9 de maio de 2011

"Perdidos na Tribo" 1 - "Peso Pesado" 0


A estreia do novo reality-show correu bastante bem à televisão de Queluz de Baixo,uma vez que este se posicionou no primeiro lugar da tabela de audiências, com 16.1% de rating e 41.5% de quota de mercado média, o que equivale a cerca de 1.600.000 telespectadores.


Já a primeira expulsão de Peso Pesado ficou-se pelo segundo lugar da tabela com 14% de audiência média e 35.2% de share.


Quanto ao primeiro episódio de Último a Sair conseguiu uns modestos 7.2% de rating e 17.9% de share, o que lhe confere o décimo segundo lugar dos mais vistos do dia.


No compute geral, a TVI venceu, com 28.8% de quota de mercado média, contra 27% da SIC, 22.9% do universo Cabo e IPTV e 17.1% da RTP.

88 comentários:

Meteo Alentejo disse...

um resultado merecido.
um excelente programa.
diversificado, diferente, educativo, original.
um programa que permite descobrir outras civilizações, que permite conhecer outras culturas.
é importante conhecer-mos outras maneiras de viver pois afinal nem toda a gente tem as mesma condições que nós.
nós queixam-nos que vivemos mal, mas comparados com aquelas tribos somos uns privilegiados.
por isso mais uma vez volto a dizer que é um programa bastante educativo.

Anônimo disse...

eu pergunto vos ... acham que pessoas normais principalmente da terceira idade conseguem ver animais a serem caçados e amanhados e sangue? A mim nao faz muita diferença porque costumo ver documentarios da discovery mas a essas pessoas nao sei... criticaram tanto os baldes de agua do peso pesado por ser humilhante e agora por coisas piores ja esta tudo bem ... Para o publico da tvi que so esta habituado a ver novelas veem o primeiro episodio ( claro que teve muita audiencia pela curiosidade de ser o primeiro) mas pensa duas vezes para o proximo domingo ... ps- dentro dos 3 programas rtp sic e tvi vi os perdidos da tribo e vi agora o da rtp gravado na zon e achei bastante interessante o ultimo a sair por ser uma especie de gozo aos reality shows tipo big brother ... achei muito engraçado

Meteo Alentejo disse...

claro que pessoas da terceira idade conseguem ver serem caçados e sangue.
isso tem causa nenhuma impressão.

Anônimo disse...

As pessoas de 3ª idade na sua grande maioria trabalharam ou trabalham do campo, certamente que já mataram animais para comer.

Não estou a dizer com isto que sou contra o que a TVI vai mostrar, porque é a realidade das tribos. A mim essas imagens irão chocar-me certamente.Contudo, acho um programa bem divertido, educativo, original tal como referiu meteo@lentejo.

Anônimo disse...

O programa e interessante porque falamos dos paises que estao maus fmi troika e essas coisas ... e vemos isto e acho que temos de dar valor ao que temos ... claro que ha pessoas que nao conseguem ver sangue e essas coisas mas cada um ve o que gosta seja rtp sic ou tvi :) ... eu ca gostei de todos xD

Por favor nao discutam x) ja basta os clubes de futebol e a politica xD

Anônimo disse...

Que giro, hoje nao ta aqui a Maria.

Unknown disse...

Deixem lá a Maria em paz. Ela tem o seu direito à opinião assim como todos os outros aqui. Que eu saiba, ela é como todos os outros aqui: trabalham ou andam na escola. São 15 horas.

Mas também não é necessário exagerar quanto ao PNT. Venceu, sim, era a estreia, curiosidade de ver e tal... Mas o caminho ainda agora começou e a luta também. Confesso que esperava menos de Peso Pesado e mais de PNT, mas parece que os 3 generalistas souberam ''re-trazer'' novamente, ou fazer regressar o consumo de TV em alta aos domingos à noite. O Ultimo a Sair pode-se tornar um perigo. Já ouvi muitos elogios a seu respeito

Maria A. disse...

Anónimo das 15:27, eu tenho uma vida para além do blogue, o que parece que não é o seu caso!

Pois analisemos:
Os reality shows da TVI e da SIC foram os programas mais vistos do dia.
Mas...há uma grande diferença! Essa diferença chama-se CURIOSIDADE NA ESTREIA!

Já reparou, que dentro desse parâmetro, «Peso Pesado» bateu em muito a estreia de «Perdidos na Tribo»?

ESTREIA de «PESO PESADO» - 18,4% de rating e 44, 8% de share.

ESTREIA DE «PERDIDOS NA TRIBO»- 16,1% e 41,5%.
Entendeu?

O que significa isto?

Que só no próximo domingo é que as contas poderão ser feitas, pois o efeito CURIOSIDADE já não existe!

Na verdade estes resultados de ontem, com a boa audiência de «Peso Pesado» perante a curiosidade de uma estreia, mostram bem a força do reality show da SIC e colocam muitas dúvidas acerca do reality show da TVI!
Um estreou e o outro estabilizou...em resultados bem próximos!
Também é isso que sente, não é??

Mas não lhe convém!

A sublinhar a importância da estreia...olhe para o caminho de «Dom»:
Estreou com 36,6%...e no sábado apenas conseguiu 31%!

O «Jornal das 8» estreou na 6ª feira em 6º lugar...e passou no sábado para o último dos 3, na fasquia dos 26%!
Se fosse eu, estava preocupada com a performance da estreia de «Perdidos na Tribo»!

É que as estreias ficaram bem longe!

Orion disse...

Cara Maria A., sinceramente não percebo essas suas duas obsessões. Uma, é evidentemente relativa à SIC, outra relativa aos números... tudo isto para meter lenha numa fogueira que já arde bem por si própria. Deixe-se de guerrinha inúteis que os encarregados de cada canal se ocuparão delas. Se gosta de ver o reino da banha e não gosta de ver os Very Insignificant People no meio do mato, está no seu direito. Agora vir para aqui com contas de merceeiro... sinceramente.
Quanto ao "Dom", de que fala, pode não ser dos programas mais vistos mas é sem dúvida das produções mais originais que se tem visto nas nossas televisões (independentemente do canal). Mas, evidentemente, no meio do noveledo e dos retarded shows é impossível dar-lhe a devida atenção.

Anônimo disse...

Na minha opinião são os dois bons programas e são os dois inovadores pois nunca houve nenhum programa como estes. Deixem-se de fanatismos e olhe para estes dois programas como algo de novo que se fez na televisão portuguesa.
Quanto ás audiências ao que se parece são os dois grandes sucessos e bem merecem pois a SIC e a TVI trabalharam e bem para isso.

Maria A. disse...

Qual é a minha opinião sincera sobre «Perdidos na Tribo»?

Pareceu-me uma adaptação forçada de última hora a um reality show, sem capacidade para convencer os espectadores!
Deu-me a sensação de mais uma reportagenzita, como há muitas, onde colocaram «infelizes» que quase mataram à fome!

Para lhe dar um pouco de sal, numa coisa tão desenxabida, puseram lá o Castelo Branco a falar da sua «pilinha», sem graça nenhuma!

E ainda por cima com fome! Como podia ter graça?

Olhei para o programa, com legendas, e pensei:

«Por isso o Moniz guardou esta coisa na gaveta, por o achar sem graça... e a TVI não quis despender dinheiro com ele, entregando os «pobres concorrentes» à sua sorte, quase os transformando em esqueletos vivos, pondo-os a desmaiar com baixas de tensão!
Abandonando-os, como eles próprios disseram à imprensa!

E será isto que os fâs da TVI vão ver todos os domingos?
Também estão a ser castigados, como os concorrentes?

Graças a Deus que eu estou longe de tal castigo!
Prefiro as reportagens do «BBC Vida Selvagem»... e não aquela amostra, que não é carne nem peixe!

Maria A. disse...

Orion, contas de «merceeiro»? Está a chamar «merceeira» à Marktest?

Sim, porque os resultados apontados, são da Marktest!

Está bem! Nunca ouvi chamar isso à nossa actual medidora de audiências!
A Marktest merceeira? Está giro!

Quando falei de «Dom», não foi para discutir se é boa ou má!
Foi para dar o exemplo do que é uma ESTREIA»,( podia dar imensos!), com um factor aliado: a CURIOSIDADE!

Anônimo disse...

So falam dos programas da sic e tvi ... mas desculpem vos dizer mas o rtp e muito mais engraçado do que esses apesar de ter menos audiencia ... o publico esta mais habituado a ver sic e tvi em horario nobre ... e pena porque acho o ultimo a sair muito divertido e ja esta a ser um sucesso nas redes sociais :)

Carolina disse...

Mas como podem fazer caso dessa Maria. A sua opinião já há muito que é tendenciosa. Sempre a favor da SIC. E ela, claro, independentemente do programa, vai sempre criticá-lo porque é da TVI e vem para aqui com números e mais números...mas do fanatismo SIC não se livra. As suas opiniões têm de ser ignoradas. Ela sente-se feliz não é?!! Então que continue a divagar... e a iludir-se com o seu maravilhoso canal. Pelos vistos, como só vê a SIC, acreditam que ela vi alguma coisa de jeito da PNT?!!! Assim se vê os critérios dos seus comentários....

Leonardo disse...

Não adianta. A Maria vai sempre dizer mal de qualquer programa da TVI. Ainda não se percebe muito bem é qual é o objectivo...

António disse...

E a Maria que não viesse aqui dar a sua opiniãozita!!! Caramba, parece um furão!!! Será que o buraco já chegou à cave da SIC. Cuidado, que o edifício pode cair!!!!

Roberto disse...

Gente citadina. As pessoas do campo matam animais para comer...qual é vosso trauma? A carne e o peixe que comem também são de animais que foram mortos...se ficam ofendidos é porque só querem dizer mal por dizer, ou seja, é só porque é um programa da TVI. Já não há pachorra para tanta hipocrisia. A começar por essa enfadonha Maria A.

Frederico disse...

A Maria e as suas lindas e isentas opiniões. É só SIC, SIC, SIC, SIC, SIC, SIC, SIC...ufa, que canseira!!

Anônimo disse...

Pronto...vou deixar de ler os comentários que estão neste post, bastou ver quem entrou em acção.
Esta não aceita uma derrota e como a TVI venceu foi por curiosidade, a semana passada não foi isso que aconteceu.

Aliás se peso pesado teve uma estreia com grandes resultados comparando com perdidos na tribo - segundo as lógicas da Mariazinha - posso dizer que estava a concorrer contra novelas que dão diariamente na TVI.

Mas pronto cá estaremos para avaliar os resultados para a semana.

Já agora a TVI venceu o dia de ontem, também foi curiosidade com algum filme?? ou com a missa?? ou sei lá eu o quê...

Estas discussões TVI/SIC são um autêntico absurdo e deviamos estar contentes por as televisões conseguirem ter tão boas competições, oferecendo-nos assim bons e variados programas.

Maria A. disse...

A contrastar com a frivolidade de um bando de concorrentes famintos, a cair de fome e abandonados pela TVI, a quem pensam processar... enfiados num programa, que nem se sabe se é reality show ou reportagem( até tem legendas!)...

não consigo deixar de fazer a diferença com «Peso Pesado», um programa que está a devolver a auto-estima a seres humanos que a tinham perdido, dando-lhes uma 2ª oportunidade na vida!

Era ver aquelas carinhas radiantes, perante uma simples balança, que lhes devolvia em perda de quilos, a recompensa de uma semana, passada entre exercícios e uma alimentação saudável!
Perceberam enfim, que tal como lhes explicou a nutricionista da casa, emagrecer não é passar fome! Conhecendo o valor dos alimentos que ingerem, podem manter-se magros, comendo bem!
E é uma lição para as nossas casas!

E não consigo deixar de estabelecer a comparação:
De um lado, os concorrentes passam fome, sendo-lhes negado o alimento, num clima de terror!

Do outro lado os concorrentes encontram uma alimentação saudável, sendo acompanhados om carinho na sua dieta!

Uns emagrecem
por falta de comida( que nojo, o que lhes era dado, até vomitei só ao ver)!

Outros emagrecem com uma alimentação saudável, com conhecimentos que irão ajudá-los ao longo da vida, agora que têm a experiência do que é estar obeso!

Não é por o programa estar na SIC!

Não vou perdê-lo!

Marco disse...

Alguém cale essa mulher!!! Já não se admite tamanha imparcialidade!!!

Anônimo disse...

A Maria.A deve estar a esquecer as queixas que foram feitas pelos primeiros concorrentes a sair de Peso Pesado...pois é...

Laura disse...

Claro. A Maria que não visse. O programa é da SIC. O único canal que vê!!! Que enjoo, senhora. Não admite mesmo uma derrota! Também é do Benfica?

Anônimo disse...

E já agora o Perdidos na Tribo mostra a realidade que se vive por aí...portanto é bom começar a pensar que não somos uma cambada de pobrezinhos, porque eles sim, são pobres não tem nada, não tem àgua, não tem luz, alguns até só comem uma vez por dia...isto é tambem uma realidade.

Tal como o Peso Pesado mostra o que enfrentam os obesos no nosso país aquilo que sofrem.


DÁ PARA CONSIDERAR OS DOIS PROGRAMAS EXCELENTES??
A RESPOSTA É NÃO PORQUE OS FANATISMOS FALAM MAIS ALTO.

Clara disse...

Pois é mas na SIC é tudo um poço de virtudes. Mas como é que ela vê isso. Nunca. Nem que lhe enfiassem pelos olhos dentro!!!

Figueiredo disse...

Mas para a Maria tudo o que dá na SIC é sempre bom. Ela não consegue nunca ver os defeitos da estação. Já chega de tamanha arrogância e mania de sabedoria...Deixem de responder-lhe. Ela já não merece resposta.

Anônimo disse...

ahah tem graça a Maria quando diz que PNT foi uma adaptação forçada à ultima da hora, pois o peso pesado está bem longe, mas bem, bem longe do Biggest Loser. Mas quem não acompanha BL, não sabe, pelo que sei os pesos que perderam na primeira semana no PP foram uma miséria comparados com os do BL, imagino nas próximas semanas. Treinadores fracos, desafios fracos, e apresentadora a fazer grande talk-show na balança. Um programa inteiro a fazer pesagens? CANSATIVOO, se tivesse visto PNT do principio ao fim, nunca mais via PP.

Cordeiro disse...

Então, Maria. Devia estar a preparar o doutoramento. Olhe que depois não consegue apresentar a tese ao júri de Carnaxide!!!

Batista disse...

Não se consegue mesmo dar uma opinião neste blog por causa dessa fanática Maria. Puxa, alguém a cale. Já não se aguenta tamanha fidelidade por um canal!!!Tudo o que é demais enjoa e ela aos poucos vai fazer com que as pessoas se afastem da SIC. Bem feito. Afinal, isso vem contrariar o seu objectivo.Derrubar a TVI!!!

Sérgio disse...

Que mulher cansativa, essa Mariazinha. As suas opiniões já enjoam de tão repetitivas. É mesmo só SICCCCCCCCCCCCCC...brrrrrrrrr........

Maria A. disse...

blá...blá...blá TVI... Carolina, Leonardo, António, Frederico...onde estão os vossos argumentos?

O blog chama-se TELEVISÃO-OPINIÃO.

O que significa que para se participar nele, se deve dar OPINIÕES sobre TELEVISÃO e não sobre a MARIA, que até fica honrada com tanto protagonismo!

Na verdade, a estreia de «Peso Pesado» foi a competir com as armas, que em tempos idos davam a liderança à TVI, vencendo até futebóis!

Mas foi em tempos idos!

Também a «Senhora do Destino», na SIC, venceu muitos futebóis!
São ciclos!

O que é que deu ontem à TVI mais 1,8%?
Foi a pequena diferença da estreia do reality show?
Claro que não! Foi o Benfica, praticamente em final da Liga...o dador de audiências por excelência!
Até que enfim...porque a TVI nem assim lá ia!

Anônimo disse...

Perdidos na Tribo-que venha o próximo programa... estou ancioso. Adorei. Parabéns à TVI. Quanto aos concorrentes se queixarem à imprensa sobre aquilo que passaram e não esperavam, não concordo. Se vão para uma tribo têm de se adaptar, não é filmar só algumas cenas e depois terem boa comida e boa cama.

Anônimo disse...

A maria e sem ofensa não sabe ver bem as coisas:

Fale-mos das apresentações-

A apresentação de peso pesado foi anunciada previamente,já a de perdidos na tribo não, a do peso pesado foi durante um intervalo da tvi, e a dos PNT foi durante laços de sangue na sic, e mesmo assim a apresentação de PNT conseguiu mas 3% de rat.

Estreias:

O peso pesado estrou durante um dia normal, apenas um domingo de estreia na sic e competiu com anjo meu uma novela que não esta a dar muita audiencia, mas pronto.
O caso de PP já agarrou as pessoas a televisão então foi muito mas difícil para TVI já que PP estreou primeiro e já tinha fãns, e ainda é um pograma muito mais difícil de bater do que anjo meu, e ainda assim a TVI conseguiu vencer.

Esta é a minha opinião, partilhe também a sua!

Meteo Alentejo disse...

Maria não pense que para a semana se acaba a curiosidade me ver Perdidos na tribo.
pois é um programa sempre som novas peripécias e que dá sempre vontade de saber o que se vai passar a seguir.

Meteo Alentejo disse...

Maria não pense que para a semana se acaba a curiosidade me ver Perdidos na tribo.
pois é um programa sempre som novas peripécias e que dá sempre vontade de saber o que se vai passar a seguir.
mas uma coisa você não pode negar por muito que lhe custe - PERDIDOS NA TRIBO LIDEROU.

Anônimo disse...

MAS MAIS RIDICULO É O QUE SE PASSA COM OS ADMINISTRADORES DESTE BLOG QUE DEPOIS DA PALHAÇADA DAQUELE POST SOBRE OS COMENTARIOS AINDA DEIXAM A MARIA COMENTAR DEPOIS DE TUDO O QUE SE PASSOU ANTERIORMENTE.. A MARIA É RIDICULA MAS OS ADMINISTRADORES AINDA SAO ESTUPIDOS OU ENTAO SAÕ MESMO FAS DA SIC E PAGAM A MARIA PARA ELA FALAR MAL DA TVI. PQ ELA´NÃO É UMA PESSOA...

É UMA COBRA QUE DESTILA VENENO CONTRA TUDO QUE É DA TVI!

Maria A. disse...

Já respondi ao Anónimo das 17:30.
Foi o Benfica que deu mais 1,8% à TVI!

Dou alguma razão ao Anónimo das 17:39.

Vou responder ao Anónimo das 17:45.

Os restantes leitores, nem merecem resposta, na medida em que NADA disseram sobre TELEVISÃO, a não ser atacar... e defender com unhas e dentes o seu canalzinho!

Faz-me pena que venham a um blog sobre TELEVISÃO, para falar de tudo...menos de televisão, atacando como abelhas furiosas, defendendo o seu mel!

Essas, as abelhas, que conseguem apenas? Dar ferroadas a torto e a direito...sem nada de concreto!

Mas nós somos pessoas, devendo ter um comportamento diferente!
Enfim!

Mas como eu dizia, Anónimo das 17:45, a imprensa costuma dizer que «Peso Pesado» se assemelha ao americano «The Biggest Loser»!
Mas se tiver alguma diferença, qual é o problema?

Quanto aos treinadores, cumprem bem a sua parte!

E as perdas de peso, ultrapassando a barra amarela dos 5 quilos por dupla,( todos foram bem mais além, houve até perdas individuais, que ultrapassaram essa meta), que apenas não foi atingida por 2 duplas de entre as dez...mostra bem que os objectivos estão a ser conseguidos! E de que maneira!

Não se esqueça de que foram apenas os resultados de uma semana!
Além de que, os concorrentes estão no «Peso Pesado» para conseguir os seus objectivos, mas sem prejudicar a saúde!

E perdas ainda maiores, assim no curto prazo de uma semana, podiam abalar a saúde dos concorrentes, que estão a chegar lá por processos saudáveis.
Percebe? Trata-se de um concurso...mas espera-se que os resultados sejam para toda a vida!

Anónimo das 17:45, claro que há pesagens ao domingo! Como queria ver os resultados?

Mas o elevado número de pessoas que vê o programa...é porque vê lá mais alguma coisa do que pesagens!

Vê a parte humana, que está esquecida no reality show da TVI!

Ontem um concorrente de «Perdidos» não pôde evitar esta frase: «Eu não vou sujeitar-me a isto»!
Disse isto em pleno programa! Tal é a revolta!

Ver «Perdidos»? Tentei ver...mas corri para a casa de banho vomitar, quando vi o que tentavam dar de comer a uma concorrente!
Até o estômago se me enrolou!
Não estamos habituados como eles!

Não troco «Peso Pesado»!

Unknown disse...

FUCK YOU ALL HATERS!!! Este resultado foi bem merecido e tenho que dizer que este programa deixou agua na boca dos portugueses... e eles vão querer mais!!

Vítor Manuel de Carvalho disse...

Querida Maria,

É a primeira vez que faço o comentário cujo objectivo é criticá-la, pois normalmente desprezaria as suas constatações e argumentos ridículos.

Adoro o programa "The Biggest Loser", será por certo um dos meus programas favoritos, ainda assim, e acompanhando na SIC Mulher de 2ª a 6ª Feira a partir das 22h15, não consigo ver o 'Peso Pesado' na SIC, isto é, sem adormecer.

É incrível como eu consigo "amar" o programa da SIC Mulher e na versão portuguesa, adormeço. Tudo isto acontece porque uma semana em "The Biggest Loser" é transmitido em 1h30 (2 episódios) e na SIC uma semana passa por 8 episódios! É chato, aborrecido.. Mas o que é ainda mais chato, é que o programa tem a melhor apresentadora de Portugal, concorrentes dinâmicos que nem têm problemas em estar à frente das câmaras.. E um dos treinadores até sabe ser bom, sendo a outra uma actriz sem jeito nenhum para a representação! Ainda assim, adormeço...

É de facto, aborrecido que a SIC, que tanto preza e defende, estrague um produto de altíssima qualidade, apenas porque quer um lugar no TOP5 das Audiências..

Quanto ao programa da TVI, gostei, devo confessar, gostei muito. Alia humor à cultura e apela ao sentido cívico das pessoas, que se deparam através do programa com a pura das misérias.. Sim, os concorrentes passaram situações horríveis, nada que não estivesse no seu contrato, por certo, caso contrário a esta hora já estariam a reclamar uma GRANDE indemnização!!

Querida Maria, nem tudo o que se lê na imprensa é verdade.. Ou melhor, quase tudo..

Quanto a números, e disso é a Maria especialista... Quer comparar a estreia de "Peso Pesado" a "Perdidos na Tribo"? Ó senhora tenha juízo!

"Peso Pesado" estreia-se frente a "Anjo Meu" que não é das telenovelas mais vistas e "Mistérios de Lisboa", uma ficção adquirida pela RTP que ninguém quer ver... A isto, alia-se o facto de ser um programa apresentado por Júlia Pinheiro, que se mudou da TVI para a SIC há pouco tempo, e também aí um factor de curiosidade, já para não falar que este programa é uma adaptação de um outro que muitos de nós acompanham na SIC Mulher!

Ó Maria, pela sua rica saúde! Faça da sua vida algo melhor do que vir para estes bloguesitos com comentários ridículos que tudo o que mostram é necessidade de ser falada e criticada!

Ganhe juízo, pois certamente já tem idade para isso.. E já agora, encontre amigos, é que passar muito tempo para aqui a inventar argumentos para defender a SIC causa depressão!

Tenho dito. (não espere que volte a escrever, pois não o farei.)

Os melhores cumprimentos.

Anônimo disse...

Óh Maria, um bicadinho de por favor, tem de admitir que a TVI é melhor que a SIC, a TVI tem vindo a melhorar de ano para ano, coisa que a SIC não, tudo o que faz tem uns resultados positivos na primeira semana e depois cai A PIQUE. Perdidos na Tribo é um formato muito bom, ao contrário de Peso Pesado, que tem vindo a enrolar, a enrolar.

Anônimo disse...

Um exllent programa, um formato também bastante inovador. Para quem gosta de ler livros sobre o assunto, aqui tem um verdadeiro "livro ilustrado", espero que faça sucesso, pois a TVI está a inovar, e isto sim, vai ser o programa do ano, um docu- reality com um pouco de animação´" á José Castelo Branco". Muito Bom, Os meus PARABÉNS á grande estação lider que é a TVI.

Unknown disse...

A TVI tem vindo a melhorar de ano para ano onde? A TVI está a Cair desde 2008. A SIC este ano regressou ao 2º lugar perdido em 2008. Mais 2 anos, e poderá voltar à liderança, mas não tão forte quão a de 1995.

TVI Blog disse...

Então ? ... ainda continua tudo a falar para a parede ? ... eu já não vos disse que as paredes são ocas, e nunca aprendem nada.

Bem, em relação à noite de ontem apanhou muita gente de surpresa que esfregava as mãos de vitória frente a um projecto que muitos chamavam de morto, e a verdade é que o 'Perdidos na Tribo' está mais do que vivo.

Excelente programa!

Foi uma estreia positiva, embora eu estivesse à espera de mais. Não vou entrar em diálgos, porque como disse falar para uma parede não serve de nada, mas já viram a queda do 'Peso Pesado' provocado pela estreia da TVI ?

O programa na estreia, com o factor curiosidade pesava 18,4% de audiência média, e ontem já esteve muito mais leve com menos 4,3% de rating. O share, esse foi a pique (45%/35%). Menos 10% de uma semana para a outra.

Foi uma grande queda. E muitos têm razão, a batalha ainda só agora começou, mas parece-me a mim que a TVI apenas numa noite conseguiu retirar mais de 1 milhão e 300 mil espectadores do programa da SIC. Espectadores esses que correram para a TVI, para ver a cultura que a estação lhes estava oferecer em pleno horário nobre, e de graça.

Hoje, o que mais se comentava nas ruas era mesmo o 'Perdidos na Tribo', e já estou tudo ansioso pelas imagens chocantes da próxima semana, eu igualmente. Além de que os portugueses já dão uns "toquesinhos" na língua primitiva, até eu :P

A ver vamos o confronto daqui para a frente entre um programa que de pesado, com menos 1 milhão e 400 mil espectadores ficou mais leve.

Anônimo disse...

A Maria sabe tanto de Perdidos na Tribo quanto eu que vi o programa todo!! ela deve ter feito parte do milhão e 600 mil espectadores que viram o programa! mas é pecado dizer isso!! a santa religião SIC que ela segue à risca pode castigá-la e ela ainda vai ter que levar chibatadas do Luis Marques!

Meteo Alentejo disse...

sim muitos fãs da SIC deviam pensar que o programa não ia afectar peso pesado, pois desconheciam o potencial do programa, mas afinal perdidos na tribo liderou. alias este programa merecia mesmo liderar.
este programa tem ritmo e tem aventura que não se perdem de um semana para a outra, por isso tem todas as condições para liderar para a semana e muitas mais semanas.
alem disso nãos e esqueçam que o programa tem uma componente de solidária pois quando votamos na nossa tribo favorita estamos a ajudar a cruz vermelha.

Maria A. disse...

É a sua opinião, Anónimo das 18:40!
E ainda bem que a deu!
É assim que fazem as pessoas civilizadas! Não imitam as abelhas, saindo das suas colmeias, com o ferrão pronto para atacar!

Estou convencida de que as tribos são mais civilizadas, do que certas pessoas!
Mas adiante!
As pessoas valem...pelo que mostram!

«Peso Pesado» estreou num domingo, tal como «Perdidos»!
Se eu dissesse que a novela da TVI, «Anjo Meu», que tantas expectativas deu à TVI, era uma novela frágil...os fãs da TVI caíam-me em cima!

Se acham que não é frágil. então por que foi arrasada pela estreia de «Peso Pesado» e vencida pelos diários?

É um facto que não podemos negar: a estreia de «Peso Pesado» bateu a estreia de «Perdidos». É o que diz a Maktest!

A apresentação de «Perdidos» foi vencida por «Laços de Sangue»!
Já aí mostrou fragilidade, embora as pessoas estivessem curiosas!

Uma ESTREIA cria sempre uma maior curiosidade! As pessoas vâo ver, para resolver se devem continuar a ver!

Acontece assim, por exemplo, com a estreia das novelas da TVI, que atingem valores, que nunca mais repetem!

Faça uma análise das estreias da TvI... e dos valores seguintes, sempre mais baixos!

Já reparou no valor com que estreou «Sedução», que nunca mais repetiu?
Estreias a léguas do que faziam antigamente, mas mesmo assim não repetidas!

Perante a estreia de «Perdidos», «Peso Pesado» mostrou valores altos, mas consolidados!
Além de que o reality show da TVI, ia empurrada por um Benfica, na penúltima Jornada da LIga!

Vamos lá aguardar por domingo!

Unknown disse...

Rodolfo, é lógico que o share caiu 10 pontos. Estreou Perdidos na Tribo, uma concorrente mais forte do que Anjo Meu que está mais fraca. Embora tenha sufrido uma queda de 400 mil espectadores, temos de nos lembrar que existem 2 factores importantes:

- Estrearam 2 programas: O Ultimo a Sair que vai se revelar e tenho a certeza e Perdidos na Tribo

- A Imprensa fez o favor de revelar a primeira pesagem e quem seria a primeira dupla expulsa. Mas mesmo assim, o programa manteve 14 pontos, forte contra a estreia do da TVI. O importante é que os 3 conseguiram salvar o horário nobre de domingo que estava morto!

Quando Peso Pesado estreou com 18 pontos, eu acho que é lógico que as pessoas comentassem. Ontem também aconteceu. Estreou e as pessoas comentam as estreias, não foi à toa que um conseguiu 18 pontos e outro 16.

Esta guerra está-se a tornar muito estupida. Ambos os programas são óptimos e tem uma vertente solidária, educativo e emocional.

Não se esqueçam também que apesar da perda este Domingo, Peso Pesado líderou Todos os dias menos 1 em que lutou contra Anjo Meu. Este foi projectado para resgatar o horário nobre da SIC e se perder esta semana, pelo menos já o fez.

Infelizmente a segunda dupla também foi revelada. Peso Pesado é diário e PNT é só aos Domingos não se esqueçam.

BigBoss disse...

The fanboys war...

Anônimo disse...

ah ?

oh maria comparar uma apresentação de 7 minutos, para um episódio de 1 hora de 'Laços de Sangue', isso é super injusto e incorrecto.

Apenas só está a ir buscar os resultados de estreia, porque custa-lhe falar dos de ontem à noite, em que o seu programa baixa de 18 para 14, e de 45 para 35. Se na próxima semana baixar mais, não tenha a lata de aparecer aqui.

Anônimo disse...

olha maria estou consigo!!
olha meteoalentejo quero la saber se perdidos na tribo liderou ou deixa de liderar
a maria disse bem curiosidade pois na rua a promoçao de perdidos na tribo tava muito cativante dava para ver que toda a gente tava interessada

Anônimo disse...

TVI Blog, e ires apanhar no rabinho nao? é o melhor que sabes fazer nao é?

Anônimo disse...

Eu nao sou fanatico por nenhum canal generalista , ate pq no meu quarto so tenho sintonizados os canais da Cabo!

Ao ver as audiencias de ontem, so prova que "qualquer" coisa q estreie na TVI estreia em grande, pqê? É facil, o publico da TVI é maioritariamente idoso, Portugal tem cada vez mais idosos, ... unir 1+1 e vê se entao porquê que a TVI "tem grandes" estreias!

Eu já tive a ver o programa da TVI no youtube, e cheguei a conclusao que aquilo é da maior sequeira que há, mas sublinho que tem uma excelente realizaçao!

Quanto ao programa da SIC, não há comparaçoes com o original dos EUA. Nos EUA dá apenas 1 ou 2 programas por semana e aí é claro que não é "seca", na SIC é normal que ao DOMINGO se baseie "apenas" nas pesagens e nas expulsões, ja que para treinos e outras cenas, têm os diários do programa para exibir isso, e pelo q se ve nas audiencias, tem agradado!

Maria A. disse...

Anónimo das 19:10, desculpe lá, mas não pude deixar de me rir!

A TVI melhora?
Deve ter audiências só suas, que não correspondem à realidade!

A TVI já luta taco a taco com a SIC, só que a descer e a SIC a subir!

Veja:
Audiências de Maio:

TVI-206,6%= 25,8%

SIC-203%= 25,4%

Cabo-184,25= 23%

RTP-171,2%= 21,4%

Está a ver como as duas se batem taco a taco, apenas com 0,4% de diferença?

É isso que provoca tanta agitação nos amantes da TVI!

A descida da TVI tem sido contínua!

Repare:

Janeiro-28%

Fevereiro-26,9%

Março-26,3%

Abril-25,8%

Maio- 25,8%

E se comparar com os anos anteriores, o desastre ainda é maior!

Sabe quanto fez em Abril de 2009?
Fez 30,4%!

Em Abril de 2010? Fez 27,3%

Em Abril de 2011? Fez 25,8%

Parecido?
E se colocar os outros meses...a queda continua no mesmo pé!

A TVI cai vertiginosamente, porque as novelas já não a seguram!

«Anjo Meu»...«Sedução»...

Só «Espírito Indomável dá melhores audiências( não tão boas como as das outras novelas em final)...precisamente porque está na fase final.
E quando acabar?

Não está a par das audiências?
Cá me parecia!

Unknown disse...

Além disso, a SIC necessita dos Diários de Peso Pesado para resgatar a primeira faixa do Horário Nobre. Quer ganhe ou não a Anjo Meu, o trabalho está a decorrer. Actualmente, os 2 programas das 2 mais importantes faixas do HN fazem ambas 1 milhão em média.

jrsneto disse...

eu tenho de dizer que ontem só vi um pouco de todos os programas de domingo há noite, mas principalmente o da sic "peso pesado" porque eu adoro este programa e o acomponho todos os dias, mas também tenho de admitir o programa de ontem à noite foi um tanto ou quanto maçador pois um programa todo dedicado a uma pesagem e á julia pinheiro a falar não funciona o que levou bastantes pessoas a mudarem pra o progrma da tvi "perdidos na tribo" dado que este programa tem como principal chamariz as parvoeiras de castelo branco ao invés do tanto apregoado de que o programa e sobre cultura e tribos, não é. Os resultados de ontem tem uma explicação muito simples;
1º- o programa peso pesado foi um pouco maçador.
2º- estreou um programa mais competitivo que anjo meu.
3º- as pessoas tinham curiosidade em ver o que se passava.
4º- já se sabia quem ia sair nesta pesagem.
o que nos temos agora de ver são os resultados daqui para a frente.

Maria A. disse...

Esta guerra estúpida, pela parte dos fãs da TVI, tem uma única razão:
A estreia de «Peso Pesado» bateu a estreia de «Perdidos».

«Peso Pesado»-18,4% de rating e 44,8% de share.

«Perdidos na Tribo»-16% e 41,5%.

Contra factos não há argumentos!


A outra razão: é o quase empate da TVI e SIC nas médias de Maio, apenas com 0,4% de diferença!
É outro facto!

jrsneto disse...

mas quem lhe disse maria que eu sou fã da tvi. informe-se antes de falar.
para a próxima pergunte, está bem.

Anônimo disse...

"Guerra estupida dos fãs da TVI"??

Não.

Guerra estupida dos fãs da SIC e da TVI, isto já está a passar os limites do aceitável e aqui NINGUÉM É SANTO.

Aliás ha comentários que se notam perfeitamente que são feitos pelas mesmas pessoas com diferentes contas, mas adiante...

Parem com estas guerras ridiculas, é que estamos, sim estamos, também me incluo, a "estragar" os posts de um bom blog com isto.

Se cada um comentar apenas o que foi escrito pelos colaboradores e não nos pusermos a responder directamente às pessoas isto funcionaria de uma forma muito mais agradável.

Bernardino disse...

Maria, está a tornar-se ridícula ao não admitir a derrota. Para si tudo o que na TVI vence não é motivo de elogio. Continua com as suas opiniõezitas de caracacá. Vá lá acender uma velinha a Carnaxide para o milagre não se evaporar...Viva o Perdidos na Tribo....a derrota do seu PP está para breve!!! Não espere pela demora..

Clarisse disse...

A maria julga-se uma bela comentadora mas é uma comentadora pouco credível. Quem defende assim um canal e diz tanto mal de um programa que não vê só porque passa na TVI não pode ser considerada como válida. Cure-se primeiro do mal que padece e depois venha para aqui opinar com justiça e isenção. Viva a TVI!!!!

Lua disse...

Guerra estúpida por parte da Maria e companhia que não admite uma derrota da SIC e vem para aqui criticar os programas da TVI. E depois, ainda dizem que os fãs da TVI é que estão a querer guerra!!! Haja paciência para tanta barbaridade.

Unknown disse...

Ninguem pode acusar ninguem, até porque nenhum dos 2 aceita a derrota se um programa da estação eleita perder para a Concorrente

Ana Cláudia Oliveira disse...

Eu adorei o último a sair. A cena do Marco Borges foi demais. E ainda hoje me fartei de rir com o Gonçalo Waddington. Muito bom mesmo!

Anônimo disse...

Aquele programa das tribos é tão rústico, tão parolo, tão azeiteiro!!! Como é que há pessoas que vêm aquela MERDA???

Não, não há hipótese! A estreia desse programa comprovou as minhas convicções e expectativas!

Estreia: 16,1%/41.5!!!

Portugal é mesmo 1 país de analfabetos, atrasados e desocupados!

É por isso que ultimamente tenho vergonha de ser português! NOJO!

Comparar 1 programa de perda de peso e ligado à saúde e bem-estar, com 1 reality-show sem nível nenhum, onde aparece 1 travesty de tanguinha a andar de 1 lado para o outro que não é exemplo para ninguém!
que nojoooooooooo...

mas enfim...portugal é 1 antro de gente sem horizontes e ambições e é por isso que nunca vai evoluir e quanto a isso já não há nada a fazer!

Tiago disse...

É por haver gente que pensa assim como você que o país está como está. Gente que não é capaz de aceitar que há pessoas que gostam de ver outras coisas.E lá por verem outra coisa não são menos cultos. Nem tudo é obrigado a ver o que os que se julgam espertos e inteligentes andam sempre a gabar. Daqui a pouco por gabarem tanto as pessoas ficam enjoadas. E depois só gabam os programas da SIC. Aqui há gato!!!

Xavier disse...

Anónimo das 22:15. Isto não são comentários que se tenham aqui neste blog. O seu tipo de linguagem só revela arrogância e falta de respeito para com os outros. As pessoas que não respeitam os gostos dos outros não podem querer que alguém as respeite. Modere a sua linguagem porque nem todos pensam como o senhor e se não quiser ver não veja mas não critique dessa forma. Pensa que lá por dizer mal dessa forma se acha mais esperto? Então quais são as porcarias que vê?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Tó disse...

Há pessoas muito venenosas. Vejam lá se não envenenam o vosso canal preferido com tanta maldade! às vezes, vira-se o feitiço contra o feiticeiro!!À atenção especialmente daquela senhora já conhecida por todo o lado....

BigBoss disse...

Será q aquela senhora não é a Julia Pinheiro hahaha?!

Carlos Teixeira disse...

Lol Big Boss, essa foi seca!looooooooooooooool

Maria A. disse...

Anónimo das 22:15, concordo consigo em relação à comparação que faz entre os 2 programas.

De um lado, um programa que ensina a proteger a saúde... do outro, um que ensina a perdê-la!

Mas...o público português sabe ver bem a diferença, dado que deu à estreia do 1º 18,4% de rating e 44,8% de share, mantendo-o no 2º domingo e contra a curiosidade de uma estreia, em valores estáveis( 14%-35,2%)...enquanto que ao 2º deu apenas 16,1% e 41,5%!

É uma interrogação como será o 2º domingo do tal programa! Passada a curiosidade da estreia, terá também valores estáveis, como «Peso
Pesado»?

Além disso, durante toda a semana «Peso Pesado» manteve o programa( os diários), no alto, batendo uma novelinha, que andava entre o 1º e o 2º lugar, colocando-lhe a «fragilidade» à mostra!

E ainda por cima, empurrada por uma novela em final...a única novela que se segura na TVI...e vai segurando a TVI!

E para cúmulo, para demonstrar que TENHO RAZÃO...ontem «Peso Pesado» iniciou mais uma semana a bater a tal novelinha!

Portanto, Anónimo, o público português sabe bem distinguir as coisas! Não tenha vergonha de ser português!

Há no blogue uma corrente( a equipa que o gere não tem culpa), que acha que deve impôr opiniões iguais às suas!

Comigo vêm de carrinho, pois tenho os pés bem assentes na Terra, e não é imitando as abelhas, que picam, mas não dizem nada( coitadas, não têm nada para dizer), que eu penso segundo as suas cabeças!

Pena é que, para defender o seu canalzinho, não se importem de mostrar uma má formação, que até arrepia...insultando as pessoas!
Só faz isso quem é vulgar!

Os factos comprovam que tenho razão...e isso basta-me!

O resto...passa-me ao lado!

A imposição de ideias pelos defensores do tal canalzinho...não consegue que todos pensem como eles, como está à vista!

A queda da TVI...mostra isso mesmo!

PS: O que valeu à TVI ontem...foi o debate Sócrates\Portas!

Maria A. disse...

Anónimo das 22:15, o tal travesti da tanguinha, que tão bem refere...acaba por saturar, como aconteceu no 2º Big Brother onde ele entrou!

O público português cansa-se! E o que uma vez tem graça...à 2ª enjoa!

Não quero deste modo atacar o Castelo Branco, pois cada um é como é!

Quero atacar sim quem se aproveita dele, unicamente para o ridicularizar e para ganhar dinheiro à conta!

«Pesa Pesado» é tão diferente!

Não admira que os diários de «Peso Pesado» continuem a figurar nos programas mais vistos.

Ontem o diário liderou mais uma vez o horário, vencendo a novela com quem competiu, «Anjo Meu».

É que não passa despercebido às pessoas, o modo como os concorrentes são acarinhados e ajudados no programa.

Ontem, o treinador,o Rui, conversou com a Susana, a concorrente mais pesada, a dar-lhe o ânimo de que ela precisava!

O mesmo fez a Sara com o Ricardo, que estava num momento menos bom, por ter saudades da família!

É a parte humana do programa! Claro que os concorrentes, que sofrem na sua auto-estima, de vez em quando fraquejam!
É normal!

Mas lá está a ajuda que precisam, a compreensão e o carinho de quem quer dar-lhes uma 2ª oportunidade na vida!

Que têm a ver estas histórias reais com «Anjo Meu», que nem retrata fielmente uma época??

Maria A. disse...

De acordo, Luís Fernandes!
«Peso Pesado» já furou a hegemonia das novelas da TVI e tal como «Laços de Sangue», são vistos por mais de um milhão de pessoas!

É o que traz tanta ansiedade aos fãs da TVI!

«Peso Pesado» a fazer 13% de rating e 31,2% de share, ao 6º dia de diários( até aqui só as novelas iam fazendo esses valores) ...mostra bem que o programa pegou de estaca!

Ainda não saíu dos primeiros lugares do top 5, sendo uma belíssima companhia para «Laços de Sangue», que embora num horário mais tardio e a competir com uma novela a dizer adeus...também se instalou no top 5!

PS: jrsneto, não me pareceu que fosse fã da TVI!
Eu não me referia a si!

Sic blog disse...

Ó Maria, eu sei que gosta muito da sic mas daí a ser cega e a não ver bem as coisas, por amor de deus.

O perdidos na tribo não é um pograma parolo nem azeiteiro, é um óptimo pograma para os portugueses que acham que a vida deles é miserável, porque ao comparar não é, e também é um exlente pograma para rir.

Em peso pesado só se vê gordos a perder peso, mais nada!

E quando diz que "Laços de merda" é líder eu até me rio, essa novela não tem uma única victória.

E maria a TVI É LÍDER ADMITA. SIM, A TVI ATÉ PODE DESCER EM ALGUNS MESES MAS TAMBÉM SOBE NOUTROS, E O QUE PODE FAZER A SIC SUBIR É O PESO PESADO, QUE APESAR QUE NÃO VALA NADA TEM MUITOS FANS!

Grupo de bloggers anti-maria disse...

E quem quer juntar um grupo contra a Maria.

POIS EU QUERO!

a foiscada da maria nunca tem razão, por isso vota a baixo a maria!^.^

Mwahah!

Maria A. disse...

Querido Vítor Carvalho, pela sua intervenção pareceu-me desconhecer algo, que só existe na democracia: a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Ainda bem que não imitou também o voo das abelhas, que picam e nada dizem.

Falou sobre televisão...e isso tem mérito!

Sobre o facto de adormecer no programa, faço-lhe uma pergunta, sem intenção de me imiscuir na sua vida privada, que eu acho horrível:
«Levanta-se cedo ou pode dormir a manhã na cama»?

Faço-lhe essa pergunta, porque precisamente eu pertenço ao 1º grupo. Tenho vida além do blogue.

Ora acontece que muitas vezes me ponho a ver programas interessantíssimos, que dava tudo para os ver( em vários canais; sou franca, só a TVI é que não me atrai, com as suas novelas) e quando dou conta, apesar de estar interessadíssima...passo «um pouco pelas brasas». Depois retomo...e tudo bem!
É o sono por vezes atrasado!
Não será o que lhe acontece?

Quanto aos concorrentes do reality show da TVI, ninguém com juízo iria assinar um contrato, que não lhe garantisse a coisa mais básica: a alimentação.

Quando a falta de alimentos provoca baixas de tensão e crises de vómitos...algo está errado e a atentar contra a vida das pessoas.

Em «Peso Pesado» o objectivo é fazer perder peso...mas alimentando-se correctamente e ensinando a fazê-lo!

Ora os concorrentes dizem que vão processar a TVI.

Não acredito que não vão pedir indemnização!
Com a saúde e a vida...ninguém está autorizado a brincar!

Um contrato obriga à satisfação das necessidades mais básicas, quando os outorgantes não têm outra maneira de o fazer!

Qual a razão para minimizar a superioridade dos números da estreia de «Peso Pesado», em relação a «Perdidos»?
Afinal a Matemática é uma ciência exacta!

A TVI usou a sua própria estratégia, ninguém lha impôs com uma pistola na mão!

São os resultados que contam...e eles existem!
Acabou por provar que «Anjo Meu» é uma novela frágil!
Mas contou!

As razões que apresentou para a vitória de «Peso Pesado», acho que até poderiam funcionar ao contrário, se o reality show não fosse realmente forte.

A Fátima Lopes mudou-se da SIC para a TVI...e é a 3ª no horário, segundo a Marktest.
Por enquanto, o mesmo se passa nas manhãs, em relação à Júlia, só que com mudança no sentido inverso!

Donde se conclui... que o êxito do programa de deve à sua força!

O facto de o programa «The Biggest Loser» passar na SIC Mulher, de grandes audiências no Cabo, podia ter cansado do programa.

Eu cheguei a pensar que iria acontecer isso.
Mas não! O programa fidelizou público, superior a 1 milhão, tanto nos domingos, como nos diários, contrariamente ao que alguns profetas da desgraça julgavam!

Ontem, pelo 6º dia de diários, «Peso Pesado» venceu no horário «Anjo Meu».

No sábado liderou o dia!

O programa da TVI nem se atreve a diários!

Espero ter respondido a tudo! Já percebi que adora a TVI! Está no seu direito! Eu também tenho os meus!
Cumprimentos:

Anônimo disse...

Grupo de bloggers anti-maria

Apoiado

Maria A. disse...

SIC Blog? Enganou-se, não foi? Queria dizer TVi Blog?
Enganou-se?

Até me impressiona, quando fala de «gordos» a perder peso, com esse desdém!

Sabe que a obesidade é uma doença, que pode atacar qualquer um?
Que pode até ter origem em disfunções do organismo, ou até problemas emocionais?

Que a sua mãe, ou irmã, ou irmão, ou pai, ou até mesmo o TVI Blog( desculpe, mas aquele não é o seu nome), pode vir a sofrer disso?
Nenhum dos doentes chegou àquela situação, por querer!

E sofrem na sua auto-estima! E são seres humanos!
E precisam de ajuda e compreensão!

Diz que o programa tem muitos fãs!
Pois tem!

Ainda bem que há sensibilidade, para compreender o grande objectivo do programa!

O programa emagrece, ENSINANDO A COMER SAUDAVELMENTE!

O programa «Perdidos» emagrece, ENSINANDO A NÃO COMER, por não haver paparoca!

Quanto a «Laços de Sangue», sabe por que é que o «Espírito Indomável» não subiu na parte final, como as outras novelas nas mesmas condições? Só se for nos últimos dias!
Porque tem lá «Laços de Sangue» a segurá-la...que não está em final!

Espere pelo que se segue! Não digo mais!

Quanto à queda da TVI, o pior é que tem dido gradual, como já provei pelas audiências da Marktest que coloquei aqui!
Com uma novela em final... a TVI bate-se já taco a taco com a SIC, com uma diferença mínima!

Mas a SIC a subir...e a TVI a descer!

Lembra-se de quando as novelas faziam grandes valores? E elevavam a TVI a líder? Nesse tempo nunca perdia! Agora não segura 2 dias seguidos de vitória! Ganha num dia...cai logo no outro! E vai muitas vezes a 3º lugar!
Quer que lhos aponte?
São tantos no 3º lugar!

São tempos idos!
A SIC também já fez muito mais ainda do que a TVI!
São ciclos!

TVI Blog disse...

Maria A. venho apenas por este meio informá-la, já que abordou o meu nome, ou o nome do meu blog ao acaso, que aquela conta não é minha. Aliás está-me acusar de algo que eu nem fiz sequer.

Se você quiser aceder ao meu PERFIL do blogger está à vontade, pois é público e apenas só tenho 1 perfil, sempre foi assim. Quando tenho algo a dizer, digo-o com todo o orgulho na conta do TVI Blog, e não me escondo por detrás de nada com o nome SIC Blog.

Eu falo de televisão, e não insulto nada, nem ninguém. É essa a pequena diferença entre mim e os muitos leitores mal educados que aqui vêm parar. Por isso agradecia que não envocasse o meu nome sem provas, porque como lhe disse aquele comentário anterior não foi meu.

Aliás aquele comentário foi monstroso, e só mostra o carácter da pessoa. Eu não me movo por ódios à SIC, até porque eu não os tenho. O que me faz vir aqui, ao contrário de si, não é nenhum sentimento negativo, como o ÓDIO, mas sim apenas para dar a minha opinião.

Vale o que vale, assim como a sua e a de todos os leitores que a aqui expressam.

Boa tarde!

TVI Blog disse...

A Maria têm os seus gostos, é uma fã da SIC e uma espectadora 'anti-TVI', que não gosta do canal e só o quer ver na lama.

Eu e muitos leitores gostamos da TVI, é dificil de respeitar ? ... muito provavelmente será.

Tudo bem, têm todo o direito de ser assim, e de gostar de viver assim. Cada um vê o que quer, e nunca discrimino ninguém por isso, ao contrário de si, que já me chamou de 'velho' por ver a TVI, já rebaixou as classes baixas, dando-lhes o nome de 'analfabetos' e coitados e blá blá.

Nem vou comentar a sua falta de educação!

Eu não sou assim. Adoro conversar com pessoas com gostos diferentes dos meus, aliás eu adoro diversidade, e adoro discutir ideias, mas há 1 diferença, é que eu apenas seleciono as pessoas educadas, que respeitam todo o tipo de Classe/género/idade etc. O respeito é transversal a TODOS no mundo, e não aos fãs da SIC Maria.

O respeito pelos outros faz de nós grandes seres humanos.

TVI Blog disse...

Infelizmente estes são valores que não lhe estão incutidos desde infância, ou então apenas para quem lhe convém (quem tem os mesmos gostos de você).

Pois nota-se uma diferença enorme na forma de tratamento dos espectadores que vêem a SIC, e os que acompanham a TVI. Aliás as 7 pedras na mão estão sempre lá, o que faz de si realmente uma má pessoa nesse sentido, de RESPEITO!

O que tinha a esclarecer, já o esclareci, e não me vou prolongar mais neste assunto.

Continuarei a vir aqui fazer o que já faço há mais de 2 anos. Dar a minha opinião sobre televisão, e elogiar programas da SIC ou da TVI, ou criticá-los. Na verdade defeitos há em todo o lado, só não os vê quem é cego, ou quem não os quer ver, porque não lhes convém.

Maria A. disse...

TVIBLog, ainda bem que concorda que aquele comentário foi monstruoso!
É afinal igual a tantos outros dos fãs da TVI, que são os que mais discórdias causam!
Basta que lhes toquem um pouco na sua TVI!
Já reparou?
Quem imita as abelhas a dar ferroadas, sem falar de televisão sequer?
Mas adiante.

Quando corrigi SIC Blog para TVIBlog, foi porque vi que estava a fingir,( os fãs da SIc não dizem assim monstruosidades)...nem me lembrei de si, acredite!
Apenas troquei a 1ª palavra! I" m sorry! Também aprendi a pedir desculpa!

Quanto aos seus comentários...aí já não lhe dou razão:

Nunca o vi falar bem de um programa da SIC, ao contrário dos da TVI, que merecem sempre elogios! É a sua opinião? É tão válida como a minha!

Quanto às ferroadas que me tem dirigido, não têm conto!
Nunca fala comigo ou de mim, sem que o faça!

Com que então sou uma parede?
Sou falsa como Judas?

Não arme em santinho, porque ninguém o põe no altar!
Insultos.. não lhe faltam!

Repare numa coisa: no blogue há fãs da sic e fãs da TVI, como é natural! São as duas rivais, como privadas que são!

Pois repare com olhos de ver: quem insulta, sem sequer falar de televisão? Quem estraga o ambiente deste blog fantástico? Quem não admite um elogio, que não seja à TVI?
Faça um apanhado, e encontra Carolinas, Fredericos...e sei lá que mais?

Os fãs da SIC( e são bastantes), dão a sua opinião tranquilamente, sem causar distúrbios!
Eu também não os causo, por formação!
Vejo é um protagonismo, que não procuro, pois tenho o direito de dar as minhas opiniões!

Folgo que reconheça que tanto a SIC como a TVI têm pontos negativos e positivos!
Mas não costuma usar essa máxima nos seus copmentários!

Para terminar...muito me admiro, que sendo dono de um blog, não saiba compreender que quando refiro os estudos da Marktest sobre os targets atingidos pelas televisões... não estou a atingir ninguém.
São os resultados da Marktest,de um modo geral, que não se dirigem a A ou B ou C!

Sabe que a Marktest faz esses estudos, para os investidores terem uma ideia dos programas comercialmenrte mais importantes, para poderem investir.

Entendeu?
Não me refiro a mim ou a si...

Quem somos nós, TVIBlog?

Que peso temos nós nessas percentagens?
O mesmo que uma areia no deserto!

Falando é que nos entendemos...e não atacando-nos de uma maneira selvagem, como fazem alguns!

Cumprimentos!

TVI Blog disse...

Olhe Maria é a primeira vez que concordo consigo no que diz.

A marktest faz estudos, e esses estudos servem para todos nos darmos conta como vão as escolhas dos portugueses em números, e bem reais.

Como têm dito e muito bem, a TVI desce e a SIC sobe, é verdade. A estação desde 2008 que têm vindo gradualmente a descer, mas Maria a SIC só em 2011 começou a subir ao 2º nos meses, pois em 2010 ficou em 3º, como sabe. Foi um ano feito de repetições de séries, de programas, de enlatados nos 20% share, enfim ...

Mas agora a SIC recuperou e está cada vez mais forte, sei reconhece-lo perfeitamente, aliás esta subida é por mérito próprio, e já o disse muitas vezes, ainda ontem o disse num outro blog.

Mas tudo isto não invalida que a TVI seja isto ou aquilo. A TVI é a minha estação favorita, e gosto de quase tudo o que a estação me oferece, e não critico nada sem ver Maria.

Vá aos arquivos, e veja se apanha algum comentário meu sobre 'Laços de Sangue' ou 'Peso Pesado'. Não encontrou ? ... é obvio, porque simplesmente eu nunca critico programas sem ver. Sou imparcial, digamos assim!
A Maria já apelida de 'novelazinha' da TVI, em tempos dizia que o 'Perdidos na Tribo' era os famosos apanhar sol, e mal sabia você das dificuldades e trabalho que eles teriam de passar.

Por isso há aqui um conjunto de 'defeitos' (toda a gente os têm) que seria melhor corrigir. Comece a ver a TVI de vez em quando, forme uma opinião e depois venha cá falar. Audiências é uma coisa, conteudo de programas é outra.

Se a Júlia tivesse avanssado com o 'Peso Pesado' na TVI, a sua opinião seria outra. Mas pronto, você é como é, e quem sou eu para a julgar.

Faço as minhas análises, e o que os outros pensam pouco ou nada me interessa.

PS: Eu nunca lhe chamei de parede, pois nunca nomeei o seu nome. Pelos vistos serviu-lhe a carapuça, pois foi a única ofendida como 'Parede', mais ninguém foi Maria.

Fique esclarecido que nem era para si, mas pronto.

Boa Noite,
cumprimentos!

TVI Blog disse...

*avançado

Peço desculpa pelo erro :S

Tobias disse...

Quero juntar-me ao blog anti- Maria. Já não se aguenta tamanho fanatismo. A Maria não é só fã da SIC. Ela é acima de tudo anti -TVI. Critica sem ver e ainda ofende constantemente os espectadores da TVI ou aqueles que discordam dos seus comentários. Se ela gosta da SIC ao menos respeite quem gosta da TVI. Dê as suas opiniões sem estar permanentemente a rebaixar a TVI. Se visse com atenção os programas da TVI não criticava dessa maneira. Aprenda a respeitar as opiniões dos outros se também quer ser respeitada. Afinal é aquilo que anda sempre a apelar mas infelizmente já se percebeu que não adianta muito. A Maria defende a Sic até à exaustão e depois vem para aqui com comparações ridículas, sempre aquelas que favorecem o seu canlzinho. Sim, porque se chama canalzinho à TVI também se pode chamar canalzinho à sua Siquinha. Decerto se o peso pesado estivesse a dar na TVI, você já estaria a dizer cobras e lagartos mas como é na SIC...se calhar já tinha ido vomitar, como diz!!! Parece que só quer fazer passar as suas opiniões e que todos concordem consigo. Afinal em que espécie de democracia vive a senhorita? Para quem apela tanto à liberdade de expressão não me parece que esteja a permitir que os outros se expressem livremente...se concordam consigo aplaude. Se discordam ataca e arrasa, chama velhos, incultos e tudo e mais alguma coisa.Cultura não tem a senhora embora diga algures por aí que é professora!!! Por tudo isto vou-me juntar ao blog antimaria. QUEM QUER ENTRAR NO CLUBE? Vamos expulsar a Maria. Já não se aguenta.

Bernardo disse...

Também quero juntar-me ao blogue AntiMaria. Ela deve estar a ser bem paga pois destila tanto veneno contra tudo o que é da TVI que está a conseguir juntar um conjunto enorme de pessoas que estão contra ela. se repararem bem são mais as pessoas que eatão contra os seus comentários venenosos do que os que a apoiam. Todos contra a Maria.... Adeus Maria.

Pedro disse...

Mais um para o blogue anti Maria. Tamanha arrogância já não se entende..é só SIC, Sic, Sic...vá lá, dê mais uma palmadinha na TVI!!! Que chaga...

Eduardo disse...

Bogue anti Maria para a frente. Essa mulher continua a argumentar com a liberdade de expressão mas infelizmente é ela que não deixa os espectadrores da TVI se expressarem. Esta loucura anti-TVI já se está a tornar uma doença, uma obsessão. Parece que ela nem o nome TVI quer pronunciar. Ela pode gostar de tudo o que dá na SIC mas não tem o direito de vir para aqui arrasar tudo o que é da TVI. Abaixo a Maria. Já não se suporta mais tamanho fanatismo...