14 de maio de 2010

Os Escolhidos


Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição dos Escolhidos. Nos próximos momentos, saiba quem fica, quem sai e quais os nomeados da semana.

Diamantina - 86%
Judite de Sousa - 14%

Depois de sabermos qual o concorrente que abandonou o concurso, apresentamos a tabela que mostra as audiências dos programas das personalidades ainda em jogo.


Antes de destacarmos as personalidades que se destacaram, de referir dois aspectos importantes:

- Judite de Sousa não esteve em prova esta semana, uma vez que nem Vidas Contadas, nem A Grande Entrevista foram para o ar. Neste sentido, a jornalista da estação pública não pôde ser analisada.

- As nomeações dos Escolhidos são feitas com base no ranking dos programas, no facto de estes terem ficado em segundo ou terceiro lugares, no share. Não faz parte da análise, destacar um programa pela negativa pelo facto de este, mesmo tendo vencido, só ter ser exibido um só dia da semana. Aliás, se assim fosse, concluir-se-ia que os programas diárias teriam bastantes mais hipóteses de vencer que os anteriores, tendo por base a "margem de manobra" que têm para dar a volta aos resultados.

No campo positivo:


Paula Lobo Antunes - A actriz da TVI foi a única que se conseguiu safar da árdua concorrência da estação pública. Mesmo em competição com a Procissão das Velas em Fátima, Mar de Paixão conseguiu, por pouco, vencer.
É verdade que o seu ranking desceu, mas não foi o suficiente para passar a segundo lugar. Paula Lobo Antunes esteve de parabéns esta semana!

Daniel Oliveira - Sempre com entrevistas inteligentes, o profissional da SIC, conseguiu mais um bom resultado com o seu Alta Definição. No último sábado, Maria João Abreu foi a entrevistada e, mais uma vez, Daniel Oliveira não deu tréguas à concorrência. Apesar de não ter feito os 39% de share que o programa conseguiu fazer com Ana Bola, o Alta Definição continua mesmo em "alta"!

No campo negativo:



Ricardo Pereira - O protagonista da novela da SIC, viu o seu Perfeito Coração a quedar-se nas audiências. A produção da estação de Carnaxide não só se acomodou ao segundo lugar, como passou para terceiro na quarta-feira, aquando da noite religiosa do primeiro canal.
O actor está em perigo esta semana.

Cristina Ferreira - Numa análise pormenorizada, a apresentadora viu o seu talk-show cair. Se na sexta e segunda-feira, Você na TV! esteve na casa dos 30 pontos, na quarta ficou-se pelos 20% de share. Em termos de posições no ranking, o programa das manhãs da TVI ficou em segundo lugar duas vezes, das três vezes em que foi emitido.

Depois de analisadas as audiências dos programas que estas seis personalidades representam, chegámos às seguintes conclusões:

Paula Lobo Antunes - Devido à liderança de Mar de Paixão, não pode ser nomeada para a semana.
Cristina Ferreira e Ricardo Pereira - A apresentadora e a jornalista da RTP1 vão a votos esta semana.


Contamos consigo mais uma vez. Só um vai continuar, e é você que vai decidir! Até para a semana!

Nenhum comentário: