A descrissão da reportagem que pode ler-se na página oficial no Facebook é a seguinte: “Pela primeira vez, na televisão portuguesa, uma reportagem mostra como se vive dentro do Hospital Júlio de Matos. O dia-a-dia dos doentes. As angústias, as alegrias, a loucura, mas também a grande lucidez com que falam das suas vidas. A Lucidez da Loucura é uma viagem ao interior do Hospital Júlio de Matos, guiada por pessoas que lá vivem, algumas das quais há dezenas de anos. Como o Manuel que já não se lembra da vida que deixou cá fora. O Paulo, que já se tentou suicidar 7 vezes. A Firmina e o João que todos os fins de tarde se encontram para namorar. E o Nuno, que já 55 anos ocupa um quarto e só pede à vida que o deixe lá continuar. As frustações e os sonhos de quem há muito aprendeu que a lucidez pode ser muito mais dolorosa do que a loucura.”
Estão lançados os ingredientes para o sucesso de mais um trabalho realizado por conhecidos jornalistas da estação.
Um comentário:
-Gostava de ter um tete-â-tete com esta gente jornaleira,..quanto ao modo como se concebe conteúdos, quanto ao modo económico como se gere em aparente série, uma suposta actividade de produção de documentários,..
Pergunto-vos o que serve de principio ("Devido aos fracos resultados que alcançava às terças-feiras, a estação de Carnaxide decidiu passar o seu espaço de Grande Reportagem para os domingos.")?
O que vai pelo meio, pegando neste mote de GRANDE REPORTAGEM SIC, do documentário em questão? título brilhante vos confesso e congratulo, d"A lucidez da loucura"
"não quero falar mais,.. Ai não?! E não quer dizer nada, mesmo?!..a jornalista" Não é uma violação de privacidade?
E como me justificam o facto de uns estarem anónimos, outros os 'pseudo-personagens' os vossos pop-stars dos vossos 15 minutos oferecidos de fama?
e o que fica depois "Mais um documentário feito, siga para o próximo, aqui jaz mais uma carcaça, sugados que estão os pseudo-personagens, satisfeito que foi o nosso propósito"?
Prossigam dizendo-nos que estão bem hoje, day after do programa, que conseguiram arranjar o emprego ao epiléptico, ..
Filipe
Postar um comentário