24 de novembro de 2009

Fecho (Discurso Directo)



Boa noite. Seja bem-vindo ao Discurso Directo desta terça feira. Esta semana, eu, Diogo Santos, assumo o papel de entrevistador, e Miguel Reis, o de entrevistado.


A primeira pergunta está relacionada com audiências. O que tens achado da subida de "Nós por Cá" e "Paraíso", que durante esta semana foram dos programas mais vistos da SIC?

Eu confesso que vejo os dois programas. "Paraíso" está a ficar com uma história mais forte do que no início, e tem começado ligeiramente mais tarde, o que deve ajudar. O "Nós por Cá" é o programa com mais qualidade desde as 7:00 até às 20:00. Acho que está a melhorar um pouco, mas não tem roubado público à TVI e à RTP, mas sim ganho novos telespectadores. Acho que deviam fazer um especial Nós por Cá à noi
te, pois era capaz de dar um impulso ao horário das 19h (era um tentativa de arranjar mais telespectadores).


A troca de "picardetes" entre Manuel Moura dos Santos e Luís Jardim tem preenchido as páginas da imprensa. Achas correcta a atitude dos júris de "Ídolos" e "Uma Canção para Ti"? Terá isto como objectivo promover os dois
programas?

Quero desde já lembrar que quem começou com esta troca de insultos foi o Jardim. Ele disse que o Ídolos era um programa falso, mas se ele acha que o programa é falso, então porque é que esteve lá durante 2 edições?! Eu começo a achar que ele está desesperado com as audiências... Acho que o Manuel esteve muito bem e responder-lhe. Esta polémica teve o início no Luís Jardim, por isso, se alguém quer com esta polémica promover o seu programa é ele... mas não está a resultar...!

Quanto a "Ídolos", o que tens achado da pres
tação de Cláudia Vieira e João Manzarra? Achas que a dupla vai funcionar nas galas em directo? Eu acho que a apresentação de "Ídolos" até agora tem sido "a brincar". Penso que a Cláudia durante mais ou menos as duas primeiras galas vai ficar um pouco "âncorada" no Manzarra mas depois deve ganhar o jeito. Terá de ser mais instantânea.


Fátima Lopes tem-se aproximado de Júlia Pinheiro nas tardes televisivas.
Pensas que "Vida Nova" vai liderar a curto/média prazo?

Eu acho que a luta deve ficar assim mais ou menos até ao Natal. Penso que em Janeiro, "Vida Nova" é capaz de liderar durante a semana inteira. Acho é que têm de pôr para lá mais "pimbalhada", pois está demasiado formal e é só histórias... Mais humor, mais música e mais animação!



Soubemos esta semana que Nilton, foi a primeira opção da SIC, para apresentador de "Salve-se quem Puder". Quem preferias? Marco Horácio ou Nilton? Porquê?


Ainda bem que o Nilton recusou o convite. Ele é muito sério. Até pode ter piada mas não teria quase ligação com o público como o Marco Horácio. E enquanto o Marco Horácio fazia aquela picardia com a Diana o Nilton talvez ia ficar a olhar para as pernas... (risos). A ligação entre o Marco e a Diana é que fez o sucesso... Se fosse o Nilton era capaz de isso não ter acontecido.



Para terminar, Ana Rita Clara substituiu Adelaide de Sousa na condução do programa "Mundo das Mulheres", durante a licença de parto desta. Com o seu regresso, a apresentadora do extinto "SIC ao Vivo" ganhou um novo programa na SIC Mulher - "Querido Mudei o Visual". Acompanhas-te a prestação de Ana Rita Clara no canal temático da estação de Carnaxide? Se sim, o que achaste?

Não, no canal temático não acompanhei infelizmente, mas acompanhei no SIC ao Vivo. Ana Rita Clara podia ter sido apresentadora e não a repórter dos beijinhos. Acho que a deviam ter escolhido para o lugar de Vanessa Oliveira, embora esta tenha feito um bom trabalho.
Devia-lhe ter sido dada mais importância... Mas é uma profissional em que devemos apostar!

3 comentários:

Miguel disse...

Quando respondi disse não mas informo agora que já tive oportunidade de ver o programa. é muito parecido com O Esquadrão da Moda de People and Arts (sugestão já feita pelo SIC Blog), mas com um orçamento muito mais reduzido e com apresentadora.

Neste project Ana Rita Clara fala pouco e na estreia só falou mais pois falou com os profissionais que iam trabalhar com as concorrentes...

Mas sem dúvida está a melhorar, e em SIC ao Vivo demonstrou-se uma grande aposta.

;)

Anônimo disse...

Mas as perguntas desta rubrica sao exclusivamente só sobre a SIC??

DS disse...

Sim, são exclusivamente sobre a SIC.
Esta é uma rubrica que o Televisão-Opinião tem com o SIC Blog há algum tempo.
Neste momento, existe um simultâneo entre ambos que é esta rubrica.
Logo, as perguntas são só sobre a estação de Carnaxide.

Mas quem sabe brevemente não fazemos um Discurso Directo Geral?