21 de fevereiro de 2010

SÓ Séries


Têm sido dias interessantes na TV americana. De facto, a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver pela NBC tem sido exímia no que toca às audiências. Variando entre os 5 e os 10 pontos de rating, os Olímpicos cativam, de acordo com as provas que são exibidas: Curling, Esqui Alpino, Snowboard, Combinado Nórdico, Patinagem Artística são algumas das provas que são exibidas que envolvem emoções capazes de nos levar ao "desespero", por assim dizer. Sou apologista dos Jogos, de facto. É um evento imperdível porque para além de acontecer de 4 em 4 anos é o expoente máximo do desporto onde os meus olhos brilham sempre que mudo para a EuroSport.

Bem, embora, em alguns dias, os Jogos tenham audiências mais baixas, conseguem destronar os sucessos das outras cadeias chegando Grey's Anatomy e Private Practice a um mínimo histórico, na passada quinta-feira.

The Deep End, a nova série da ABC de advogados, ao sexto episódio foi cancelada devido às más audiências chegando, esta semana, ao 1 ponto de rating, valor impensável para a ABC. Past Life, uma série sobre reencarnações, foi igualmente cancelada devido às más audiências e às más críticas.

Pergunto-me: que futuro para as séries?

Ao mínimo revés naquilo que se diz normal (procedurals, dramas, comédias), o espectador rejeita o produto. Será porque é muito rebuscado? Será que é impensável? Muito irreal? A questão é que lá se verifica o mesmo que em Portugal: algo mais complexo, é rejeitado; algo que vai contra os valores, é rejeitado.

Curiosidade da semana
No dia 18 de Fevereiro de 2010, American Idol registou o valor mais baixo da temporada 6.9 pontos de rating e 17 pontos de share tendo sido completamente arrasado pelos Olímpicos que no mesmo período fizeram 9 pontos de rating e 22 pontos de share. Algo...impensável...

Nenhum comentário: