19 de maio de 2011

Fecho


Boa noite. Em fecho, esta noite, mais uma crónica de Joel Neto retirada do Diário de Notícias.

Passado e futuro

1. A aprovação pela ERC do novo canal temático House TV, com arranque agendado para Setembro, marca mais um importante passo da televisão nacional na direcção de um novo paradigma. Apesar dos vários projectos marginais que já temos nos diferentes distribuidores, o novo canal da World Channels SA, destinado fundamentalmente aos profissionais do imobiliário, é o primeiro grande projecto em "circuito fechado", com epicentro num sector da actividade económica e nas idiossincrasias do seu mercado. Nicho mais nicho do que isto não há. Quanto a modelos, pois, estamos conversados. Chegou a hora de desenvolver os existentes.

2. Suponho que Júlia Pinheiro e José Eduardo Moniz sejam inocentes - e, aliás, já me cansa esta profusão das denúncias de plágio, da televisão à música e ao cinema, tantas vezes demasiado fáceis neste tempo de paráfrase e uniformização cultural. Quem quer que já tenha apresentado um projecto a uma estação de TV portuguesa, porém, sabe que toda a tranquilidade que possa manter em relação aos seus direitos depende da confiança que conseguir depositar nos interlocutores. Se o pára-quedista Fernando Pereira, que acusa a TVI e a Endemol de o terem plagiado em 1.ª Companhia, tiver razão, terá perdido cinco anos da vida a pedir a reposição da mais elementar justiça. E cinco anos é tempo de mais. Ponto.

3. "Comparo um beijo a uma estalada. Sou actriz, vou ter de o fazer", disse Joana Santos (Laços de Sangue, SIC) ao Correio da Manhã. Quis justificar-se perante o namorado, o pai, uma tia velha. Mas mostrou-nos, mais uma vez, que estes miúdos não sabem a primeira coisa sobre qual o papel do actor: a interpretação de emoções.

7 comentários:

Anônimo disse...

A Joana Santos além de ser uma actriz vulgar também é idiota!
Com esta declaração infeliz ela veio provar que não faz ideia do que significa representar.
Estas raparigas aparecem meia dúzia de vezes na televisão e julgam que são actrizes! Coitadas.
Em vez de serem humildes e de aprenderem com os verdadeiros actores dizem disparates como este de comparar um beijo a uma estalada desconhecendo por completo as emoções inerentes a cada um dos gestos.

Anônimo disse...

Concordo e uma ofensa aos verdadeiros actores chamar actriz a jana santos!

Anônimo disse...

Joana santos corrijo

Anônimo disse...

Esta frase tem várias interpretações e nada prova o sua falta de profissionalismo ou humildade.

João Rodrigo disse...

Este senhor, Joel Neto, faz uma análise e opinião completamente deturpadas do contexto da afirmação na entrevista que Joana deu:

"A Diana já teve relações com vários personagens masculinos. Como é que se prepara para essas cenas"?

"Não há, sinceramente, uma grande preparação. Na altura, é concentração e dedicar-me àquela cena. São sempre muito bem trabalhadas. Se a Diana estiver na cama é óbvio que não estou nua. Fico mais nervosa, sim, porque quero fazer bem a cena, mas levo descontraidamente. Comparo um beijo a uma estalada. Sou actriz, vou ter de o fazer".

Obviamente que Joana diz que para ela um beijo é como uma estalada no sentido que é profissional, e não são as cenas intimas que lhe retiram o profissionalismo. Ela quando dá um beijo é como dar uma estalada no sentido em que é ficção e para ela o profissional e o pessoal não se misturam.

Só por maldade é que dizem que ela dá um beijo como se fosse uma estalada porque não sabe representar! É das melhores actrizes da sua geração, senão a melhor!

Anônimo disse...

A melhor ? ahahah

João Rodrigo disse...

Em vez de fazer esse ahahah...

Dê exemplos... Contraponha a minha opinião! Assim eu posso concordar ou discordar de si.