8 de dezembro de 2009

Fecho (Discurso Directo)


Boa noite, seja bem-vindo a mais um “Discurso Directo”. Esta semana, eu, Diogo Santos, entrevisto Miguel Reis.

Olá Miguel. Começo a entrevista com o programa da reentre: “Ídolos”. O que achaste dos concorrentes que passaram esta segunda-feira? Ficou algum dos teus favoritos para trás?

Achei que o júri escolheu bem os 5 melhores, depois o público é que decidiu. Eu não concordo com umas decisões do público, mas a maioria vence... Também não percebo porque é que o Sócrates ganhou, enfim... Fiquei foi sem dúvida muito triste com a Mariline! Eu tirava a Mariana e punha lá a Mariline!


Ainda relativamente a “Ídolos”, consideras vantajosa a decisão da direcção de programas em transmitir as expulsões à segunda-feira?

Sim! Se não fosse este resultado da segunda gala de Ídolos (33% de share e 11.8% de rating), a SIC não teria estado tão bem como esteve. Muito provavelmente nem teria alcançado o segundo lugar, embora tenha sido perto da RTP1. Faz com que tudo não fique decidido numa só noite, a SIC recebe mais dinheiro dos anunciantes e as chamadas telefónicas têm um número maior. E a SIC, conseguiu fazer com que esta última gala não fosse encher chouriço, pelo contrário foi quase tão animada como a anterior. Parabéns a Nuno Santos por esta decisão!

Após vários meses, parece que “VIP Manicure” estão finalmente de volta. Estás satisfeito? Não achas que Nuno Santos esperou de mais para meter novamente Ana Bola e Maria Rueff no ar?

Nunca percebi e nunca vou perceber o porquê de meter 4 episódios fresquinhos na gaveta... Ainda por cima, numa crise de audiências que a SIC enfrenta... Fico muito feliz pelo regresso! É sempre bom reparar que ainda temos bom humor na SIC.







Miguel Sousa Tavares acabou de se transferir para a SIC. O que achas deste profissional e dos frutos que ele pode trazer para a estação?


Eu odeio o Sousa Tavares, na minha opinião,não passa de um homem com mente tacanha... Sempre achei os comentários dele desnecessários e alguns deles que metiam vergonha. Mas a verdade é que ele é uma pessoa que já tem uma certa ligação com o telespectador e com certeza irá trazer bons frutos.





Depois dos baixos resultados, “Viver a Vida” tem recuperado nas audiências e aproximou-se bastante de “Sentimentos”. Acompanhas ou já acompanhaste a novela? O que achas dela?

Eu já acompanhei a novela e sempre que posso faço o mesmo, mas a falta de tempo e o horário tardio da novela fizeram com que eu deixa-de de seguir como gostaria... A novela parecia-me fraquinha no início, mas nas últimas semanas a história tornou-se fortísima! Penso que daqui a um mês o seu resultado normal deverá rondar os 30% e quiça alcançar a liderança.

Por fim, soubemos na semana passada que a SIC vai apostar numa iniciativa de solidariedade com vista a ajudar a Acreditar. Para além da venda de um dvd, cd e livro, esta vai basear-se na leitura de um conto de Natal e no canto de um hino por treze caras da estação, logo após o “Jornal da Noite”. O que achas desta decisão?

Não me parece uma grande ideia... Após um espaço noticioso rigoroso, vemos caras da SIC a ler contos de Natal? Por mim a ideia não tem ponta por onde se pegue... Nunca me passaria uma coisa destas pela cabeça. Considero, até um pouco ridículo.

Nenhum comentário: