3 de outubro de 2010

O Protagonista

Boa noite. O Protagonista desta semana não é um segredo, no entanto vai dar origem a muitos. A Casa dos Segredos está em destaque neste domingo!

Chega hoje à televisão portuguesa o reality-show que todos esperavam. Volvidos dez anos de Big Brother, a TVI volta a apostar na vida de anónimos, em câmaras ocultas e, acima de tudo, em segredos. Segredos escondidos que vão, de certo, colar os portugueses aos ecrãs.

Não sejamos hipócritas. A maioria dos telespectadores lusos não vai querer perder esta Casa dos Segredos. Por mais degradante que seja, por mais polémica que tenha, as pessoas estão curiosas. Desejam voltar a viver, tal como em O Grande Irmão, a vida de outras pessoas, acompanhar o seu dia-a-dia, não perder as grandes discussões, apreciar os amores e desamores dos concorrentes.

Duvido que esta Casa venha acrescentar muito mais à televisão portuguesa, mas já tenho saudades de um bom reality-show. E por isso, dentro de instantes vou ter de recorrer ao zapping para não perder os segredos da TVI e os Ídolos da SIC. Se na estação de Queluz de Baixo a sobremesa é recheada de novidades com um número infinito de boas razões para não perder o sucessor de Big Brother, no terceiro canal, vamos passar a conhecer os melhores dos melhores concorrentes desta quarta temporada do talent-show de Carnaxide.
Um bom serão televisivo, portanto.

Estou expectante para ver o estúdio de A Casa dos Segredos, a perfomance de Leonor Poeiras nesta nova fase da sua carreira, a apresentação dos concorrentes e a casa mais vigiada do país. Como será? Bem ao estilo da do Big Brother, decerto.
Apenas eu estou ansioso? Não. Milhões. Logo não tenho dúvidas que a primeira gala deste reality-show possa obter um excelente resultado. Pelo menos, tem todos os ingredientes para o fazer.

Se isso não acontecer, então a SIC estará de parabéns. Verdade seja dita, só agora percebo o anúncio da reportagem Desta Água Beberei? há mais de oito dias atrás. Afinal, o que Nuno Santos pretendia era colar o público de Jornal da Noite, com o de Grande Reportagem SIC e, por fim, com o de Ídolos. O director de programas da SIC pensou ainda que a sequência que vimos esta tarde (Fama Show com novidades, dois episódios inéditos da nova temporada de Investigação Criminal e as estreias de O Medalhão e Hancock), continuasse para o horário a partir das 20:00. Neste sentido, posso afirmar que a grelha que a estação de Carnaxide ofereceu hoje foi bastante bem pensada e trabalhada. Tudo, para tentar "ameaçar" a TVI nas audiências.

Porém, para quê? Estará o canal de Pinto Balsemão com medo? Se sim, questiono eu, porque é que Carnaxide não pegou neste concurso? Sabendo que todos estavam desejosos de ver um novo Big Brother, porque é que Nuno Santos não optou antes por lançar a versão portuguesa de Secret Story. É certo que o director de programas da SIC não estaria a dar continuação à linha que a estação tem por hábito oferecer mas, neste momento, são as audiências que mandam.
É verdade que Ídolos tem obtido bons resultados, que têm ajudado os domingos do canal. Bons resultados, repito. No entanto, e neste momento, a estação de Carnaxide precisa de muito bons resultados. E esses, vão tornar-se bastante mais complicados com esta nova concorrência da TVI.


Resta por isso esperar, por mais difícil que seja, pelos resultados de amanhã. Uma coisa é certa, a partida entre o Benfica e o Sporting de Braga, a terminar por volta das 22:00, irá causar alguns estragos às duas privadas no seu horário nobre desta noite.
Boa sorte à tripla Júlia Pinheiro/Leonor Poeiras/Pedro Granger e à dupla Cláudia Vieira/João Manzarra! Não tenho dúvidas de um previsível cenário: alguém vai ganhar, e alguém vai perder. Quem?
Não sei, devido ao facto de muitos factores estarem em jogo!

2 comentários:

Miguel Reis disse...

"Porém, para quê? Estará o canal de Pinto Balsemão com medo? Se sim, questiono eu, porque é que Carnaxide não pegou neste concurso?"

Não é questão de ter medo, ou deixar de ter; É a lei da televisão.

A SIC não comprou este concurso porque não tem dinheiro para o ter. Com o Ídolos, é tudo muito mais barato. O formato já tinha sido comprado e o custo de produção é muito mais barato.

Abraço!

DS disse...

O dinheiro está lá Miguel. A SIC não quis foi gasta-lo.
Preferiu apostar noutros conteúdos, como Laços de Sangue.

Cumprimentos,

DS