24 de novembro de 2009

Audimetria - 23/11/2009


O dia de ontem foi ganho pela TVI, com 27,8%, seguida da RTP1, e por fim da SIC.
No horário das 19:00, Morangos com Açúcar venceram O Preço Certo. Enquanto a série da TVI obteve 11,2% de rating, o concurso de Fernando Mendes ficou com menos duas décimas. Nós por Cá esteve longe. Ontem conseguiu 6,2% de audiência média.
O noticiário mais visto foi o Telejornal, tal como pudemos ver no quadro. O Jornal Nacional passou para último, apesar da diferença não ser muita. Enquanto o noticiário da SIC obteve 11,5% de rating, o da TVI ficou com menos duas décimas.
No que toca às reportagens, a surpresa vai para a da estação de Carnaxide. "Cadeia Alimentar", chegou aos 14,6% de audiência média e 35,5% de share. "CSI: Portuagal", da TVI, obteve um bom resultado, mas não chegou para a concorrência. Foi o quarto programa mais visto do dia.
No primeiro lugar do top5 de ontem está Meu Amor. A novela da TVI chegou aos 14,8% de audiência média. Deixa que te Leve não esteve muito bem, e baixou aos 12,8% de rating.
No horário nobre da RTP1, As Notas de António Vitorino conseguiram 23,8% de share. Salvador, esteve bem, e chegou aos 20 pontos. Jogo Duplo obteve 8,6% de rating e 22,4% de share.
Na SIC, Perfeito Coração fez 19% de share, e Viver a Vida 24,5%. Sentimentos, na TVI, esteve mal, e ontem não foi além dos 30,1%.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho curioso a analise de audiencias feita pelo DS. Diz que Sentimentos esteve mal nos 30% de share mas Perfeito Coração esteve bem pior e não disse que esteve muito mal.

DS disse...

A novela Perfeito Coração, durante os dias em que foi exibida de semana, nomeadamente às segundas, quintas e sextas, não obtém os resultados de fim-de-semana. À volta dos 23/24% de share. Por isso é algo que não me surpreende tanto. De qualquer forma, para uma novela da SIC, e fazendo comparações não é nada mau.
Agora, se tiver em conta a prestação de Sentimentos, penso que a novela da TVI não está a correr bem. 30% de share é muito pouco para o que as outras nesse horário, costumam fazer. Isso é que me espanta.
Por isso disse, que a novela da TVI, não esteve bem. Qualquer dia, está abaixo dos 30% de share. Não tenho dúvidas.