23 de março de 2010

Para lá das 24

Boa noite! Sim, o primeiro Para lá das 24 da semana já está em linha!


A SIC está com problemas. Se em Janeiro, concluíamos que tanto o seu day-time, como o prime-time eram fortes, hoje, poderemos apenas ver que isso acontece no período entre as 14:00 e as 19:00.

A Armadilha tem conseguido bons resultados, e liderado no horário em que é exibida. Para além de vencer Júlia Pinheiro, nas Tardes da Júlia, colocou a RTP1 em terceiro lugar, cujo seu Poder Paralelo não seguiu os mesmos shares que Chamas da Vida.

Com cerca de 30 pontos, a novela da estação de Carnaxide, oferece a Vida Nova, de Fátima Lopes, uma boa herança. Normalmente, o programa das tardes da SIC, consegue vencer a concorrência, colocando Portugal no Coração a um canto, uma vez que este talk-show não costuma aparecer no top dos dez programas mais vistos da RTP1.

A partir das 18:00, a liderança continua em Carnaxide. Paraíso tem sido uma boa aposta para o canal, mas prepara-se para chegar ao fim. Se no início os resultados não eram os melhores, de há uns tempos para cá, a novela tem vindo a vencer a concorrência, tendo relegado o líder Portugal em Directo para segundo lugar.

Das 14:00 ás 19:00, há vida na SIC. O problema vem depois, quando Nós por Cá entra no ar. O share da estação fica abaixo dos 20%, o que prejudica os resultados do Jornal da Noite.

Posteriormente, e no horário nobre, Notícias em 2ª Mão tem ficado à quem das expectativas, e Perfeito Coração já não alcança os valores de antigamente. Salva-se Viver a Vida, que consegue fazer frente a Sentimentos.

Fica a pergunta: faz sentido dizer-se que as novelas brasileiras já não dão cartas em Portugal?

4 comentários:

Carlos Teixeira disse...

As novelas brasileiras não têm dado cartas pk teem sido colocadas nos horários errados! A ficção portuguesa está a evoluir a passos bem bem largos, mas a brasileira continua a anos-luz à frente, estas ja lideraram duranto anos a fio em portugal, pelo menos na SIC foram 10anos a lidararem, mas sim é verdade que perderam muito caminho por cá, mas é uma fase! de lembrar que as ultimas novelas da globo que ca tiveram grande sucesso foram sem duvida: SENHORA DO DESTINO, CHOCOLATE COM PIMENTE, ALMA GEMEA e PAGINAS DA VIDA!

Anônimo disse...

Concordo com o comentario anterior. Eu falo por mim, as novelas brasileiras são as únicas que consigo ver. Agora acho que são muito mas muito mal-tratadas. Eu pergunto-me se uma novela brasileira tivesse o mesmo tratamento (privilegiado) que Perfeito Coração, se não faria melhores resultados... Enfim, desde que continuem a dar...
Luana

Anônimo disse...

Se Viver a Vida passasse em horário nobre, tenho a certeza, que seria um grande sucesso de audiências! Mesmo assim eu faço os possíveis para ver todos os dias!
Claudia

DS disse...

Obrigado pela participação dos 3.
Esta noite, pelas 00:05, não perca mais um Para lá das 24 :)