27 de maio de 2011

Falar Televisão


Quem dá mais?

A campanha eleitoral que decorre até à próxima sexta-feira, e que começou no último Domingo, tem sido discutida também ela nas redacções das três estações generalistas nacionais. Tal como o meu colega Tiago Henriques já referiu ontem aqui neste mesmo espaço, RTP, SIC e TVI sentem essa necessidade de mostrar trabalho, criando as mais diversas operações especiais e rubricas na cobertura das autênticas maratonas feitas pelos nossos políticos pela estrada desse país.

Mas tanta parafernália havia de, mais tarde ou mais cedo, dar em exagero puro. Depois de a TVI se ter antecipado e, com a estreia do Jornal das 8, apresentar duas sondagens semanais, às segundas e sextas-feiras, eis que a SIC resolveu também ela apresentar sondagens mas, por sua vez, todos os dias, em todas as edições do Jornal da Noite.


Uma decisão precipitada e estranha por parte da direcção de informação de Carnaxide que tenta, desesperadamente, também ela marcar tendência e marcar a própria agenda da campanha, tal como o concorrente Jornal das 8. Desta infeliz forma, acaba por informar mal os espectadores com sondagens que, enquanto sondagens que são realizadas num só dia, apresentam uma viabilidade baixíssima e são feitas através de um pequeníssimo espectro de eleitores.

Um autêntico exagero por parte da informação SIC, faltando apenas à RTP começar a apresentar agora novas sondagens no Bom Dia Portugal, no Jornal da Tarde e ainda no Telejornal, todos os dias.

4 comentários:

Anônimo disse...

A isso chama-se desespero!

As audiencias falam por si!

Neste momento o jornal da Sic é o 3º mais visto!

Merecido!

Anônimo disse...

Também acho que a Sic esta a exagerar muito!
E o desespero pela audiências...

Maria A. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maria A. disse...

Olhando para o dia de ontem, onde até o Jornal das 8 é o menos visto...nota-se quem é que está com o desespero das audiências!