13 de abril de 2010

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.

A SIC Notícias é o canal líder do Cabo. No entanto, e se tivermos em conta os últimos resultados, algo vai mal no canal de Carnaxide.
Nestas duas últimas semanas, provavelmente por muitas crianças e adolescentes estarem em casa, fruto das férias da Páscoa, as audiências da SIC Notícias desceram face a resultados anteriores.

Tenho vindo a verificar esta queda há já algum tempo, mas nos últimos dias, reparei que o canal nem aos 4% de share chegou.
Nesta última sexta-feira e sábado, foi mesmo ultrapassada pelo Panda, na quarta-feira pela FOX e na terça-feira pelo AXN.

Não quero com isto dizer que a liderança da SIC Notícias vai acabar nos próximos tempos. O que me estou a referir é sim ao facto de, apesar do canal informativo continuar a ser o mais visto dos três existentes, ter baixado consideravelmente a sua audiência nos últimos dias.

Obviamente que é compreensível que tal aconteça, uma vez que, e tal como já referi, muitos jovens estavam em casa.
No entanto, a questão coloca-se: e quando chegarem as férias do Verão? Vamos ver o Panda, o AXN, a FOX, a FOX Life, e o Hollywood à frente do canal informativo de Pinto de Balsemão? Isso não é preocupante?

Nenhum comentário: