18 de maio de 2011

Revista de Imprensa 18/05/2011

Bom dia, hoje é quarta-feira e está em linha a Revista de Imprensa!

Está instalada a "Guerra da Comunicação"!

É na edição desta semana da TV 7 Dias que se dá início a uma "guerra" entre a revista e os comentadores da rubrica matinal da TVI, Dizem Elas e Ele. As acusações são feitas directamente a Manuel Luís Goucha, Cinha Jardim e Flávio Furtado.

Diz a revista que no passado dia 10 de Maio, na mesma rubrica de tertúlia, Flávio Furtado "acusou a revista de mentir, por causa de uma notícia em que dávamos conta de uma cena degradante em que ele [Flávio Furtado] se envolvera (...) culminada com a intervenção do INEM e a sua hospitalização (...) O jovem invocou que não fora contactado pela nossa revista, quando tentámos fazê-lo quase uma dezena de vezes". A revista continua, dando conta de declarações que o comentador da TVI terá dado noutras revistas a confirmar o coma adiantado pela TV 7 Dias, ainda que o justificando com outras razões. As mesmas declarações foram feitas em directo no Você na TV! onde se terá gerado, segundo a publicação, um "minicomício" contra a revista. 

Isto, porque também Cinha Jardim e Manuel Luís Goucha aproveitaram para "despojar" as indignações perante a publicação do grupo Impala: "Cinha Jardim, que aproveitou para frisar que a TV 7 Dias só diz mentiras, referindo-se até a "caneladas" - com aquela «classe» a que nos habituou. (...) Manuel Luís Goucha deitou a sua "acha para a fogueira", afirmando-se também ele, vítima de uma mentira da publicação, reportando-se ao anúncio da separação do seu companheiro (...) facto a que já aludiu dezenas de vezes, muitas delas a despropósito". 

E a revista termina o seu artigo dizendo que a revista "vai aos sítios, confronta as pessoas e trabalha para acrescentar mais leitores aos 640 mil semanais da revista com maioria absoluta no seu segmento - número superior aos que de manhã estão ligados à TVI, embora também ela líder de audiências". 

É caso para se dizer que a guerra está instalada, até porque, já hoje, na rubrica Dizem Elas e Ele, Flávio Furtado, Cinha Jardim e Manuel Luís Goucha comentavam este artigo de José Paulo Canelas, criticando o mesmo e ao que parece, o caso não vai ficar por aqui.


Pedro Teixeira é o mártir das novelas da TVI

Depois do "azarado" Pedro Granger que tem a sina de morrer em todas as novelas em que participa, eis que Pedro Teixeira lhe segue os passos na maré de azar. Tudo começou em A Outra, quando o actor interpretou uma personagem que sofria de uma grave doença - esclerose em placas. Durante a trama, o jovem foi ficando cada vez mais fraco, acabando por falecer num acidente de viação. Seguiu-se Flor do Mar, Pedro era o nome da personagem que, inesperadamente, desapareceu no mar. Todos o julgavam morto, mas a verdade é que o jovem deu à costa e acabou por viver como um verdadeiro náufrago. 

Tudo seria normal caso os "acidentes" ficassem por aqui, mas na verdade o "azar" bate à porta de Pedro Teixeira em quase todas as produções. E como não há duas sem três, relembremos Mar de Paixão, que terminou há poucos meses e onde o actor interpretou uma personagem que esteve envolvida no acidente do qual resultou a morte da irmã na ficção Carminho (Sara Salgado). E a saga continua. Na trama actualmente em exibição, Anjo Meu, Matias, personagem que interpreta, sofreu um acidente de viação em que fica muito maltratado e por pouco não perde a visão.

É caso para se dizer que Pedro Teixeira não tem tido muito sorte com as suas personagens, ainda assim, nunca se sabe o que está guardado ao talentoso actor que como muitos outros começou na série juvenil Morangos com Açúcar.

CITAÇÃO DO DIA

"Temos ido ao ginásio de manhã e, depois, só trabalhamos da parte da tarde."

Fátima e Tânia, participantes de 'Peso Pesado'



NÚMERO DO DIA

719800
Foi o número de espectadores que acompanharam a emissão de Anjo Meu na passada segunda-feira, dia de estreia de Remédio Santo. O pior resultado obtido pela novela desde a estreia, que perdeu frente a Laços de Sangue, caindo ao sétimo lugar dos programas mais vistos do dia.



Quiosque: TV 7 Dias / Nova Gente

3 comentários:

Maria A. disse...

«E o «Remédio Santo», pá»?

Fantástico! A novela «salvação» da TVI , foi batida em share por «Laços de Sangue», que fez 35%.

E apesar de começar uma hora antes da novela da SIC,( que começou às 22:37:07) fez apenas mais 0,1%, podendo considerar-se empate técnico!

Será que «Laços de Sangue» caminha para a liderança, apesar do horário?

É que... foi grande a subida de «Laços de Sangue» e a descida de «Remédio Santo»!
Foi a perda do «espírito» da TVI , que eu referia!

E para completar... o diário de «Peso Pesado», que alguns consideravam morto( como se a melhor estreia do ano fosse fraca), a competir com «Remédio Santo», fez apenas menos 0,7 de rating e fez 31%( 30,8%) de share!

Quase empatados!

O «Anjinho» esmagado por «Laços de Sangue»!

E «Sedução fora do top 15, batida em rating por «Araguaia», em 14º lugar, também porque começou um pouco mais tarde!
O horário nobre da TVI a cair!

Salvam-se na TVI... o Jornal das 8( devido ao debate), «Morangos» nos 34,5% e «VNTV», com 3,9% e 37% de share!

Resultado fraco da Fátima Lopes, nos 23%,( arrasada pels novelas) e «AEQC» nos 21%!

Afinal a Fátima Lopes ficou prejudicada com a sua mudança para a TVI!

Maria A. disse...

De facto a TVI fez uma péssima contratação com a Fátima Lopes...deixando fugir a Gabriela Sobral e a Júlia Pinheiro...o princípio do novelo de numerosoas contratações!

Anônimo disse...

Tinha de vir a destranbolhada da Maria!