9 de maio de 2011

Revista de Imprensa 09/05/2011



 Segunda-feira, 9 de Maio. A primeira Revista de Imprensa da semana!


Café Central estreia hoje à noite


Estreia esta noite na RTP2 uma série de humor, no mínimo, inovadora. Café Central junta, diariamente, à mesa do café seis desenhos animados bastante carismáticos que irão discutir, em cada edição do programa, os principais assuntos que marcaram o dia. Em directo e sem rede, no horário até agora ocupado pelo programa 5 Para a Meia-Noite.

Jorge Wemans, director de programas da RTP2, garante fins de noite diferentes e inovadores na emissão do canal 2: “É uma série com muito humor e com personagens nas quais de alguma forma todos nos reconhecemos”, conta. Já o produtor do programa, Henrique Oliveira, afirma que um dos segredos desta nova aposta reside na tecnologia que permite animar as personagens em tempo real: "A capacidade para produzir o programa no dia, animar os bonecos em tempo real, é uma das mais-valias de Café Central"

A estreia é mais logo, à meia-noite e meia.

 
Homens da Luta prometem "fazer história" amanhã!


É já amanhã que os Homens da Luta sobem ao palco do Espirit Arena, em Düsseldorf, para representar as cores nacionais no 47º Festival Eurovisão da Canção.

Na véspera da actuação portuguesa na 1ª semi-final do concurso, o vocalista, Jel, não se mostra muito preocupado com o possível resultado de Portugal mas garante que os Homens da Luta, esses, vão marcar de forma indelével o evento deste ano: “O resultado é aquele que for. Não sei se Portugal vai fazer história, sei é que os Homens da Luta sim, vão fazê-la”, afirma.

A verdade, é que nas últimas semanas a comitiva portuguesa tem-se destacado de entre todos os participantes que se encontram em Düsseldorf. Jel e companhia têm marcado pela irreverência começando, desde logo, por cantar as mais variadas músicas de intervenção em plena conferência de imprensa. Episódios testemunhados também por Sílvia Alberto: “Os Homens da Luta são muito expressivos e não passam despercebidos. O seu maior trunfo é misturarem-se com as pessoas, independentemente de quem seja. Já houve alguns alemães que lhes desejaram boa sorte e disseram que iam votar neles”, conta a apresentadora que também amanhã irá fazer a locução da emissão em directo da RTP1 as partir das 20:00.




CITAÇÃO DO DIA
"Se o público não gosta e não vê um produto é porque fizemos algo de errado. Temos de estar atentos às audiências"
Maria João Mira, autora de Anjo Meu



NÚMERO DO DIA
26,9
Este foi o resultado, em share, da segunda edição do Jornal das 8 da TVI, que foi para o ar no passado Sábado. Ao segundo dia de emissão, o novo informativo de José Alberto Carvalho e Judite Sousa ainda não conseguiu atingir a liderança no horário.


Quiosque: Notícias TV, Diário de Notícias


Nenhum comentário: