4 de outubro de 2010

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.


Outubro Fervente


1. A grelha de Outono da SIC Mulher traz propostas interessantes, mas não esquece o inevitável "programa sobre sexo" (Amor sem Limites, com estreia marcada para terça- -feira). Aparentemente, quem não tenha hoje um "programa sobre sexo" não tem a mínima hipótese de sobreviver. Uns são tecnicamente bem feitos e outros não. Não importa: todos, ou quase todos, contribuem para a banalização do prazer físico (já nem falo do amor). Nuns, desmistifica-se o acto, o que lhe retira o mistério. Noutros, exacerba-se o seu lado "pecaminoso", o que a certa altura o esgota de pecado. Reflexo de uma sociedade que faz cada vez mais sexo, de facto - mas que também parece cada vez mais insatisfeita com o sexo que tem. Não estaremos já todos cansados disto?


2. A aposta da TVI em Casa dos Segredos (estreia marcada para hoje, às 21.45) é tão intensa que até inclui um canal temático exclusivamente dedicado ao reality show. Já aqui disse o que penso sobre a simples ideia do programa. Não posso é deixar de reconhecer o verdadeiro milagre da multiplicação dos pães e dos peixes que Queluz de Baixo consegue operar com os seus investimentos. Se é boa televisão? Nem preciso esperar pelo resultado final: será péssima televisão. Mas que nunca, em Portugal, alguém soube rentabilizar um negócio como a TVI, isso ninguém pode negar.




3. Os Gato Fedorento anunciaram esta semana que ainda não estão prontos a regressar à TV. Pena: Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis foram - insisto - a melhor coisa que produzimos nos domínios do humor desde o Herman José dos anos 80. E se lançássemos uma vaga de fundo?



Nenhum comentário: