5 de maio de 2011

Ponto M

Boa Noite! Mais uma quinta-feira, mais uma noite dedicada à moda, aqui no seu Televisão – Opinião. E, desta vez, a convidada é bastante especial.


Esteve mais de trinta anos na RTP, mas é desde Abril a nova directora-adjunta de Informação da TVI. Amanhã estreia-se na condução do novo Jornal das 8, mas hoje, é a estrela do desfile desta semana!


Senhoras e senhores, sejam bem-vindos ao Ponto M de Judite Sousa


Desde os meus tempos de criança que me recordo de ver a jornalista nos ecrãs da RTP. Sempre achei graça ao seu nariz e à sua aparência bastante jovem. E desde essa época até ao momento, pode dizer-se que Judite Sousa pouco ou nada mudou. Continua a mesma mulher e a excelente profissional que sempre foi.


Por muitos considerada a melhor entrevistadora da actualidade, a esposa de Fernando Seara é também uma mulher requintada. Surge sempre muito bem vestida no ecrã, habitualmente com conjuntos bastante elegantes e que lhe assentam que nem uma luva. É que a jornalista bem sabe que o seu actual “estatuo” implica que mantenha uma imagem muitas vezes formal e cuidada.

E, como qualquer mulher, Judite não foge às tendências da moda. É comum vê-la com os tão invejados sapatos Christian Laboutin, ou com vestidos de conceituadas griffes internacionais. Arriscaria mesmo a dizer que ela é um claro exemplo de que “não liga a marcas”, mas que gosta de estar bem.

Já em diversas entrevistas confessou o seu gosto pela moda e a sua perdição por sapatos. De facto, Judite Sousa é uma grande apaixonada por este acessório essencial para qualquer guarda-roupa e pelo qual tantas mulheres ficam “de queixo caído”.


Sempre em excelente forma física, a jornalista da TVI parece uma jovem de trinta anos, embora tenha já mais alguns “de experiência”. Um visual sempre sofisticado, a entrevistadora é um claro exemplo de elegância e bom gosto. Afinal de contas, ela é mesmo um exemplo para tantas mulheres deste nosso cada vez mais preocupado com a imagem Portugal.

E hoje, mais do que nunca, Judite Sousa tem que apostar forte na imagem, até porque, ninguém tem dúvidas de que o primeiro segredo para o sucesso está, muitas vezes, não no profissionalismo, não no talento, mas na tão importante imagem. Mas também, nestes aspectos, a colega de José Alberto Carvalho não precisa de estar muito preocupada, até porque possuí nota 20 em qualquer um deles.

Mais do que uma grande profissional, uma linda e sempre charmosa mulher: Judite Sousa, não Judite de Sousa, como tantos insistem em chamar-lhe.


E assim se despede mais um Ponto M

Voltamos a ver-nos em breve, até lá, Boas Modas!

Nenhum comentário: