12 de junho de 2011

Miguel Guilherme acredita na ficção TVI


Poucas semanas depois de ter assinado o primeiro contrato de exclusividade com uma estação de televisão, nomeadamente com a TVI, o actor mostra-se bastante entusiasmado e confiante com os seus futuros trabalhos no canal, em entrevista à Correio TV desta semana.


Questionado sobre a sua visão da diversificação da aposta da estação de Queluz de Baixo, Miguel Guilherme foi peremptório: “Nem sempre se pode fazer séries de época como Equador, porque são caríssimas, mas vale a pena fazer novela, minissérie, telefilme, séries de época… Se calhar não paga o investimento de forma tão imediata, mas os actores e equipa técnica sentem-se mais gratificados e o público acaba por gostar destes formatos. É preciso mostrar coisas diferentes sem parar de fazer novela”, começa por dizer.


Na mesma entrevista, o actor assume ainda que não teme que a TVI o coloque a fazer várias telenovelas seguidas: “Ninguém o vai fazer. Primeiro não aguento e depois porque a TVI não está interessada em ter sempre as mesmas caras no ecrã. Daí a diversificação do leque de actores”,admite, embora se mostre disponível para aquilo que o canal quiser.


Por último, Miguel Guilherme confesso que espreita as telenovelas das diferentes estações: “Sempre. Faço-o há muitos anos porque gosto imenso de ver o trabalho dos meus colegas, tanto em teatro como em televisão, e gosto de ver se surge algum novo talento”, conclui.


Quiosque: Correio TV

Nenhum comentário: