delegado de propaganda médica. Talvez pelos cada vez mais notórios ciúmes de Vítor, tem tido maiores dificuldades em manter o seu jogo, no entanto é um alvo a abater pelos outros concorrentes e, esta semana, foram dois os que tentaram acertar o seu segredo. Acredito que na próxima ronda de nomeações possa ser uma das escolhidas.


Daniela, a sedutora



Já se percebeu que é uma das jogadoras “mais caladas”. Ainda assim, a sua atitude perante a saída de Dorinana foi escusada. Tentou não entrar em polémicas, mas acabou por discutir com Andreia e, se há uma semana era uma das suas melhores amigas, agora já não o é. Já se percebeu que gosta de dizer mal dos outros e é muito próxima de Ivo, Vera e Vasco. Jogo o seu Às quando teve a sorte de lhe calhar a missão de seduzir Vasco. Caso o filho de António Oliveira permaneça na Casa dos Segredos, tem muito boas hipóteses de se envolver ainda mais com ele. Não gosto muito da sua forma de jogar.


Renato, o calado



Ao longo destes últimos sete dias voltou a ser dos mais calados. As imagens que passavam eram quase sempre de Renato a comer qualquer coisa. Não entrou em muitas das brincadeiras dos colegas e, tem-se mantido um pouco ao lado dos colegas. Na festa de sexta-feira enervou-se com Hugo F e, por pouco,não houve violência dentro da Casa dos Segredos. Acredito que, com o decorrer dos dias possa vir a tornar-se mais falador e activo.


Ivo, o mexeriqueiro


Nos primeiros dias desta semana a minha ideia sobre Ivo até melhorou um pouco. Todavia, a “guerra do tabaco” ajudou a que conseguisse apimentar o ambiente dentro da casa. Jogou muito baixo quando tentou colocar Vera contra Andreia e é dos concorrentes que gosta que haja confusão, embora depois tente dar uma ideia contrária. É muito próximo de Vasco e tem tentado descobrir segredos, mas são sempre ao lado.


Catarina, a vítima



A par de Jade é uma das meninas da Casa. Gostei de ver Andreia defendê-la e tem tentado manter a harmonia dentro do grupo. Vasco não gostou de ter recebido o seu voto e declarou-lhe guerra. Tenho para mim que está na corda bamba e que poderá ser nomeada. Tem que se manter forte, até porque teve razão quando nomeou o filho de António Oliveira e não se poderá ir abaixo com tudo isto. Tal como Zé Miguel, não me parece muito concentrada em desvendar segredos.


Hugo F, o jogador



Já descobriu o segredo de Vítor e Ana Isabel. É muito próximo da concorrente de Guimarães, todavia, não fiquei muito esclarecido sobre o seu jogo. É que, três horas antes de confrontar o casal, foi ao confessionário e queria “denunciá-los”. Mas, depois disse-lhes que nunca faria tal coisa. Será que o delegado de propaganda médica seria capaz de “trair” Ana Isabel e fazer-lhe isso? Espero que não, até porque tem mantido uma postura de que tenho gostado. Com a namorada de Vítor tem uma relação bastante boa, pelo menos aparentemente, e juntos poderão formar uma dupla terrível. Se denunciar a colega, talvez fique um pouco sobre a alçada dos companheiros. Nos próximos dias deverá tentar desvendar um segredo. É inteligente e muito perspicaz.


Vera, a esganiçada



Já se percebeu que gosta de aparecer. Depois de uma primeira semana em que esteve sempre na sombra de Andreia, passou a estar ao lado de Daniela. Deplorável o que fez na saída de Doriana e o voto em Vítor foi mesmo por esse motivo, ainda que não o tenha admitido. A guerra pelo tabaco foi um tanto ao quanto dispensável e o que fez com a “super Tia” também podia ter sido evitado. Para a próxima semana poderá, muito bem, receber vários votos dos seus colegas.


Terminadas as análises individuais, é de destacar uma segunda semana muito mais “quente” e em que a polémica teve maior influência. Os ciúmes de Vítor, a relação relâmpago de Daniela e Vasco, as pistas dentro da Casa e, principalmente, a falta de tabaco ajudaram a que o interesse dos telespectadores fosse mantido. À entrada na terceira semana de concurso, resta dizer que tudo pode acontecer dentro da “Casa mais secreta do país”.


Mas, para além dos concorrentes, também o espectáculo em si tem dado caras, com uma Júlia Pinheiro a começar a recuperar de alguns erros iniciais, que muita gente condena. Leonor Poeiras a tornar-se cada vez mais uma excelente aposta para os diários e um Pedro Granger a fazer tudo e, por vezes, a cair um pouco no exagero.

Terça-feira há mais nomeações e desta vez as meninas são as visadas. Doriana e Joana foram as primeiras e como será desta vez? Teremos ainda que esperar mais dois dias, porque, até lá, é tudo segredo!

Nenhum comentário: