28 de julho de 2010

Para lá das 24

Muito boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje!

Ainda hoje tenho prazer em ouvir os pequenos cantores de Uma Canção Para Ti. No outro dia, estava a lembrar-me dos programas que marcaram 2009, e o concurso apresentado por Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha foi dos primeiros que me ocorreu.
A terceira temporada de Uma Canção Para Ti foi, para mim, uma má decisão da TVI. Estrear uma nova edição do concurso com um intervalo de tempo tão curto em relação à temporada anterior acabou por não ter sido uma aposta ganha. Sim, o programa venceu na noite de ano novo, mas acabou por ficar várias vezes atrás de Ídolos. Foi pena, pois o talento das crianças era de tal modo grande que deveria ter sido mostrado a todo o Portugal, tal como aconteceu na edição em que Miguel Guerreiro e David Gomes venceram.


Como telespectador das duas primeiras edições de Uma Canção Para Ti, destaco o orgulho e felicidade estampados na cara dos pais em verem os filhos em cima de um palco a cantar para milhares e milhares de pessoas. É, provavelmente, o sonho de qualquer progenitor. E essa foi uma das características que tornou este concurso mágico.
Por outro lado a dupla, não sendo das minhas favoritas, esteve à altura. Semanalmente, Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha, deixavam as suas famílias em casa, para darem voz a crianças que tanto brilho trespassaram. Os próprios referiram que apresentar Uma Canção Para Ti não se poderia considerar trabalho, tendo em conta o gosto que ambos tinham na condução do mesmo.

Foi um concurso familiar que deu nas vistas, e que juntou famílias nos serões de domingo. No meu caso, foram várias às vezes que vi Uma Canção Para Ti com a minha, e poucas as que não nos derretemos a ouvir o talento de seres humanos tão jovens.

Se me perguntarem se faria sentido o programa voltar neste momento, a minha resposta seria não. Considero-o demasiado gasto, e "longo" para se estrear uma nova temporada do mesmo. No entanto, isso não significa que não sinta saudades de Uma Canção Para Ti. Muito pelo contrário. Todavia, se se lançar uma quarta temporada do concurso, ela fará todo o sentido daqui a uns anos, com muitas novidades e muito, muito talento para se mostrar.

Relembre agora algumas das actuações dos concorrentes de Uma Canção Para Ti:








Nenhum comentário: