19 de maio de 2010

Para lá das 24


Estou curioso. Bastante. Porquê? Resposta: Mundial de Futebol de 2010. Será que Portugal irá fazer boa figura? Será que o nosso país chegará aos lugares cimeiros da competição? Melhor: quais os resultados que a RTP1 e SIC obterão? Conseguirá a TVI aguentar-se?
São várias as dúvidas que se esperam para este Verão, mas talvez as certezas sejam mais do que aquelas que existem agora. A RTP1 irá dominar com o Mundial. Pelo que percebi, a SIC direitos de alguns jogos desta competição, mas nenhum no qual que a selecção portuguesa participa - esses estão destinados à estação pública.
No entanto, o terceiro canal deverá ter um Jornal da Noite mais forte, e bons resultados com o regresso Salve-se Quem Puder. Não esquecer as galas de Achas Que Sabes Dançar?, que começam já no próximo domingo. Ainda assim considero que a SIC tenha alguma coisa na cartola, como uma Lua Vermelha diária, em substituição de Perfeito Coração.
Quanto à TVI, com as suas novelas em baixo de forma, irá conseguir com os "Morangos" de Verão bons resultados. O seu share diário não será o melhor, mas dará nas vistas dada a concorrência.

Se a RTP1 e a SIC aproveitarem bem, poderão, sem dúvida, "aniquilar" com parte dos bons resultados da estação de Queluz de Baixo. No entanto esta jogada só sairá bem se existir prudência, inteligência e muito, muito esforço.

Nenhum comentário: