4 de outubro de 2010

De Olho nos Segredos

casadossegredos

Está finalmente aberta a competição para os lados da Venda do Pinheiro. O relógio marcava 21h44 quando Júlia Pinheiro entrou pelo estúdio de Secret Story. Um espaço grandioso e muito bem decorado. Apesar de escuro, há muita luz, o que só ajuda ainda mais ao espectáculo televisivo.



Poucas ou nenhumas dúvidas existem de que este será mais um sucesso a juntar ao universo TVI. Argumentos não lhe faltam! Os segredos, esses, são do melhor que há. E os concorrentes também não ficam atrás!



Joana, a menina que quer ser actriz. Parece-me uma das que tem maior vontade de mostrar serviço, ou seja, aparecer. A estratégia de dizer que “é do mundo” parece-me fraca. O seu segredo é um desafio e não sei se o conseguirá superar.


Hugo M, o playboy de serviço. Talvez por esse motivo lhe tenham dado o segredo de se apaixonar na primeira semana por Joana. Acredito que o consiga fazer, até porque o seu ar engatatão diz tudo.


Jade, a menina que não é burra. Finge sê-lo, mas tudo faz parte de uma estratégia. Conseguirá ela mostrar esse lado? Pelo menos para já, todos ficaram a saber que se chama Jade. É que ela fez questão de o dizer bastantes vezes. Parece-me que o seu segredo é ser ela a cúmplice de A VOZ.


António, o pastor. É o concorrente que me causou maior desconfiança. Toda a sua história parece surreal, ainda assim é possível que seja verdade, ou melhor, terá mesmo que o ser. Acredito que conquiste alguns votos entre o público. O seu segredo talvez seja o de ter participado num assalto.


Andreia, a veterana. É a mais velha das raparigas, e aquela que aparenta ter uma estratégia montada. Pelas primeiras imagens, mostrou muito que gosta de “mandar”, o que poderá acabar por lhe custar caro. De entre todos os segredos revelados, é a concorrente que mais duvidas me suscita. Há vários segredos que parecem ser seus. Talvez pelo factor idade, fiquei com a impressão de que foi ela quem teve um bar de alterne.


Zé Miguel, o “calado”. Entre os 16 que entraram, o jovem do norte foi o que esteve mais “na sua”, mais calado. Talvez seja só estratégia, ou alguma timidez inicial, mas se continuar assim, acaba por ter hipóteses de ser o primeiro a sair. O seu segredo talvez seja o de ter um transtorno obsessivo compulsivo.


Ana, a insegura. O seu segredo foi um dos revelados e talvez seja um dos mais difíceis de manter. O facto de ter o seu namorado na casa é bastante constrangedor e isso foi possível de se ver quando Vítor entrou na casa e Ana quase nem lhe falou. A pergunta que se põe é: será ela capaz de manter tudo guardado?


Vítor, o “forte”. Marcou passo quando entrou e todas as raparigas presentes o olharam de cima abaixo. Tem capacidades para se manter em competição, no entanto, o seu segredo é, possivelmente, um dos mais complicados de manter.


Daniela, a estrangeira. É aquela que mais hipóteses tem de mostrar serviço. Já passou pela experiência e viveu no estrangeiro, o que lhe dá maior margem de manobra. Acredito que o seu segredo seja ter estado nove anos num convento.


Renato, o “gémeo”. Tem um segredo muito secreto. É, à semelhança do de Vítor e Marco o mais complicado de manter. Todavia, são dois os dias necessários para ambos se manterem em competição. Se manter a concentração, conseguirá surpreender.


Doriana, a porto-santense. Vem das ilhas e, embora Joana o tenha dito desde logo, não creio que isso seja um factor extra para o sucesso. tem argumentos para se manter no jogo, mas para isso, terá que jogar bem, até porque é a mais nova. Sou da opinião de que foi ela quem teve um relacionamento com um jogador da selecção nacional.


Ivo, o surfista. A sua entrada foi surpreendente, até porque não se dirigiu logo para o quarto. Tem aparência de desportista e ar de quem “é tudo na boa”. Fiquei com a ideia de que o seu segredo é ter tido mais de 250 relacionamentos amorosos.


Catarina, a festivaleira. Entrou e integrou-se são as palavras que me parecem descrevê-la. Pela VT, pareceu-me que era tímida, mas, depois do que foi visto, é já certo que gosta de festa. Pareceu-me muito sociável e fiquei com a ideia de que é ela a filha de uma figura pública, até porque a sua cara não me pareceu estranha.


Hugo F., o formal. Entrou com uma imagem de “Durão”, mas já deu para perceber que também gosta de brincadeira. Recebeu o primeiro desafio secreto e acredito que o supere, desde que arranje uma boa justificação para as suas novas roupas. Creio que o seu segredo é ter posado nú para uma revista.


Vera, a felina. É uma das mais belas da casa, mas também uma das maiores estrategas. Mostrou que será polémica e acredito que fará muitos rapazes dentro da casa olharem para ela com outros olhos. Penso que o seu segredo é ter sido acompanhante de luxo no passado.


Vasco, o “deselegante”. Marcou passo quando entrou ao mostrar que quer dar nas vistas. Caso contrário não teria cumprimentado primeiro os rapazes e depois as raparigas. Aparenta ter uma estratégia definida, mas com a ideia de que é o melhor, poderá ser um alvo a abater. Fiquei com a ideia de que foi ele quem teve experiencia paranormais.



Apresentada a análise dos concorrentes, falta falar dos apresentadores. Júlia Pinheiro esteve, como seria de esperar, fantástica. Provou que é uma das melhores e que foi muito bem escolhida. Tenho pena de que não seja ela a apresentar os diários.



Já Pedro Granger estava muito nervoso, mas a sua habitual boa-disposição ajudou a que passasse despercebido. Apenas uma dúvida ainda permanece em mim. Porque motivo tratou os concorrentes por você? Imposição da produção?


A competição já começou e os concorrentes têm vontade de vencer. Todavia, senti saudades dos tempos do Big Brother, onde os participantes pareciam mais humildes. Aqui tudo leva uma estratégia previamente montada, o que poderá ajudar a que se perca o interesse.



Apesar de tudo, fiquei ligado e, por isso mesmo, continuarei De Olho nos Segredos! E você?


(a imagem apresentada é provisória, devido a um problema técnico)

5 comentários:

Hugo Alves disse...

"sou filho/a de uma figura publica" - Hugo M

Carlos Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

cambada de betos os concorrentes, nem os do porto q custumam ser os mais divertidos se safam de ser betos com a manias...enfim!

Anônimo disse...

O filho da figura pública é o Vasco! Filho do António Oliveira, ex treinador do FC Porto!
A Doriana foi a que se despiu...para a Playboy, foi uma das playmates!
A Daniela o seu segredo em França era um caso com um jogador de futebol.
E o António (muito forçado) será o cúmplice da VOZ.

Anônimo disse...

Decidam-se xD Já ouvi dizer que o filho da figura pública é o Hugo M., o Hugo F. e agora é o Vasco xD