21 de fevereiro de 2010

Audimetria - 20/02/2010 (actualizada)

O dia de ontem tinha de ser ganho pela RTP1. A opção de lançar para o ar, às 19:00, um especial de informação sobre o temporal que afectara a Madeira, foi bastante inteligente.

O vencedor do dia foi sem dúvida, e tal como já dei a perceber, a informação da RTP1. Basta olhar para o quadro fornecido pela Mediamonitor. Tanto o Telejornal, como o Especial Informação, lideraram no horário em que foram exibidos.





Em termos de derrotados, mais uma vez, o jogo da Liga Sagres, entre o Sporting e o Olhanense, continua a não dar grandes vitórias à RTP1.
Lua Vermelha, obteve, penso eu, o seu pior resultado desde a estreia. Ficou-se pelos 7,2% de rating e 18,8% de share.
A repetição da final de Ídolos, à tarde, também não esteve bem. Não foi além dos 25 pontos. Pior mesmo, só o filme da tarde que a estação de Carnaxide exibiu. Ficou-se pelos 15% de share.



A estreia dos filmes da TVI, não correu mal! O primeiro, Gordura e Formusura, ficou-se pelos 23,4% de share. Os outros dois, ultrapassaram os 28 pontos.
De referir a prestação de Portugal sem Fronteiras. O talk-show da RTP1, apresentado por Diamantina e Carlos Alberto Moniz, apesar de passar despercebido, tem obtido bons resultados. Este sábado chegou aos 4,3% de rating e 28,7% de share.

Fonte do quadro: Mediamonitor

Nenhum comentário: