24 de novembro de 2009

Só Séries


E voltamos esta semana com...


Penso que toda a gente leitora deste blog conhece esta série: Damages.

Uma série comprada pela TVI há cerca de dois anos tendo transmitido a primeira temporada em 2007 e a segunda encontra-se em exibição, às segundas. Claramente, não foi só a TVI que a comprou.

O AXN tem vindo a surpreender-me com as séries que compra e, consequentemente, que transmite. No início, quando saiu, não me suscitou curiosidade porque, apenas me contavam algumas coisas e não prestava muita atenção. Contudo, quando o AXN a estreou fiquei com "a pulga atrás da orelha" (em português curriqueiro) e decidi ver. Não desisti e não me descolei do ecrã.

A série está construída sobre uma história sólida, interessante, misteriosa e fantástica contanto com a fantástica actriz e vencedora do Emmy deste ano para Melhor Actriz Principal em série de drama - Glenn Close.

Glenn Close interpreta a advogada Patty Hewes que é conhecida pela sua atitude pouco normal e bastante insistente. Desde o primeiro episódio da T1 até ao 13 (o último da T1), a história desenrola-se com um suspense incrível: não dizem demais mas também não dizem de menos e o final termina com os chamados "cliffhanger" em que uma pessoa desespera por saber o que vai acontecer a seguir.

Bem, da forma como terminou a T1, não iria esperar menos da T2. Contudo, pelos episódios que vi (dois) não posso inferir que seja boa ou má ou que esteja melhor ou pior. Contudo, ouso dizer que os primeiros episódios não me agarraram tanto como os da T1. Surpreenderam-me, claro mas estão muito parados. Necessita mais acção, mais emoção, mais suspense, mais mistério.


Uma outra série que está para estrear no AXN, às quintas, é Trauma, o novo drama médico da NBC que não tem sido alvo de boas audiências.

Para já, a história é algo interessante a meu ver: um grupo de pessoas que tenta, ao máximo, chegar a tempo para socorrer alguém. E, depois, a partir daí, são desenvolvidas várias situações capazes de os colar ao ecrã. Será boa? Será má? Direi tudo, na próxima crónica e é favor de não perder a estreia desta série, na próxima quinta, às 22h25, no AXN.

Nenhum comentário: