14 de abril de 2010

Cine-Opinião


Desde o óscar de Sandra Bullock pela sua participação no filme “Um sonho possível”, muito se tem falado sobre este filme. Decidida a comprovar se se tratava de mais um filme de Domingo à tarde antes do Jornal da Noite, ou se detinha sobre si algo mais, fui “tirar as teimas” e ver o filme.

A história, baseada em factos verídicos, é de um adolescente sem abrigo, Michael Oher (Quinton Aaron), que procura sobreviver num mundo que o rejeitou. Um dia, é avistado na rua por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), que o reconhece como sendo colega de escola da sua filha. Vendo o jovem ao frio, em pleno Inverno, de calções e t-shirt, convida-o a passar a noite em sua casa. Um pequeno gesto de ternura eleva-se aos mais altos valores de altruísmo, amor incondicional e pureza humana. Com o tempo, Michael torna-se parte da família, e procura reconstruir a sua vida, compreendendo rapidamente os novos desafios que o destino lhe propôs. À medida que o tempo vai passando, Michael começa a descobrir o seu potencial como jogador de Futebol Americano, e a sua presença no seio dos Tuohy alude a uma reflexão profunda, por parte da família, sobre si próprios.

Com uma banda sonora admiravelmente juvenil e emocional, “Um sonho possível” ultrapassou todas as minhas expectativas iniciais. O papel de Sandra Bullock foi, sem sombra de dúvida, merecedor de um óscar, e Quinton Aaron não lhe ficou atrás. Um filme que nos faz reflectir sobre a bondade humana, que afinal parece ainda não ter tido o seu fim.


Como treinares o teu dragão mantém-se há várias semanas em primeiro lugar no top 10 do Lusomundo. Um bom filme para toda a família!

Homem de Ferro 2 promete continuação já para o dia 29 de Abril!

Também no dia 29 de Abril, a não perder o lançamento em DVD de Avatar. Disponível em Blu-ray e DVD!

Até para a semana!

Um comentário:

Miguel disse...

LOOOL

A imagem parece a Carolina Patrocínio e o seu namorado XD