3 de outubro de 2010

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Ilusões e segredos

1. Minutos Mágicos é um pequeno oásis na programação generalista em horário nobre. Perdidos na floresta de novelas em que se transformou o prime time das privadas, os 35 minutos de pura ilusão oferecidos por Mário Daniel são entretenimento de qualidade. Acresce que o seu autor, um recém-chegado ao mundo da televisão, tem desenvoltura perante as câmaras, sabe comunicar com as palavras e com as expressões faciais. Apesar da estreia meio clandestina há duas semanas, esta é uma boa aposta da SIC para as noites de sábado, sem sombra de dúvida.



2. Não seria justo deixar de dizê-lo: os seis telefilmes portugueses e as oito novas séries nacionais anunciadas por José Fragoso na quinta-feira ao fim da tarde constituem um importante esforço da RTP para exibir mais produção em português. À partida, é esse o caminho que deve ser trilhado numa estação de serviço público. Veremos mais tarde se a qualidade da oferta corresponde às expectativas criadas.


3. A promoção da TVI está a trabalhar bem: a forma como tem conseguido colocar na imprensa notícias sobre a Casa dos Segredos, a qualidade das promoções que estão no ar e as promessas que os seus responsáveis têm feito publicamente sobre a qualidade dos castings feitos pela Endemol para o reality show estão a deixar a bitola muito alta para a estreia, amanhã à noite. Ao que me dizem, "não há um concorrente normal" que não guarde um segredo escabroso ou moralmente inaceitável. E se assim for, de facto, esta nova aposta de André Cerqueira e Júlia Pinheiro vai fazer correr muita tinta. Razão tinha o velho Ediberto Lima: nisto de audiências, quanto pior... melhor.

Nenhum comentário: