14 de abril de 2010

Bernardo Bairrão fala de investimentos futuros da TVI

2010 será um ano muito complicado a nível económico e até as nossas televisões terão que continuar a fazer uma contenção de despesas. No entanto, há dois acontecimentos que, certamente, vão marcar os próximos meses: a vinda do papa Bento XVI a Portugal e o Campeonato do Mundo de Futebol. Tudo isto implicará um investimento acentuado para as estações de televisão.

Em entrevista ao 24 Horas, Bernardo Bairrão falou um pouco sobre esta questão: “Os valores para a cobertura da vinda do papa foram uma surpresa considerável, falamos em muitas centenas de milhares de euros. Consideravelmente mais do que uma minissérie.” De referir que este ano, no seguimento de um acordo com a RTP, a TVI será a estação oficial das cerimónias de Fátima.

Quanto aos valores que serão gastos com o Mundial de Futebol, estes serão elevados, uma vez que “queremos a cobertura que se exige, vamos destacar meios consideráveis à África do Sul até porque, até ao inicio do campeonato, continuamos a ser a estação oficial da selecção. Ainda temos três jogos de preparação da selecção para transmitir, o último já la”, afirmou ainda o director geral da estação de Queluz de Baixo à mesma publicação.

Nenhum comentário: