12 de junho de 2011

O Protagonista - TELEVISÃO-OPINIÃO


Muito boa noite. "O Protagonista" de hoje não é um programa, um actor, um apresentador. A figura central desta rubrica é exactamente o Televisão-Opinião! Ao fim de dois anos e meio, este espaço sobre televisão despede-se dos fiéis leitores que nos acompanharam. 

A fusão com o TV Universo foi, desde há algum templo, pensada. Assim, e depois do segundo aniversário deste seu blog, as negociações intensificaram-se, até se criar o que a partir da 00h00 poderá visualizar. Na prática, continuaremos aqui, deste lado, mas noutro lado. Redundância? Não. 

"O Protagonista" de hoje é o querer mais e melhor, evoluir, crescer, ir mais além. Começámos como um pequeno blog, alcançámos um número de visitantes que muito nos orgulha, e hoje queremos mais. Daí este até já.
Amanhã já não haverá uma "Revista de Imprensa" às dez da manhã, ou um "Fala-se" às três da tarde, contudo estará à sua espera uma equipa maior, com mais conteúdos, com novas ideias.

Neste Televisão-Opinião deixo-lhe um agradecimento a si, por nos ter acompanhado diariamente, mas também a ele, por tudo o que nos ensinou. Esta ideia acabou por me proporcionar muita aprendizagem ao nível da escrita, da percepção sobre os media, do espírito crítico. A mim, e a todos os outros que por aqui passaram, incluindo aqueles que já nos abandonaram. Foi com eles, que esta minha ideia de construir um espaço sobre televisão, sem qualquer compromisso de programar conteúdos e rubricas, se transformou num autêntico trabalho. Assim, e apesar de todas as horas perdidas, e simultaneamente ganhas por tudo o que aprendemos, vale a penas seguirmos "A Televisão".

Será através dela que poderá fica a saber tudo a que o Televisão-Opinião já o habituou, assim como reflectir, julgar, comentar. Independentemente do sítio onde esta equipa esteja, ela estará consigo. Nós estaremos n'A Televisão, e você?

Até amanhã!

9 comentários:

sonia disse...

olá tenho uma questão ... já não vais atualizar este site ou vão estar os dois em ação?

obrigado pela resposta é importate :S

DS disse...

Boa noite Sónia.

A actualização vai ocorrer apenas no novo site, que funde o Televisão-Opinião ao TV Universo.
Será lá que poderá acompanhar as mais diversas novidades e opiniões sobre os ecrãs nacionais e internacionais.

Cumprimentos,
DS

sonia disse...

Obrigado :)
mas vais deixar o site online ?

desculpa estar a ser chata , mas eu as vezes gosto de ir reler antigos posts e sou fã do seu trabalho :)

Anônimo disse...

E pena, pq gosto mais deste estilo como apresentam as noticias.

E foi pena acabarem com uma das melhor rubrica o "Revista de Imprensa"

Pensem bem e activem este blog PF :)

MG

Anônimo disse...

Se pudesse, fazia um "Não Gosto". Estava muito habituado, desde à algum tempo, a espreitar este site porque é um site com gente muito presente. Aqui saem noticias de todas e mais algumas publicações. Tinhamos logo as noticias abertas à nossa frente, e iamos passando e lendo, de forma rápida.
No novo site, tudo se parece com o site 'Novelas Nacionais'. Temos de tar a abrir tudo de cada vez. Não gostei dessa mudança, e sinceramente preferia como estava antes.

Anônimo disse...

podem dizer que novo site é esse???

DS disse...

Olá a todos.
O Televisão-Opinião teve o seu tempo. Achámos por bem, e tendo em conta a nossa disponibilidade e a parceria com o TV Universo, que faria sentido a criação de um projecto mais ambicioso. Acredito que, para muitos dos leitores, este tenha sido um espaço diferente de todos os restanto na Internet. No entanto, para nós, est' "A Televisão", é mais do que isso, é um desafio.

Encontrem-nos lá, no site, ou no Fórum :)

Anônimo disse...

Gostava muito mais deste blog do que do novo site...

Anônimo disse...

VOLTA TELEVISÃO-OPINIÃO