12 de fevereiro de 2010

Para lá das 24


Já se falou num Para lá das 24 do TVI 24. Hoje, não o Tiago, mas eu (Diogo), vou debruçar-me sobre a evolução do canal informativo da estação de Queluz de Baixo.

A verdade é que o caminho do TVI 24 é demasiado monótono. Apesar de aparecer algumas vezes no top dos 15 canais mais vistos do dia, os seus resultados continuam longe dos da SIC Notícias.

Todavia, nota-se que a diferença entre o canal informativo da estação de Queluz de Baixo e a RTPN, não é tão grande. Ainda na terça-feira, enquanto o TVI 24 fez 1,2% de share, a RTPN, atingiu os 1,6%. Sim, no cabo esta diferença é significativa, é verdade. Mas, mesmo assim, acho que o TVI24, se "mordeu" alguma coisa, foi a RTPN.

No entanto, o grande problema deste canal é um: alguém sabe quais são os seus programas mais importantes? Se na SIC Notícias, me lembro do Tempo Extra, Imagens de Marca, Jornal das 9, Edição da Noite ou Negócios da Semana, quando penso no TVI 24, só me recordo do Rédea Solta e Jornal do Dia, com Henrique Garcia. Também não esqueço aqueles programas de desporto, que segundo o que li, têm registado bons indíces de audiência. Tudo bem, mas há mais algum programa no TVI24 que marque o telespectador, para além dos que estão relacionados com o futebol? A mim, não. E a si?

Sinceramente, penso que é isto que falta ao TVI 24: a importância e a credibilidade dos programas. Um factor chave, para o sucesso de qualquer canal.

Nenhum comentário: