23 de março de 2010

Maria João Ruela em entrevista

A conhecida jornalista da SIC deu, esta semana, uma entrevista à Notícias TV, revista pertencente aos jornais Diário de Notícias e Jornal de Notícias.
Nela, a pivô de fim-de-semana do Jornal da Noite, falou do seu gosto de cozinhar: "Gosto muito de cozinhar, passo os meus dias de folga a fazer cozinhados. Já fiz vários cursos de cozinha". Maria João confessou ainda que adora viajar, e que o jornalismo foi um "autêntico acidente de percurso": "Queria ser copywriter e chegei mesmo a fazer um estágio nessa área, mas fiquei muito desiludida". Foi com o aparecimento dos canais privados, na década de 90, que a pivô da estação de Carnaxide, percebeu que o seu futuro passaria pela "caixinha mágica": "Achei que esta coisa da televisão podia ser interessante e, como tinha habilitações para isso, concorri e, acabei por entrar na SIC como estagiária".

Maria João Ruela falou ainda à referida revista, do seu problema de saúde, resultante do seu trabalho de reportagem no Iraque, na altura em que este país se encontrava em guerra.
Depois de ter sido baleada, há sete anos, a jornalista deixou de ter a capacidade de mexer a perna esquerda. Correr, mexer o pé, usar sapatos de salto alto, são acções básicas para a maior parte das pessoas, mas que se tornaram impossíveis para Ruela.
No entanto, há que olhar para a vida com um sorriso. Segundo o que Maria João diz, há que "tentar viver bem com isso".



Quiosque: Notícias TV

Nenhum comentário: