6 de junho de 2011

Fala-se - 06/06/2011


Muito boa tarde! Nesta segunda-feira, as estrelas do "Fala-se" são...



Artur Albarran


O antigo apresentador da estação de Carnaxide, que está a ser investigado por suspeita de fraude fiscal e abuso de poder, descobriu uma leucemia. Segundo a revista Lux da última sexta-feira, o empresário terá de fazer os tratamentos em Portugal, apesar de viver entre Angola e África do Sul.

Casado há 8 anos com Sandra Nobre, a cara do programa "O Mundo É Pequeno", vê assim mais um obstáculo aparecer na sua vida.




Daniela Ruah


Depois de ter estado presente na "XVI Gala dos Globos de Ouro", Daniela Ruah confessou que aproveitou este convite da SIC para matar as saudades da sua família. "Tenho aproveitado para almoçar com os avós, para almoçar e jantar com os pais... Para estar com os amigos e os primos, muitos deles também estão fora do país e acabam por vir nesta altura".

Por fim, de referir que as gravações de "NCIS: Los Angeles" começam dentro de um próximo mês.


Quiosque: Lux 

Revista de Imprensa - 06/06/2011



Bom dia! Neste início de semana, a "Revista de Imprensa" apresenta-lhe os principais destaques noticiosos de hoje!

Manuel Luís Goucha agradece aos fãs e seguidores



Depois de ter sido operado à pedra no rim, Manuel Luís Goucha confessou aos jornalistas que chegou a temer a sua vida. No entanto, o apoio do seu companheiro, Rui Oliveira, e dos seus fãs do Facebook, acabaram por levá-lo a sentir-se melhor. "Claro que a presença do Rui foi importante, mas na quinta-feira fiquei no hospital sozinho. Cheguei a despedir-me do Rui". Depois de ter emagrecido cerca de 4 quilos, o colega de Cristina Ferreira lembrou ainda a sua página oficial: "O Facebook tem sido uma surpresa. Fui obrigado a ter a página pela TVI, mas no dia em que a criei achei muito interessante pela possibilidade de interagir com as pessoas que vêem o programa, ter o retorno imediato, pedir sugestões... E depois é muito bom perceber que aquelas quase 160 mil pessoas gostam mesmo de mim. Tiro uma hora por dia, religiosamente, para responder a mensagens".

O regresso ao trabalho está marcado para dia 13 de Junho, feriado na cidade de Lisboa. Nessa altura, Manuel Luís Goucha matará saudades dos telespectadores, assim como da sua equipa técnica. 
Até lá, o apresentador estará online no seu Facebook!


Rodrigo Menezes é "um mentiroso" em "Remédio Santo"!




O actor da estação de Queluz de Baixo, que interpreta 'Renato' em "Remédio Santo", está satisfeito com o seu papel. Segundo as declarações de Rodrigo Menezes à revista Telenovelas, este tem sido um personagem diferente dos anteriores: "É com muito prazer que estou em 'Remédio Santo. Adoro o meu papel, porque é muito diferente de todos aqueles que já fiz". Satisfeito com a aposta da TVI no seu trabalho, o actor explicou ainda que 'Renato' se tem demonstrado um autêntico quebra-cabeças para os telespectadores: "Ele é um mentiroso, engana a mulher, mas é muito cómico".

A gravar todos os dias, Rodrigo Menezes adiantou igualmente que as suas folgas são aproveitadas não só para descansar mais igualmente para se dedicar ao seu filho, Afonso, de um ano e meio.


Citação do dia


O que mais me custou foram as saudades dos meus filhos.

Sandra, ex-concorrente de 'Peso Pesado'.




Número do dia


20%


...foi o rating da partida de futebol entre a selecção nacional e a Noruega, transmitida pela RTP1.



Quiosque: Lux, Telenovelas

Fecho


Fechamos este domingo de eleições com uma crónica do jornalista Alexandre Pais, retirada do Correio da Manhã e que faz o balanço do jornalismo praticado ao longo da duas semanas de campanha eleitoral.

Cada cor sua isenção

Não me lembro de uma campanha eleitoral, como a que agora terminou, em que tenha sido tão visível, na generalidade dos canais, as simpatias e antipatias de quem editou as reportagens, fosse por opção individual ou por ordens superiores. Foi, aliás, fácil perceber como muitos jornalistas deixaram cair o poder que consideram passado e correram a engrossar o que julgam ser os ventos da mudança. Não é um fenómeno novo, a natureza humana é assim.

Vi num canal uma grande manifestação de um partido bater, de forma clara, em entusiasmo e afluência de apoiantes, o desfile de uma força política concorrente, e assisti depois, noutra estação, à demonstração do contrário. Esse "milagre" foi conseguido com o recurso a planos fechados que "reduziram" a multidão e à audição de contra-manifestantes, no caso do real "vencedor". E com imagens seleccionadas de alegria "esfuziante" e declarações de apoio, na reportagem do "derrotado". Os repórteres concluíram os seus trabalhos com palavras que não deixaram dúvidas de que a montagem das peças correspondia ao rigor das intenções.

Moral da história: os jornalistas são pessoas como as outras. E se a isenção é um dever, as excepções fazem parte da regra. É a vida.

5 de junho de 2011

O Melhor & Pior da Semana


Pior da Semana RTP1

Com as constantes mudanças de horário e repetições de repetição, as quais a RTP já nos habituou tão bem noutros programas, Último a Sair não consegue vingar. Esta semana, todos os programas emitidos em horário nobre, quer as 22:00, quer as 23:00, quer repetições, quer inéditos, não conseguiram obter mais do que 15/16 pontos percentuais de quota de mercado. Números substancialmente baixos, quando falamos do produto mais genial dos últimos anos na televisão portuguesa.

O Melhor e Pior da Semana



Melhor da Semana TVI

Está confirmado: Anjo Meu conseguiu dar a volta por cima. Esta semana, venceu praticamente todos os dias, apenas escapando a liderança na segunda-feira contra uns Laços de Sangue mais fortes e em pleno efeito Globos de Ouro e com a ‘propaganda’ das personagens Armando e Gi na Gala da SIC e a Caras. Esta liderança trouxe uma clara estabilidade ao horário nobre da TVI.

O Melhor & Pior da Semana


Boa noite. Em linha, a segunda edição do Melhor e Pior da Semana. Fique connosco até bem perto das 23:00!


Pior da Semana SIC

Com o horário das 20:00 cada vez mais disputado entre a TVI e a RTP1, o principal informativo da SIC é arrastado para maus resultados. Com Rodrigo Guedes de Carvalho esta semana à frente do Jornal da Noite, o noticiário de Carnaxide manteve-se em terceiro lugar no horário. É o pior da semana da SIC, na medida em que prejudicou em muito o próprio horário nobre da estação.

O Protagonista



Muito boa noite. "O Protagonista" de hoje é lançado à mesma hora em que a situação política do país se define! Neste preciso momento, 20h00, os olhos estão postos nas televisões para averiguar qual o próximo primeiro-ministro de Portugal, tendo por base as sondagens da RTP1, SIC e TVI. Contudo, qual das emissões destes três canais será a vencedora? Seja bem-vindo a mais uma edição de "O Protagonista"!



Nos anos anteriores, os portugueses já haviam dado provas de que a estação pública é a primeira escolha para os momentos em que o país aguarda por uma nova fase ao nível político. As eleições, para além do "Tempo de Antena" ou dos mais variados debates entre os candidatos, demonstram que os telespectadores têm confiança no primeiro canal. No entanto, este ano o jogo pode mudar de cenário, com a aposta na Informação da TVI. 

A RTP1 é a primeira a começar a sua emissão especial: a partir das 18h15 entra em antena "A Hora Decisiva". Às 19:00, José Alberto Carvalho e Judite de Sousa dão a palavra aos portugueses, aos repórteres e aos comentadores do dia! Por fim, e com algum espanto, chega a SIC, com uma operação que envolve mais de 200 profissionais. Apesar disso, a tentativa do canal de Pinto Balsemão para não ficar mal posicionado nas audiências a partir das 20h00 prende-se com uma tentativa de construir um lead-in satisfatório através do episódio de "Peso Pesado".




Não tenho muitas dúvidas de que seja a RTP1 a grande vencedora da noite, tal como havia escrito num "Falar Televisão", contudo é possível que a TVI deixe a SIC a algumas "léguas de distância". No caso da estação pública temos Paulo Rangel, José Eduardo Moniz, Pedro Magalhães, Maria João Avilez e João Marcelino como comentadores de serviço, acompanhados pela condução de Fátima Campos Ferreira, uma das grandes apostas do primeiro canal dos últimos meses, Carlos Daniel, José Rodrigues dos Santos e João Adelino Faria. Na TVI, as estrelas serão obviamente José Alberto Carvalho e Judite de Sousa, com o apoio de outros jornalistas tão conhecidos do grande público, para além de Marcelo Rebelo de Sousa e António Vitorino. Por fim, e na SIC, Miguel Sousa Tavares e Ricardo Costa serão os principais comentadores de serviço, conduzidos por Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho. Para além destes ingredientes, espera-se ainda a presença de alguns candidatos dos principais partidos políticos portugueses nos três canais.





Apelidar o dia de hoje como o "Dia D", seria excessivo, contudo é essa a ideia que me ocorre. Dia de Decisão, dia de Discórdia, dia de Derrotados, dia de Disputa. Nas urnas ou na televisão, estas denominações acabarão por fazer sentido, tendo em conta a concorrência, a precisão das sondagens, e até os comentários em estúdio, os pontos de vista com os quais nem todos concordarão.

À frente ou atrás das câmaras a vitória será algo que todos terão como objectivo alcançar, e a derrota evitar. Seja onde for, será esse um dos motes do dia de hoje: discutir os aspectos positivos, desviar os pontos negativos. Assim, termino este "Protagonista", com uma aposta na vitória da RTP1, no mau resultado da SIC, num segundo da TVI consolidado, e uma provável coligação entre dois partidos políticos. No entanto, as surpresas acontecem, e essas tendem a colocar muitas mentes despertas. Veremos...

Dupla Rosa expulsa de "Peso Pesado"


Resta saber se Redenção voltará aos resultados da minissérie protagonizada por Pedro Lima ou se fará números semelhantes aos de O Amor é um Sonho.


Terminou há instantes a quinta pesagem do reality-show da SIC. E, depois de uma reviravolta no jogo, com uma nova dupla em competição, a mãe Maria José e a filha Márcia acabaram por ser as eleitas para abandonar a Herdade Peso Pesado.


Feitas as contas, as equipas verde e castanha ficaram abaixo da linha amarela, no entanto, e uma vez que a mãe Paula e o filho Rodrigo tinham imunidade, acabou por ser a equipa cor-de-rosa a ficar novamente abaixo da linha amarela. Isto numa noite em que Maria José ficou abaixo dos três dígitos de peso e perdeu uma das maiores percentagens desde que chegou à Herdade Peso Pesado.


Uma votação renhida, com três votos para uma dupla e dois para outra, a dupla cor-de-rosa acabou mesmo por ser a quinta a ser expulsa do programa.

De referir ainda que Vanessa, a jovem da equipa cinza, foi o Peso Pesado da semana, perdendo quatro quilos.

"MasterChef Portugal" dos 18 aos 71 anos


É já no início de Julho que chega a Portugal o programa que tem dado muito do que falar por todo o mundo. Apresentado por Sílvia Alberto, tal como adiantamos oportunamente, MasterChef Portugal promete captar a atenção dos portugueses.


E, de entre as mais de seis mil inscrições que a produção do programa recebeu, apenas 100 tiveram a oportunidade de mostrar os seus dotes aos jurados do programa, os chefes Cordeiro, Justa Nobre e Ljubomir Stanisic. Destes, apenas 14 ganharam o passaporte para o programa.


E, de acordo com José Fragoso os finalistas têm diferentes idades: “A concorrente mais nova tem 18 anos e a mais velha 71. São candidatos muito variados e com profissões muito diferentes. Existem desde engenheiros civis e arquitectos a talhantes e calceteiros”, explica o director de programas da RTP.


O programa está prestes a começar a ser rodado e vai mostrar os dotes para a culinária dos portugueses.


Quiosque: Maria

Rui Santos pode regressar às novelas da TVI


Dá vida actualmente ao Manuel de Laços de Sangue, mas, embora se sinta bem no canal de Carnaxide, não fecha a porta a um regresso às produções de Queluz de Baixo.


É em entrevista ao Correio da Manhã que Rui Santos fala sobre a dificuldade da sua personagem na “novela da nossa gente”: “Foi difícil ao princípio por causa do estado emocional da personagem. Era muito trabalhoso porque havia muitas cenas dramáticas, que exigiam muito de mim. Mas depois comecei a fazer cenas mais descontraídas”, começa por dizer.


Na mesma entrevista, o actor admitiu que não entrará na próxima telenovela da SIC, mas que está aberto a propostas para regressar à TVI: “Em relação às novelas, ainda não sei de nada. Na próxima da SIC não vou entrar porque não vão repetir o elenco, mas talvez depois. Em relação à TVI, não tenho qualquer tipo de contrato, por isso sou livre de fazer trabalhos com eles”.


A terminar, Rui Santos confessou que gostava de ser “blindado” com um contrato de exclusividade: “Gosto, acima de tudo, da perspectiva de poder trabalhar, mas claro que adorava ter um contrato de exclusividade porque implica não estarmos a trabalhar mas estarmos a receber na mesma”, concluiu.


Quiosque: Correio da Manhã

Esta noite...

Saiba qual a personalidade destacada desta semana!
Às 22:00, entra em linha a segunda parte da rubrica O Melhor & Pior da Semana!

José Carlos Pereira já grava "Anjo Meu"


Regressado recentemente de uma aventura pela tribo Nakulamené, o actor já está de regresso ao trabalho. E, se, por um lado, se prepara para começar a gravar um dos telefilmes que a TVI prepara para a rentrée televisiva, Noiva Procura-se, José Carlos Pereira já começou a rodar a sua participação em Anjo Meu.


De acordo com a edição desta semana da Maria, o actor começou a gravar na passada semana e dará vida a Capito Martin, um músico romântico espanhol que promete arrancar muitos suspiros pela Vila do Anjo.


Quiosque: Maria

"O Amor é um Sonho" despede-se com resultado agradável


O primeiro sábado de Junho não foi, de todo, agradável pela televisão de Queluz de Baixo. Com uma média diária de apenas 20.5%, a TVI teve ontem um dos piores dias de 2011. A SIC conquistou a terceira posição, com 21.9% de quota de mercado diária média, contra 22.2% do Cabo e IPTV e 29.8% da RTP.


Para isso, muito contribuiu o jogo da selecção nacional que a RTP transmitiu a partir das 21 horas, que conquistou quase 2 milhões de telespectadores em média. Quem acabou prejudicada foi Anjo Meu, que fez apenas 7.2% de rating e 20.4%. Ainda assim, conseguiu mais do que Cuidado com elas, que se ficou pelos 6.3% de audiência média e 17% de share.


Quanto ao derradeiro capítulo de O Amor é um Sonho teve uma performance superior à media do canal, fazendo 6.3% de audiência média e 26.8% de share. Caso para dizer que, apesar de baixo, face a O Dom, acabou por ser positivo, tendo até em conta o baixo resultado diário da TVI.


Resta saber se Redenção voltará aos resultados da minissérie protagonizada por Pedro Lima ou se fará números semelhantes aos de O Amor é um Sonho.

Nova novela da SIC não repete elenco de "Laços de Sangue"


É já no decorrer deste mês que arrancam as gravações da nova trama da televisão de Carnaxide. Escrita por Patrícia Müller e com uma grande batalha entre o “bem e o mal”, esta história promete seguir o sucesso de Laços de Sangue.


Todavia, nenhum dos actores do elenco fixo da “novela da nossa gente” fará parte da história de Patrícia Müller. Quem o garante é Rui Santos, em declarações ao Correio da Manhã: “Na próxima da SIC não vou entrar porque não vão repetir o elenco”, afirmou o actor quando questionado sobre os seus próximos projectos em televisão.


Cai assim por terra a hipótese recentemente avançada por algumas revistas de Sisley Dias, Margarida Carpinteiro, Dânia Neto ou Joana Seixas, entre outros, integrarem o elenco da sucessora de Laços de Sangue.


Ainda assim, a história de Patrícia Müller promete um elenco bastante luxuoso. Para além de Maria Emília Correia, Manuel Cavaco, José Fidalgo, Cláudia Vieira, Rogério Samora, Helena Laureano, Inês Castel-Branco, Sandra Barata Bello ou Rui Porto Nunes, também Oceana Basílio, Sinde Filipe, André Nunes, Maya Booth, Maria João Abreu e Nuno Janeiro são apontados como escalados para esta trama.


Quiosque: Correio da Manhã

O Melhor & Pior da Semana


Melhor da Semana RTP1

A informação continua a ser um dos pontos mais fortes da televisão pública. E esta semana volto a destacar um produto de informação da RTP1 como o melhor da semana. Taco-a-taco com o Jornal das 8 da TVI, o Telejornal continua a mostrar excelentes sinais de competitividade. A título de exemplo, na última quinta-feira, o Telejornal foi o terceiro programa mais visto do dia, com um honroso rating a rondar os 10 pontos.

O Melhor & Pior da Semana


Melhor da Semana SIC

A edição deste ano dos Globos de Ouro, como sempre emitida na antena da SIC, obteve excelentes resultados. Na noite do passado Domingo, quer a passadeira vermelha, quer a gala propriamente dita lideraram no seu horário e foram os programas mais vistos do dia na televisão nacional. Feitas as contas, o especial antecedente dos Globos de Ouro obteve um share de 39,1% e a gala arrasou com uns consideráveis 47,2 pontos percentuais de quota de mercado.

O Melhor & Pior da Semana



Bom dia e bem-vindo ao Melhor e Pior da Semana. O melhor e o pior da semana audimetrica nacional.


Pior da Semana TVI

Não foram precisos os resultados em concreto do programa de Leonor Poeiras para concluir que Agora É Que Conta teve mais uma semana negra. Sempre fora do TOP 10 dos programas mais vistos de Queluz de Baixo, Agora É Que Conta atingiu resultados tão baixos que prejudicou de forma significativa o episódio de Morangos Com Açúcar que o sucede. A repetição da série juvenil obteve shares relativamente fracos, num claro sinal de que o seu lead-in era péssimo.

4 de junho de 2011

Audimetria Semanal



Muito boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição da "Audimetria Semanal".


A semana que passou foi marcada pelos valores alcançados pelos programas que ocuparam o top dos mais vistos dos últimos dias. Por outras palavras, e à excepção de domingo, dia em que os "Globos" foram entregues, as novelas, os noticiários, os concursos, sofreram com o calor. Os dias quentes estão à porta, e a televisão já começa a ressentir-se com esse facto. Assim, desde segunda-feira, o programa com maior audiência média do dia não chegou à casa dos 13%.

Com as eleições à porta, a Informação não se destacou, acabando por ficar relegada para segundo plano.

No que toca a talk-shows, as posições mantiveram-se, tal como é habitual nesta rubrica. Por fim, e no que toca a "Perdidos na Tribo", de salientar que o programa da estação de Queluz de Baixo registou o resultado mais baixo de sempre.

Tudo isto, e muito mais, na "Audimetria Semanal"!


Manhãs (10:00 - 13:00)


Cristina Ferreira venceu mais uma vez a concorrência. Com ou sem Manuel Luís Goucha, a apresentadora conseguiu atingir melhores resultados que as duplas da concorrência. Por exemplo, no dia da criança, "Você na TV!" atingiu os 3,7% de audiência média e 37,8% de share. Com valores desta expressividade, Jorge Gabriel e Sónia Araújo ficaram em segundo lugar nos últimos sete dias, e Ana Marques e Júlia Pinheiro em último. Sem surpresas, estas manhãs...


Tardes (14:00 - 20:00)


Com os talk-shows da tarde sem grandes variações audiométricas, o "Tempo de Antena" acabou por condicionar os resultados dos conteúdos televisivos a partir das 19:00. Assim, e apesar de "Morangos com Açúcar" ter liderado, "O Preço Certo" permanecido em segundo lugar e "Ti Ti Ti" em terceiro, os seus valores não surpreenderam. Aliás, no caso da novela brasileira, os 3,6% de rating da última quita-feira provaram isso mesmo.
Quanto a "Portugal em Directo", Dina Aguiar não conseguiu alcançar a estabilidade já verificada noutros períodos. Na quinta-feira o resultado de 25,8% de share foi positivo, contudo não foi suficiente para colmatar as falhas dos restantes dias.

"Portugal no Coração" ficou fora dos mais vistos da RTP1, assim como a maior parte das prestações de "Boa Tarde". Destaque para a de segunda-feira, que chegou aos 24,8% de share. Fátima Lopes, apesar de não ter liderado, manteve o seu público fiel, com algumas metas importantes (quarta-feira esteve perto dos 25 pontos).

Ao nível das telenovelas, a disputa entre "Alma Gémea", "Ribeirão do Tempo e "Revelação" foi notória. Ainda assim, foi a segunda a grande vencedora das tardes. Mesmo com a produção da Globo a ultrapassar em alguns dias os 30% de share, foi a RTP1 que ficou com o título de líder. É caso para dizer que os portugueses não procuram apenas serviço público na estação do Estado...


Noite (21:00 - 00:00)


Com os cinco programas mais vistos dos últimos dias a corresponderem a "Remédio Santo", "Anjo Meu", "Laços de Sangue" e "Peso Pesado", o único aspecto a assinalar para além da vitória da TVI em horário nobre, foi o facto de os ratings obtidos terem sido significativamente inferiores aos de semanas anteriores. A única excepção pertenceu aos "Globos de Ouro" que, no domingo, se destacou. A XVI edição deste evento não desiludiu os telespectadores pelos resultados que alcançou. Se a "Passadeira Vermelha" ultrapassou os 14% de rating, a gala em sim chegou praticamente os 13%. Para trás, ficou o concurso da estação de Queluz de Baixo, "Perdidos na Tribo". O programa apresentado por Leonor Poeiras não foi além dos 11,7% de rating, o seu pior resultado desde que estreou.

Para além disso, de referir os valores de "Último a Sair", que mesmo não liderando tem mantido o seu público fiel. Apesar de, em alguns dias, cair a números pouco positivos, os 6,7% de audiência média obtidos na terça-feira significam a meu uma ligação dos portugueses a esta aposta da RTP1.

Por fim, de referir "Estado de Graça", que no dia de ontem alcançou 7,9% de rating e 23,3% de share.


Figura da semana


A estreia de "Amor É Um Sonho" não poderia ser esquecida na edição deste sábado da "Audimetria Semanal". Aquela que à partida seria uma minisérie da TVI com alguns episódios, passou a ser uma espécie de primeira e segunda parte de um programa de televisão. Porquê? Os 7,1% de audiência média e 26,9% de share acabaram por ditar este pobre destino. Afinal, esta nova aposta do canal da Media Capital foi ultrapassada por "Laços de Sangue". É caso para se questionar se compensa ou não substituir uma novela por este tipo de produtos ao nível das audiências.


Número da semana




31,2%


... foi o share alcançado pela última emissão de "Depois da Vida", que teve como convidada Mafalda Arnouth.


MMV - Minuto Mais Visto da Semana




O Minuto Mais Visto desta Semana pertenceu aos "Globos de Ouro". A edição deste ano obteve, às 23 horas e 14 minutos, cerca de 18,7% de rating e 58,4% de share. Em números absolutos quase um milhão e oitocentos mil telespectadores estavam sintonizados na SIC aquela hora. Em segundo lugar ficou o futebol da RTP1 e, em terceiro, a ficção da TVI.

Esqueceram-se de... Filipa Maló Franco!


Boa noite, seja bem vindo a mais um Esqueceram-se de Mim! Pronto para recordar?

Esta noite falo de uma actriz que se encontra desaparecida há quase dez anos da televisão e que muitos não conhecem pelo seu verdadeiro nome: Filipa Maló Franco. 
A actriz, que tem actualmente 19 anos, integrou um dos maiores sucessos da televisão portuguesa, contudo, sem aparecer, acabou por cair no esquecimento. Apesar disso, se recuarmos ao ano 2000, se nos lembrarmos da popular série da TVI ‘Super Pai’ e se falarmos na personagem Clarinha, fica bem evidente de quem falo.

A série ‘Super Pai’ foi o último trabalho de Filipa Maló, de quem não se soube mais nada desde então, no entanto, a actriz fez trabalhos em televisão durante os seus primeiros 10 anos, tendo começado em 1994, quando entrou na série ‘Trapos e Companhia’, da TVI, tinha na época dois anos.
Entrou nas novelas em 1996 (Vidas de Sal e Filhos do Vento, na RTP) e trabalhou desde então, ininterruptamente, até se afastar do pequeno ecrã em 2002, após o término das gravações de ‘Super Pai’.

Para além de actriz, a jovem emprestou ainda a voz a vários filmes da Disney e ainda ao filme japonês ‘A Viagem de Chihiro’. Actualmente não se é conhecido o motivo porque deixou de lado a representação, se por vontade própria, por imposição familiar e pela falta de convites para regressar a um lugar de onde nunca devia ter saído.

Sandra acusa dupla azul de "Peso Pesado"


Embora esteja de volta à Herdade Peso Pesado, a jovem falou com a imprensa, depois de ter sido expulsa na emissão do passado sábado, ao lado do ex-companheiro, João.


E, em declarações à Maria desta semana, tece duras críticas àquela que é uma das duplas favoritas à conquista do título de Peso Pesado. “Quem queria que saísse? O Ricardo, o Filipe ou os dois”, começa por dizer a actual parceira de Karen, acrescentando em seguida: “O Filipe não é, de todo, uma vítima. O Ricardo deita cá para fora tudo aquilo que pensa, o Filipe esconde e faz tudo pela calada”, explica.


A terminar, a jovem mostra-se feliz pela participação no programa: “Aprendi bastante e creio que isso será útil para mim durante o resto da minha vida. Vou fazer questão de pôr em prática tudo aquilo que sei em termos de alimentação e exercício”, conclui.


Quiosque: Maria

Paulo Futre contente com participação em "Laços de Sangue"


O sucesso daquele que é um “caso de estudo de marketing”, como o próprio se apelidou durante a XVI Gala dos Globos de Ouro, é mais do que muito e promete colar muitos “sócios” aos ecrãs da SIC.


É que, tal como lhe revelámos na quinta-feira, Paulo Futre terá uma curta participação na “novela da nossa gente”. É em entrevista ao Correio da Manhã que o ex-jogador de futebol se mostra agraciado com este convite.


“Em Espanha já tinha feito pequenas coisas, mas esta é a minha primeira experiência a sério na representação. Acho que vai ser incrível. Como vou fazer de mim mesmo, vai ser muito divertido.”, começa por dizer, acrescentando que esta será uma forma de promover o seu livro: Sim. Por um lado é, porque vou falar o idioma desportivo, por outro é claro que acaba por ser uma forma de falar do livro. Estamos a vender muito bem e eu quero que assim continue.”


Questionado sobre se vê a telenovela, Paulo Futre foi peremptório: “Sim. Vi vários episódios e sempre gostei. Não estava à espera de que isto acontecesse, mas fico contente, porque o elenco é muito bom.”, frisou.


A terminar, o antigo número 2 da lista de Dias Ferreira às eleições do Sporting fala sobre a duração desta experiência: Ainda não sei. Penso que devo começar depois do dia 13 deste mês e que vou gravar três ou quatro dias, mas não faço ideia de quantos episódios são.


Quiosque: Correio da Manhã

Esta noite...


.. mais uma edição da rubrica de audiências do Televisão-Opinião/TV Universo. Não pode perder, uma hora após o Esqueceram-se de Mim!

"Peso Pesado: A Pesagem" amanhã às 18h10


Depois de, na semana passada, ter sido emitida sábado à noite, devido à transmissão da XVI Gala dos Globos de Ouro no domingo, a pesagem desta semana irá para o ar no domingo à tarde, devido à emissão especial dedicada às eleições legislativas.


Ao que parece, a decisão de não seguir a mesma linha do passado prende-se com o facto de a RTP emitir esta noite, a partir das 21 horas o jogo Portugal vs Noruega, que “roubaria” muitos telespectadores à televisão de Carnaxide.

"Redenção" estreia a 11 de Junho


Com o final de O Amor é um Sonho reservado para esta noite, a terceira minissérie que a televisão de Queluz de Baixo preparou para os seus telespectadores chega aos ecrãs já na próxima semana.

A notícia foi confirmada na edição deste sábado do Jornal da Uma, que mostrou a apresentação à imprensa de Redenção, onde se podem ver várias declarações de alguns dos actores que fazem parte desta história.


Eis a sinopse:


Rogério Natal (António Capelo), é um empresário de sucesso sem escrúpulos, que subiu na vida à custa de muitas pessoas. Mulherengo e muito preocupado com a sua imagem, ultimamente sente-se em baixo de forma e acaba por se ver confrontado com o seu maior pesadelo ao ser diagnosticado com Parkinson. Decidido a pôr fim à sua própria vida, para não passar pelo sofrimento e degeneração da doença, tenta suicidar-se mais que uma vez mas sem sucesso até que percebe porque não consegue: é o seu “Anjo da Guarda”(Miguel Guilherme) que o tem impedido e lhe aparece, explicando que não vai conseguir pôr fim à sua vida enquanto não emendar muito do mal que fez para que a sua alma possa ir para o céu.


