18 de maio de 2011

Falar Televisão

A Sorte Grande da SIC


Decorre neste momento o derradeiro jogo da Liga Europa que opõe, pela primeira vez na história, duas equipas portuguesas: o surpreendente Sporting Clube de Braga e o campeão nacional Futebol Clube do Porto. Mais do que uma grande português, esta situação é também um bónus para a televisão de Carnaxide.


Nunca, arrisco a dizer, nos seus pensamentos mais optimistas os responsáveis da SIC imaginariam que receberiam este “bónus”. É que cada um dos jogos que o canal emitiu acabou por se revelar num grande sucesso, algo que já era de esperar, mas a permanência em prova de tantas equipas nacionais acabou por multiplicar os lucros. E uma final portuguesa, em sinal aberto, às 19h45 de um dia de semana será, acredito, mais um sucesso para a estação do grupo de Francisco Pinto Balsemão.

E, como tal, há uma vasta equipa de profissionais em Dublin para o acompanhamento desta grande final. Futebol Clube do Porto ou Sporting de Braga, só um deles sairá vencedor, mas há também quem se possa considerar vencedor, não pelos resultados dentro do campo, mas fora dele, nas tão competitivas tabelas de audiência. E, como seria de esperar, a emissão arrastar-se-á ainda mais um pouco, com as análises de Rui Santos, que, com certeza, voltarão a somar pontos.


Será que, mais alguma vez, acontecerá uma situação semelhante a estas? Era bom que sim, mas, caso não se verifique, pelo menos por uma vez a SIC “teve sorte” na competição que “adquiriu”.

Nenhum comentário: