8 de maio de 2011

O Protagonista


Muito boa noite. Depois da estreia de "Peso Pesado", esta semana "O Protagonista" dá destaque a "Perdidos na Tribo - Famosos". Em pleno horário nobre da estação de Queluz de Baixo, Leonor Poeiras abrirá as portas de um novo "Survivor" que, de certeza, não irá deixar indiferente os telespectadores!
Seja por isso bem-vindo a mais uma edição desta rubrica!



Com José Castelo Branco em mais um reality-show da TVI, momentos divertidos estarão garantidos. Apesar de esta fórmula de sucesso já não ser nova, a verdade é que poderá dar luta a "Peso Pesado". A primeira expulsão do concurso do terceiro canal ocorre já hoje, e joga com outro factor negativo: poucos não sabem qual a dupla a ser expulsa. Pelo contrário, "Perdidos na Tribo" promete mais aventura, mais diversão e, acima de tudo, alguma expectativa, ingredientes que neste domingo não existem em tão grande quantidade no programa de Júlia Pinheiro.
Quanto a audiências, é provável que Leonor Poeiras consiga aproximar-se de "Peso Pesado". Apesar de considerar difícil bater o reality-show da SIC, nada é impossível para Queluz de Baixo. Porquê? Neste domingo o factor estreia centra-se na TVI, o que torna forte a hipótese de "Perdidos na Tribo" assumir a liderança no top dos cinco programas mais vistos de hoje. 

Com actores bem conhecidos dos portugueses, ex-concorrentes de concursos que poucos esqueceram e até figuras públicas que marcam as páginas das revistas cor-de-rosa nacionais, o canal da Media Capital tem fortes surpresas para esta noite. Depois das polémicas declarações dos doze escolhidos no que toca à forma como foram tratados na selva, a expectativa sobe ainda mais. As fotografias publicadas pelos meios de comunicação, as entrevistas às várias publicações, e até o especial de "A Tarde É Sua", irá agudizar a curiosidade de muitos telespectadores para o horário nobre da TVI deste domingo.



Leonor Poeiras, por outro lado, vê assim um novo desafio na sua carreira. Apesar de considerar muito mais interessante a sua deslocação às tribos, sem dúvida alguma que este desafio espelha a personalidade da apresentadora. Com a aventura na flor da pele, teria sido uma boa aposta se Leonor Poeiras desse o seu contributo na selva com os doze concorrentes do reality-show, contudo isso não aconteceu. Assim, teremos uma apresentadora a fazer uma espécie de "Fama Show", mas sem estar no terreno a fazer as reportagens. A culpa não é de Leonor Poeiras, mas sim da direcção de programas da estação de Queluz de Baixo, pelo facto de querer desafiar uma profissional a dar a cara por algo que na realidade não se dedicou na "íntegra". Por outras palavras, irá faltar o trabalho de terreno, que dá sempre outro sentido ao rumo de um novo projecto na vida de qualquer ser humano.



Apesar de este reality-show passar pela temática de "Survivor", não tenho dúvidas que terá maior sucesso que ele. Os concorrentes assim o exigem, tal como a promoção do programa. Resta esperar para ver a reacção dos telespectadores nacionais, pelo seu veridicto final. Afinal, são estes que dão a palavra final nas audiências. E neste campo, nada é mais soberano que o público!

Um comentário:

Anônimo disse...

Um exllent programa, um formato também bastante inovador. Para quem gosta de ler livros sobre o assunto, aqui tem um verdadeiro "livro ilustrado", espero que faça sucesso, pois a TVI está a inovar, e isto sim, vai ser o programa do ano, um docu- reality com um pouco de animação´" á José Castelo Branco". Muito Bom, Os meus PARABÉNS á grande estação lider que é a TVI.