8 de dezembro de 2009

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.

"Fama Show", é o programa semanal da SIC, que é emitido aos domingos, logo a seguir ao "Primeiro Jornal". Apresentado por 5 bonitas apresentadoras, e composto por diversas rúbricas, o magazine social tem tido um percurso bastante invejável em termos de audiências.

No entanto existem alguns aspectos a considerar.
O primeiro está relacionado com a duração do programa. Sendo líder de audiência no horário em que é exibido, vencendo largamente à concorrência, porque é que "Fama Show" é apenas emitido durante cerca de 25 minutos?
Lembro-me que nos primeiros meses do programa isso não acontecia, extendendo-se o mesmo até ás 15:00. No Verão, por exemplo, penso que até houve uma altura que se chegasse às 14:25 era muito.


Outra das questões que lanço é a rúbrica "Intimidades". Tendo em conta o sucesso das revista do social do género "Caras" e "Nova Gente", cujo conteúdo se baseia muito em mostrar a casa das pessoas famosas, juntando esse facto à entrevista das mesmas, fiquei a pensar porque raio é que "Fama Show", há duas semanas foi buscar para essa rúbrica o Salvador (concorrente de "Ídolos").


Ok, é o programa do momento, as pessoas querem saber mais sobre os finalistas. Mas a mim pareceu-me mal um concorrente que ainda nem é famoso, que arrisco-me a dizer "ainda não é nada", estar a mostrar o andar, o seu lar. Na semana passada, Daniel Oliveira repetiu a dose, e foi à intimidade da casa de Mariline, outra finalista de "Ídolos".


Depois da fase de "Intimidades" na casa dos rostos da série "Morangos com Açúcar", ficamos a conhecer agora a casa de possíveis artistas portugueses.
Não digo aqui que não gosto de ver onde é que os concorrente de "Ídolos" vivem, e alguns dos seus segredos, mas parece-me mal que um finalista de um programa de televisão mostra a sua casa. Apenas me passa pela cabeça o seguinte, e peço desculpa pela sinceridade - "Não deves precisar de ganhar aquilo".

Nenhum comentário: