18 de maio de 2011

Cine-Opinião


Boa noite e bem-vindo a mais um Cine-Opinião!

Em exibição nos cinemas: Pina - A film for Pina Baush


Esta é uma obra cinematográfica de Wim Wenders, realizada para Pina Baush, sobre a obra incomparável e extraordinária desta coreografa alemã, falecida em 2009.

Com a colaboração dos seus bailarinos, somos levados por um roteiro deslumbrante pelas coreografias dançadas desde o tradicional palco a locais da cidade de Wuppental (esta cidade foi, durante 35 anos, a casa e o centro de criatividade da coreógrafa).
Bem sei que é uma escolha pouco usual, mas o facto de ser sobre uma temática diferente e acrescentando a característica de ser 3D, faz deste filme um must see, mais que não seja pela unicidade e originalidade daquilo que verá e certamente o deslumbrará.
Wim Wenders explica o facto de ser 3D, afirmando que,

“O cinema em 2D não é capaz de capturar o trabalho de Pina Bausch, quer emocionalmente, quer em termos estéticos. Quando a assisti a dançar há 25 anos, fiquei profundamente emocionado. Entendi o movimento humano, os gestos e emoções numa nova perspectiva. Esta magia é o que desejo passar para o grande ecrã.”

Mesmo para não-adeptos da união entre dança e teatro é, na minha opinião, uma boa escolha para um quebrar da rotina não só quotidiana, com a ida ao cinema, mas também o quebrar da própria rotina cinematográfica, o deixar de lado aquilo que sempre nos é comum numa sala de cinema.
Sou adepta assumida de dança e ainda mais de cinema e confesso que esta junção tem tanto de particular como de espectacular!




Clint Eastwood dirige Beyoncé na nova versão de "A Star is Born"
Clint Eastwood está em negociações para dirigir a cantora Beyoncé Knowles numa nova versão do clássico musical "Assim Nasceu uma Estrela", segundo o The Hollywood Reporter.

Co-produção Portugal-Brasil-Itália com Ivo Canelas estreia em Setembro
Já terminou a rodagem da longa-metragem "A Montanha", produzida pelo Brasil, Portugal e Itália, e o filme sobre a II Guerra Mundial, com Ivo marcada para Setembro, anunciou a produtora portuguesa

Nenhum comentário: