8 de maio de 2011

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana RTP1

A RTP1 estreou no passado domingo a série, derivada do filme "Mistérios de Lisboa" realizada por Raul Ruiz e com um elenco de luxo, e também vencedora de numerosos prémios internacionais em Festivais de Cinema. Os resultados foram numa palavra: desastrosos. "Peso Pesado" liderou com números excelentes e a TVI esteve bem acima dos 10% de rating. "Mistérios de Lisboa" nos dois episódios transmitidos ficou com uma média de share miserável de 8% e pouco mais de 300 mil espectadores. A culpa poderia ser da concorrência, mas a RTP1, fez das noites de domingo um "caixote de lixo" e prova que apesar de as audiências não serem "importantes" algo de grave se passa, para desperdiçar tanto dinheiro em tempos de crise.

2 comentários:

Hugo disse...

Já disse e repito, os Domingos na RTP1 deviam ser preenchidos apenas com cinema é que tudo o que lá puserem morre, já tenho medo do que vai acontecer ao Último a Sair(e pior que à montes de futebol e o Benfica passa na TVI).

Jorge Ferreira disse...

Sugestão: Porque não fazer duas versões d'"O Melhor e Pior da Semana"? Uma dedicada à audimetria e outra à qualidade da programação. É que quem ler isto de forma desatenta até pensa que a série não era nada de jeito.

Fiquem Bem.