12 de maio de 2011

Revista de Imprensa - 12/05/2011


Muito bom dia. Seja bem-vindo a mais uma edição da "Revista de Imprensa".

RTP1 aposta em mais "Verão Total"



Tal como no passado, a estação pública irá apostar nos exteriores. Assim, "Verão Total" estará de volta, e já a partir do dia 27 de Junho. Os apresentadores serão as actuais duplas das manhãs e das tardes (Jorge Gabriel/Sónia Araújo e João Baião/Tânia Ribas de Oliveira), contudo existe a possibilidade de outros profissionais se juntarem à equipa de forma esporádica: "Haverá oportunidades para todos, sim, mas o núcleo principal está formado e é nele que assenta a nossa estratégia", confessou uma fonte à TV Guia.
Assim, Serenella Andrade, Isabel Figueira, Hélder Reis e Francisco Menezes irão igualmente sair à rua para fazer companhia aos portugueses.

Do norte ao sul do país, são vários as metas a cumprir pela direcção de programas da RTP1 e, como tal, as expectativas são um pouco elevadas. Afinal, "Onde se ganha não se mexe".

Até Setembro, os referidos apresentadores irão acompanhar os telespectadores nacionais, altura em que o primeiro canal irá igualmente apostar na transmissão de uma autêntica tradição: as vindimas. "É isso que está pensado, até porque logo a seguir vêm as vindimas, que vamos voltar a acompanhar em exclusivo", explicou a mesma fonte à publicação da Cofina.

Resta assim esperar pela chegada dos meses quentes para a equipa de profissionais da RTP1 sair à rua. Este ano, e sem "SIC ao Vivo", talvez hajam surpresas!

Concorrentes diferentes, cachets diferentes.



Apesar de a imprensa ter noticiado que cada concorrente de "Perdidos na Tribo" ganharia cerca de cinco mil euros com a sua participação, a TV Guia desta semana demonstra uma realidade diferente. De acordo com a referida publicação, José Castelo Branco foi aquele que amealhou mais dinheiro, com um contrato de vinte mil euros. De seguida, e apesar de se ter colocado em causa a existência do seu cachet, ficou José Carlos Pereira, com um cheque de sete mil euros.

Em terceiro lugar ficou o grupo constituido por Marta Cardoso, Luís Lourenço, Mafalda Teixeira, Joana Alvarenga, Io Apoloni, Cláudia Jacques, Kapinha e Fernando Mendes. Estes concorrentes levaram para casa entre quatro e cinco mil euros.

Nos últimos lugares estão Sérgio e Vera, que receberam respectivamente três mil e dois mil euros. Indepentemente da quantia ganha por cada um, a verdade é que a estadia na selva acabou por demonstrar-se um desafio mais difícil do que aquele que era julgado, o que leva a crer que todos os participantes muito provavelmente consideraram que talvez o contrato tivesse de ser melhor negociado depois de todas as dificuldades vividas.

Resta agora esperar pela final de "Perdidos na Tribo", na qual se saberá a quantia doada à Cruz Vermelha!

Citação do dia

Libertei-me de todos os males. Foi óptimo para o meu espírito.

José Carlos Pereira




Número do dia

14%

... foi o rating da primeira semifinal do "Festival da Eurovisão", da última terça-feira.


Quiosque: TV Guia

Nenhum comentário: