28 de outubro de 2010

Ponto M


Boa Noite! Mais uma quinta-feira, mais uma edição de Ponto M.


E hoje, o nosso “modelo” é um dos apresentadores mais adorados pelo público português.


Anima os fins de tarde da estação pública e faz rir toda a gente com a sua boa disposição. Fernando Mendes está hoje na passerelle do Televisão – Opinião!

Simples, simpático, alegre e com uma capacidade excelente de chegar facilmente aos telespectadores que o acompanham, ele é o “rei dos fins de tarde” da estação pública. No ar há já vários anos, se há coisa de que Fernando Mendes se pode alegrar é de ser uma aposta ganha.


Conhecido como O Gordo é já um dado adquirido que é precisamente o seu excesso de peso que marca a sua carreira. Talvez por isso tenha alcançado a proeza de tornar a estação pública líder no horário em que o seu programa é transmitido. A meu ver, a sua forma física é quase que proporcional ao seu estatuto enquanto apresentador. É exímio no que faz e muito humilde.


Tal como todos os profissionais de televisão tamm Fernando Mendes tem uma imagem muito vincada. Ao apresentar um formato que se pretende “light”, descontraído e alegre, teve que arranjar um visual adequado. E, para isso, nada melhor do que um look muito ao jeito dos típicos portugueses: camisa e calças de tecido, por vezes combinados com um blazer.


Ainda assim, há algo que marca a sua forma de vestir: os suspensórios que faz sempre questão de usar. Embora já tenha admitido à imprensa que nunca lhe “passou pela cabeça usar suspensórios no dia-a-dia”, fez tamm questão de deixar claro que estes “são um acessório diferente” e que fazem parte da sua “imagem televisiva”. Ora, nem mais! Alguém imagina Fernando Mendes sem os ditos acessórios? Mais do que ficar à vontade e ser uma forma tipicamente portuguesa de não usar cinto nas calças, o apresentador ajudou a que muitos portugueses passassem a usar e abusar dos suspensórios. E é isso que se pede a um profissional de televisão, que se torne numa espécie de “inspiração” para o seu público.


É claro que a escolha para Fernando Mendes para esta rubrica não foi demasiado obvia, até porque, mais do que elogiar vestidos e visuais de verdadeiras senhoras da nossa praça, há que tamm dar lugar aos não menos bem arranjados cavalheiros. E a cara de O Preço Certo não fica atrás. Até em programas de horário nobre, como Há Festa em ou Carrega no Botão, o seu estilo inconfundível esteve presente!

Não sendo um “deus grego”, nem sendo alto e espadaúdo, é precisamente pelos seus quilinhos a mais que Fernando Mendes tem a graça que tem!

… Três Pontos …


Sabia que…


- Yves Saint-Laurent criou um modelo de salto acrílico transparente com enfeites dourados inspirado numa espécie de aquário sob os pés. Todavia, foi o Rei Sol, Luís XIV de França que lançou a moda, uma vez que usava salto alto, devido à sua estatura?


- De acordo com uma pesquisa feita pela Best Global Brands, entre as 100 marcas mais valiosas do mundo, 14 pertencem à indústria da moda. O melhor lugar é ocupado pela Louis Vuitton, conhecida griffe francesa?


Termina, assim, mais um Ponto M!


Para a semana mais uma cara bem conhecida do pequeno ecrã subirá à passerelle do Televisão Opinião!


Até lá, Boas Modas!

Nenhum comentário: