18 de fevereiro de 2010

A Vida de Filipe Pinto em Londres

Situada na cave da rua Mare Street, perto do famoso bairro nocturno de Shoreditch, a Londo Music Shool será a "casa" de Filipe Pinto durante seis meses da sua vida.

Lá, as aulas iniciam-se, geralmente, por volta das 10 horas, prolongando-se até perto das 18 horas. Mesmo quando não estão em período lectivo, os alunos têm à sua disposição todo o equipamento da academia, tal como adiantou ao 24 Horas Martin Keating, director da escola. "Basta quererem praticar e podem vir aqui buscar as chaves das salas que querem usar. Funcionamos de forma descontraída. Mesmo depois das aulas vamos, por vezes, beber uns copos com os alunos, só não vamos a festas com eles, para não se sentirem inibidos." Uma vez por mês, qualquer um dos alunos da escola terá que actuar num bar que pode ser "o Murphes Bar, o River Bar, um estabelecimento numa cave, ou outros." Esta prova faz parte da avaliação dos formandos. Martin Keating referiu ainda que já estão seleccionados três professores que darão aulas ao Ídolo português. "O professor responsável por ele vai ser o Anton Browne. Um grande artista neste país, que já lançou imensos CD, e que vem da Brit School, de onde saem grandes nomes como Amy Whinehouse. Depois terá outros professores, como a italiana Irene Serra, que se dedica à parte mais académica , e Bob Hadrell, muito famoso na área do jazz, que faz todo o tipo de improvisações.

Na London Music School Filipe terá duas colegas portuguesas: Nanci Correia, de vinte anos, e Sara Rodrigues, de dezanove anos. Ambas estão felizes por terem um novo colega conterrâneo no mesmo estabelecimento de ensino.

De referir ainda que este curso está avaliado em cerca de 4600 euros e que após a consagração de Filipe, muitos têm sido os portugueses interessados em inscrever-se nesta escola.

Para terminar, o director da conceituada academia deixou uma mensagem ao vencedor de "Ídolos": "Estamos todos ansiosos por conhecê-lo. Esperamos que venha preparado para trabalhar muito".

Nenhum comentário: