2 de maio de 2011

Revista de Imprensa 02/05/2011


Segunda-feira, 2 de Maio. A primeira Revista de Imprensa da semana!


Líderes partidários esta semana no 5 Para a Meia-Noite


É algo histórico na televisão nacional. Pela primeira vez, os cinco principais líderes partidários candidatos às próximas eleições legislativas irão marcar presença num talk-show televisivo. Será no programa 5 Para a Meia-Noite ao longo desta semana.

A ideia partiu de Nilton, quando convidou Pedro Passos Coelho para estar presente no último programa de quarta-feira da 4ª temporada. Passos Coelho aceitou esse mesmo convite mas propôs a Nilton que essa entrevista acontecesse apenas nesta semana que agora começa. E apesar de o programa já ter terminado a 15 de Abril, a ideia de juntar os cinco líderes partidários ao longo dos próximos cinco dias começou a ganhar forma.

Apesar da presença confirmada de José Sócrates, Pedro Passos Coelho, Paulo Portas, Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa ainda não são conhecidos os dias em que cada um dos líderes partidários irá marcara presença nos estúdios da Valentim de Carvalho. Apenas se sabe que hoje o ciclo de entrevistas irá abrir com Jerónimo de Sousa e Filomena Cautela.

Estes cinco programas especiais irão contar com a participação massiva do público através de perguntas feitas nas redes sociais e em entrevistas de rua. Acima de tudo, pretende-se uma entrevista leve e descontraída bem ao estilo do late-night da RTP2: "O objectivo é provocar mas também deixar passar informação", explica Nilton.


Peso Pesado serve de pretexto para lançamento da SIC Especial


Como forma de acompanhar 24 horas por dia os desenvolvimentos do reality-show Peso Pesado, que estreou na passada noite de Domingo, a SIC lançou um novo canal exclusivo para o serviço MEO, o SIC Especial.

Segundo Luís Marques, este é um projecto que pretende dar mais visibilidade a projectos pontuais que podem crescer para lá dos formatos e horários tradicionais e ganhar o seu próprio canal de televisão: “Como o nome indica, esta marca é para ocasiões especiais, sempre que haja iniciativas que o justifiquem”, explica o director geral da SIC.

Segundo Luís Marques, em calha está também a possibilidade deste canal ser utilizado para outras iniciativas para além do concurso Peso Pesado: “Não haverá uma presença constante da marca mas há outros formatos com potencial para ter canal próprio”, como por exemplo a transmissão na íntegra do festival Rock in Rio, apadrinhado pela SIC.



CITAÇÃO DO DIA
"Causa-me alguma aflição o panorama actual em matéria de audiovisual"
José Eduardo Moniz



NÚMERO DO DIA
37,8
Três semanas depois de ter começado contar com a concorrência mais forte de Perfil na TVI, Alta Definição continua a consolidar a sua liderança. No passado sábado conseguiu alcançar um dos seus melhores resultados. O programa dedicado a todas as mães e que contou com Marina Mota como convidada obteve um share médio de 37,8 pontos percentuais.


Quiosque: Correio TV, Jornal de Notícias

3 comentários:

Maria A. disse...

A SIC no Cabo, em grande força!

Além da líder SIC Notícias, que lidera confortavelmente, a léguas das concorrentes RTPN e TVI24, da SIC Mulher e da SIC Radical, com bons resultados... também tem presença no Meo, num canal para crianças( a SIC K)...e acrescentou agora o Canal Especial, para os eventos especiais, onde está já a funcionar o «Peso Pesado»!

Tal como a estreia do canal TVI24 veio reforçar mais ainda a liderança da SIC Notícias»... também «Perfil» reforçou a liderança de «Alta Definição»!
Não faltam flops na TVI!

Lua disse...

Mas é claro que não podia faltar aqui a opinião tão credenciada da maior defensora e fanática da SIC. Ainda não conseguiu arranjar lá um emprego?

Leonardo disse...

A Maria no seu melhor!!! É só SIC, SIC, SIC...ufa,que enjoo...