8 de dezembro de 2009

Só Séries




Esta é uma das séries que me apaixonou desde os seus primórdios.

Estreada, nos Estados Unidos, a 23 de Setembro de 2005, foi e é uma série que tem agarrado fãs por todo o mundo devido ao seu enredo e ao seu elenco.

A sua história gira em torno de uma mulher chamada Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt) que tem um dom: consegue ver e falar com espíritos. Dom este que lhe foi passado pela mãe que sempre se recusou a ajudar qualquer alma que lhe pedisse ajuda. Neste campo mais sobrenatural, a tutora foi sempre a sua avó que lhe deixou uma intensa marca.

Numa primeira temporada, observamos a vida de Melinda a nível profissional, social e pessoal. É claro que a cada episódio nos é mostrado um caso e com a ajuda de Andrea Marino (Aisha Tyler), que acredita veemente no dom de Melinda, conseguem resolver os casos que, todos os dias, surgem.

A segunda temporada começa com o crossover de Andrea e a dor que Melinda sente por perder uma amiga. Até ao fim deste conjunto de episódios, uma nova trabalhadora surge na sua loja de antiguidades Same As It Nerver Was de nome Delia Banks (Camryn Manheim). Ela não acredita em espíritos pois acredita que tudo tem uma explicação racional mas quando começa a ver que Melinda muda a vida das pessoas, começa a acreditar e ajudá-la. É aqui que ficamos a saber que Melinda tem um irmão.

A terceira temporada pega neste mote e explora-o. De facto, não é só o irmão que ela descobre. O seu pai biológico aparece-lhe, tentando protegê-la do chamado "adoptivo" que tinha como objectivo, matá-la.

Na quarta temporada descobrimos mais coisas relacionadas com o mundo das almas e ainda sofremos bastante com a morte de Jim Clancy, seu marido (David Conrad). Contudo, ele não morre... Possui um corpo de um rapaz chamado Sam Lucas (Kenneth Mitchell) e Melinda tenta com que ele se lembre de toda uma vida que ela e Jim passaram juntos.

Na quinta temporada, que agora se encontra em exibição no canal FOX Life, o seu mundo foi abençoado por um filho e agora, ela tem de ensinar-lhe tudo aquilo que sabe, embora seja ainda uma criança. Ele vai ser extremamente importante no desenrolar da história.

Uma série que nos cativa de maneiras diferentes e que já faz parte do meu TOP3 de preferências.

Para acompanhar, todas as segundas, às 22h15, na FOX Life.

Nenhum comentário: