7 de julho de 2010

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme “Atraídos pelo crime”, em exibição nas salas de cinema.

No curso de uma semana caótica, as vidas de três policias da cidade de Nova Iorque são dramaticamente transformadas na sequência de uma operação maciça de drogas em Brooklyn.

Edward “Eddie” Dugan (Richard Gere) é um veterano de guerra, preso num casamento infeliz, que procura refúgio no álcool e numa jovem prostituta, Chantel (Shannon Kane). A sete dias de se reformar, os seus rotineiros vinte anos de serviço estão prestes a chegar a um igualmente rotineiro fim, até ao momento em que lhe é pedido para treinar novos recrutas. Procurando redimir toda uma vida e uma carreira, Eddie tenta utilizar os últimos sete dias de trabalho da melhor maneira possível.

O detective Salvatore “Sal” Procida (Ethan Hawke) está há doze anos ao serviço e trabalha no Departamento de Narcóticos. Pai de cinco crianças e um marido orgulho, Sal deposita todas as suas esperanças numa maravilhosa casa de sonho, bem distante das possibilidades de um polícia como ele. Contudo, não querendo desiludir a sua jovem família, coloca tudo em jogo para alcançar o seu sonho.

Clarence “Tango” Butler (Don Cheadle) passou os últimos três anos a trabalhar como infiltrado juntamente com traficantes de droga e assassinos, tendo inclusivamente passado nove meses na prisão. Tendo deixado levar-se pela vida do crime, sendo naquele momento mais gangster que polícia, Tango está disposto a recuperar a sua vida, antes que seja tarde demais. Quando os seus superiores lhe oferecem a promoção pela qual ele desesperadamente anseia, o detective vê finalmente a hipótese de mudar a sua vida e recuperar a sua mulher. Tudo o que tem de fazer é prender o seu melhor amigo Casanova “Caz” Philips (Wesley Snipes), decisão que o atormenta constantemente e o coloca cada vez mais perto do abismo.
Eddie, Sal e Tango são três homens com vidas completamente distintas, que contudo partilham o mesmo sentimento de desilusão e desespero pela vida e pelas decisões que tomaram no passado. Completos desconhecidos, é uma rusga anti-droga, parte da “Operação Limpeza”, que os encaminha para a mesma fatal cena de crime.

Um delicioso policial capaz de fazer fervilhar o sangue dos telespectadores até ao final. Para os apreciadores do género, uma escolha segura para o fim-de-semana que se avizinha.


Colin Farrell vai interpretar Ozzy Osbourne na cinebiografia, baseada no livro «I am Ozzy». De acordo com o blog de Perez Hilton, o actor já assinou o contrato para protagonizar o filme.

Já está disponível na Internet o primeiro teaser do filme «Paranormal Activity 2», realizado por Tod Williams. O filme deve chegar às salas americanas a 22 de Outubro.

Mark Ruffalo vai protagonizar o drama "The Normal Heart". O blog da "MTV" adianta que Ryan Murphy, o criador das séries televisivas "Glee" e "Nip/Tuck", está ligado a este projecto, sem identificar no entanto qual o tipo de participação de Murphy no filme. A fita tem estreia marcada para 2012.

Nenhum comentário: