25 de janeiro de 2010

Audimetria - 24/01/2010

O dia de ontem foi ganho pela SIC. A estação de Carnaxide ascendeu aos 32% de share. Seguiu-se a TVI, com 26,5%, e, por fim, a RTP1, com 19,3%.

O dia de ontem foi marcado por várias avaliações positivas. O jogo para a Taça da Liga, disputado entre o Benfica e o Rio Ave, conseguiu um resultado superior aos que as últimas partidas de futebol têm conseguido - 15,6% de rating.
Meu Amor esteve bem, e obteve 15,2% de audiência média. Quase chegou aos 37 pontos.
Ídolos, conseguiu, pela primeira vez, vencer uma novela. Deixa que te Leve ficou atrás do talent-show da SIC. O programa aparesentado por Cláudia Vieira e João Manzarra continua na casa dos 40 pontos.


O duelo do dia passou-se ao final da tarde. A estreia de Destino Imortal correu bem à TVI, mas sinceramente pensei que, dada a procura na Internet, fosse hoje encontrar uma audiência média exurbitante. A verdade é que isso não se passou. O culpado foi a concorrência, que esteve forte.
A nova série da TVI chegou aos 10,6% de rating e 32,4% de share. O Jornal da Noite ficou à perna com 9,9% de audiência média e 27,1% de share. O Preço Certo também não esteve longe - 8,7% de rating e 24,1% de share.
Antes das 19:00, o filme transmitido pela estação de Carnaxide obteve mais de 27 pontos. Família, Família não fez mais que 22.



Os dois episódios de Investigação Criminal: Los Angeles estiveram bem, mas longe do milhão de espectadores. Ontem, o primeiro chegou quase aos 7% de rating, e o segundo fez 6,1%.
Ainda na SIC, a transmissão das entrevistas pós-jogo, não foi bem pensada. A audiência caíu logo, apesar de não ter atingido valores mínimos - 10,6% de rating e 25,5% de share.



Na TVI, os dois noticiários transmitidos estiveram fracos. O Jornal da Uma não fez mais que 19% de share. Já o Jornal Nacional não além dos 22 pontos.
Conta-me como Foi, da RTP1, é outro dos derrotados de domingo. Conseguiu apenas 6,4% de audiência média e 15% de share.

Ainda sobre a estação pública, o filme transmitido depois das 22:18, Firewall, ficou-se pelos 9% de share..

Fonte do quadro: Mediamonitor

Nenhum comentário: