2 de maio de 2011

Falar Televisão

Uma noite de peso

Finalmente chegou. A hora pela qual muitos de nós esperávamos. O peso certo invadiu as nossas casas ontem à noite e mostrou-nos mais uma vez a difícil realidade vivida por milhares de portugueses que sofrem com o excesso de peso. O que também foi de peso foram as audiências da SIC, que esmagaram a concorrência, com 44% de share versus os 27% da TVI



Em relação ao programa, pareceu-me bastante bem realizado e executado. Desde o cenário (herdade, instalações) aos desafios e à tentação, tudo pareceu encaixar-se no modelo americano, o que não considero que seja algo negativo (excepto a tentativa de transformar a Júlia na Allison, apresentadora do programa americano).
Favoritos? Ainda não tenho, mas sinto especial empatia pela Susana, pelo Rodrigo e pela Ana. A Susana foi posta à prova e passou com distinção, na minha opinião: Fez tudo por tudo no desafio das bandeiras e ainda aguentou-se quando apareceu o controverso “Comando” a gritar com o irmão, Tiago. Devo dizer que foi engraçado acompanhar a emissão e estar no Twitter ao mesmo tempo, pois as vozes críticas foram-se fazendo ouvir.

Vejamos agora se os blocos diários não serão um entrave ao sucesso contínuo do programa. O meu receio é que se torne numa novela, já que dá diariamente.
Balanço final do primeiro programa: bastante positivo, em quase todas as vertentes. E você? Que achou do primeiro programa?

Joel Bernardo

Um comentário:

Maria A. disse...

Gostei desta apreciação ao programa, que prendeu ao ecrã quase 50% de olhos que viam televisão.

Por alguma razão este programa liderou do princípio ao fim e... mais importante ainda, foi líder em todos os targets, desde as classes mais letradas, A\B\C1, às com menor poder de compra!
Apenas os mais velhos viram a novela da TVI, que foi esmagada nas audiências!
Todos os outros, os mais novos e os menos novos, não resistiram ao encanto do programa!

Carlos Oliveira, membro da ADEXO, explicou o sucesso das boas audiências, porque «60% dos portugueses têm excesso de peso e identificam-se com o programa».

O responsável da ADEXO afirma que «não viu nada no 1º episódio que o tenha chocado».

A música do genérico é interpretada por Sandra Pereira, que se tornou conhecida nos «Ídolos» na SIC.
É uma versão portuguesa, adaptada de «Proud», popularizada por um ex-vocalista dos britânicos M.People.