O Anjo tem uma lista de pessoas cujas vidas terá de melhorar antes de poder garantir esse lugar celestial e morrer em paz. O “anjo” avisa-o que a “concorrência” quer muito a alma dele “lá em baixo” e que ele não pense que vai ser fácil cumprir a missão que ele lhe está a confiar, porque não terá a vida facilitada e terá de enfrentar muitos obstáculos. Rogério tenta voltar à vida normal, tentando convencer-se que o “anjo” é apenas uma alucinação, mas, por via das dúvidas, começa a procurar a primeira pessoa que o Anjo lhe indicou da lista. Trata-se de Júlia (Carla Andrino), a noiva que há 30 anos atrás deixou no altar na sua terra natal. A partir desta primeira missão, que termina com uma lição de vida para Rogério, ele vai seguir à risca os nomes que o Anjo lhe vai entregando, mas não vai ser fácil cumprir as missões de que é encarregue, que incluem resolver alguns graves problemas sociais que a sua própria empresa é responsável, tudo isto mantendo o lado de missão “divina” escondido do seu sócio, amigos e conhecidos, que ao ver o comportamento fora de normal de Rogério começam a achar que enlouqueceu. O sócio tenta afastá-lo da empresa. Os poucos amigos que tem revelam-se falsos e oportunistas. Ao longo da sua missão irão suceder constantemente tentações nas mais variadas formas para lhe dificultar as tarefas. Será que Rogério se consegue redimir pelas boas acções com que tenta emendar os seus erros? E será tarde demais para reencontrar o amor?


Confira tudo, no próximo sábado, a partir das 23 horas, na TVI

Episódio Seguinte

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Episódio Seguinte!


Diana manda matar Eunice

Depois de voltar a agredir a mãe, quando esta descobre que, afinal, não está amnésica, a vilã vai voltar a fazer das suas. Tudo acontece depois de Eunice contar a Inês que quem a agrediu foi a irmã. Preocupada, a loira esconde a mãe na herdade dos Caldas Ribeiro, no Alentejo.


Algum tempo depois, através de Ricardo, a morena fica a saber onde está a progenitora e engendra um plano para que esta não a denuncie. Assim, contrata três homens para irem até à herdade assassinar Eunice.


Quando entra na cozinha, carregando uma saca que trouxe do quintal, Domingos é brutalmente agredido por três homens encapuzados. Um deles aponta-lhe uma arma à cabeça e pergunta-lhe onde está Eunice. O caseiro faz-se de desentendido e os capangas de Diana voltam a agredi-lo. Um deles diz que vai à procura da senhora pela casa, enquanto os outros continuam a espancá-lo.


Enquanto isso, Inês e a mãe estão sentadas no sofá da casa de Daniel, onde foram jantar. Eunice olha em volta com estranheza e, de repente, tem um momento de lucidez e diz: “Ela quer fazer-me mal”. A empresária questiona a mãe e esta recorda-se do momento em que a vilã a atacou na clínica. De seguida conta à filha porque motivo é que Diana lhe quer fazer mal.


Na herdade, e sem encontrarem Eunice, os bandidos vão-se embora. Domingos, brutalmente espancado ainda consegue ligar a Sandra e alerta-a do perigo. A alentejana informa Inês do sucedido e a namorada de João fica perplexa.


Com medo do que a irmã possa fazer, a loira decide ir-se embora, para que não vejam o seu carro e deixa a mãe aos cuidados de Sandra, totalmente trancadas na herdade dos Caldas Ribeiro.


Júlia descobre segredo de Mafalda

Sem aguentar mais a pressão, a esposa de José Carlos conta à vilã que não disse nada sobre Raquel ao marido, pois também ela tem um segredo. Posteriormente, explica que tem uma filha de uma relação anterior, mas que o apresentador não sabe de nada.


Júlia fica surpreendida e decide descobrir quem é a rapariga. Assim, no dia seguinte, vai à casa de Mafalda, onde toma conhecimento de que a filha da amiga é Diana. Calculista, não perde tempo e usa logo a informação em proveito próprio.


Deste modo, procura Raquel e comunica-lhe que vai conseguir separar José Carlos de Mafalda, pois descobriu um “podre” sobre esta. Em troca, quer que a maquinadora se separe de Miguel. Feliz, Raquel aceita a proposta.


CURTAS:


Em Morangos com Açúcar, pressionado por Carolina, Paulo dá uma oportunidade a Inês e Pedro e aceita a relação destes.


Em Remédio Santo, Aurora descobre, através de uma estrela luminosa, onde é que Helena aprisionou Gonçalo. Num momento verdadeiramente mágico, a jovem reencontra o amado e entrega-se a ele, perdendo a virgindade.


Em Anjo Meu, Joana Rita fica muito abatida ao verificar que Geraldo não quer saber dela e procuro apoio junto do padre Teodoro. Os dois acabam por ter um caso amoroso.


Em Araguaia, Max acusa Solano de ser o culpado do acidente de Vítor e Manuela segue Estela na mata.


Em Ti Ti Ti, Jacques e Ariclenes cortejam Jaqueline depois de esta ficar dona da marca de Leclair.


Quiosque: TV Guia, Maria, Telenovelas

Luís Lourenço em telefilme da TVI


Ausente dos ecrãs desde que deu vida ao irmão de Mariana Monteiro em Deixa Que te Leve, o actor já prepara o regresso à ficção da TVI.


É que, depois de participar em Perdidos na Tribo, Luís Lourenço vai integrar o elenco de um dos próximos telefilmes que o canal de Queluz de Baixo prepara para a rentrée televisiva, tal como adianta a Correio TV de hoje.


Recorde-se de que o actor não é o único dos participantes do doc-realyt a transitar para um telefilme da TVI. Mafalda Teixeira, Jorge Kapinha, José Carlos Pereira e a estreante Vera Ferreira também integrarão o elenco de um destes projectos da televisão de Queluz de Baixo.


Quiosque: Correio TV

O final de "Ricardo" de "Laços de Sangue"


Numa altura em que as gravações da “novela da nossa gente” estão já na recta final, vão surgindo os primeiros finais. E, para a personagem de Carlos Vieira está reservado um desfecho surpreendente, adianta a Telenovelas desta semana.


Cada vez mais louco por Diana (Joana Santos), Ricardo começa a entrar em desespero. E, num momento de loucura, o filho de Adelaide (Sofia Sá da Bandeira) e Gastão (Alexandre de Sousa) toma uma decisão impensável.


O gestor tenta assassinar a amada, mas, quando está prestes a disparar contra ela, aponta a arma para si próprio e solta o gatilho. O rapaz cai inanimado no chão, deixando a vilã aliviada por, mais uma vez, ter conseguido sobreviver.

A cena irá para o ar apenas na recta final da novela, em meados de Setembro e ainda não foi gravada.


Quiosque: Telenovelas

Gorda expulsa de "Último a Sair"



Numa gala que ocorreu excepcionalmente na noite passada ficámos a saber que foi a Gorda a escolhida pelos portugueses para abandonar a casa do Último a Sair. Depois de uma semana em que esteve muito activa a todos os níveis – alimentares, sexuais e de apoio – a jovem deixou a casa, ficando a salvo o concorrente Damião. Já Bruno Nogueira teve um acidente que o deixou incapacitado, após ter tentado dar um mortal e Luciana Abreu tenha sido responsável pelos primeiros socorros que permitiram partir a perna ao comediante.


Foi este também o programa em que Nuno Lopes fez uma participação especial, ficando por saber se regressará ou não em futuras galas, ou até mesmo entrando na casa, pois é claramente esse o seu desejo.

Momentos


Muito bom dia. A "seduzir" os portugueses a partir das 23h00 na TVI, Pedro Granger também já deu cartas na apresentação. Assim, e para além do "Ídolos", o profissional da estação de Queluz de Baixo conduziu um programa no TVI 24, despertando a "Rédea Solta" junto dos mais jovens. 
Recordamos hoje dois dos programas que lançaram o jovem para outras paragens para além da representação!


Fecho


Fechamos esta sexta-feira com mais uma crónica de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias. Bom fim de semana!

Coelhos da cartola

1. O programa estava mais ou menos traçado. De um lado, a força tradicional da RTP nas noites eleitorais. Do outro, a TVI, habitualmente forte nestes momentos, este ano com o plus de ter José Alberto Carvalho e Judite Sousa e a dupla António Vitorino-Marcelo Rebelo de Sousa. Ainda havia a SIC como alternativa. Com Ricardo Costa e Miguel Sousa Tavares. Até que Nuno Santos tirou dois coelhos da cartola. Na emissão de domingo, entre outros comentadores, a estação pública terá dois velhos rivais: Emídio Rangel e José Eduardo Moniz. Chapeau! É claro que não se sabe se ambos vão estar juntos, frente a frente ou lado a lado, ou em painéis diferentes, mas, para lá do peso específico de cada um deles, é uma grande jogada de marketing. E Nuno Santos já mostrou como é exímio nesse tabuleiro de xadrez.

2. À hora em que escrevo esta crónica ainda não sei que excitantes audiências terão os debates dos pequeninos (MEP contra todos, à razão de oito frente-a-frente), que RTP1, RTP2, SIC e TVI dividiram irmamente ontem à noite (a saga continua hoje). A decisão, imposta por uma Justiça absoluta e, portanto, cega, pode respeitar todos os cânones jurídicos. O juiz que decidiu pode ser profissionalmente o mais competente dos técnicos, mas, a decisão que as televisões foram obrigadas a acatar, é absurda. Se em Portugal, como noutros países do mundo democrático, concorressem a umas eleições 50 ou 60 partidos e movimentos, como se faria? É fácil perceber os argumentos do MEP e do PCTP (Garcia Pereira acabou por faltar aos debates), mas para ser levada a sério a Justiça tem de ter uma característica fundamental: bom senso. E foi essa que faltou.